Membros ramalholc Postado Abril 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Grande Andre, Estarei indo a Ushuaia em outubro de 2009 e na volta, alem de Torres de paine e Perito Moreno, estarei retornando pela Carretera Austral voltando pela Argentina lá em Futaleufu. Vamos eu e esposa em uma Nissan 4X4 e esperamos não ter problemas. Estou na fase de montar o roteiro e conseguir parceiros, seja em outro veículo ao até mesmo mais uma pessoa para fazer companhia (perfil de viajante sem frescura). Já tenho algum material a respeito da expedição e se quizer trocar figurinhas mande um e.mail para ramalholc@uol.com.br pois o material já está "muito pesado" para postar no forum. Um abraço e vamos nos falando... Ramalho e Gloriete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Abril 13, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Olá Dr. Ramalho e Gloriete Tudo bem com os grandes aventureiros, é agora é Terra do Fogo, que bom, que seja muito boa sua viajem. Minha intenção primeiramente é a Carretera, Ushuaia é para outra, o tempo é curto, mas espero contar com a ajuda de vcs. com relação ao roteiro na carretera, será de grande proveito as informações, ainda mais que irão antes do final do ano...aguardo ajuda posterior... Abraços André/Maringá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Olá André Como está indo a preparacao para a viagem? abraços Sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio P. Postado Agosto 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 olá André Também pretendo passar pela carretera em janeiro de 2010. Mas meu caminho é um pouco diferente. Vou sair de SC e descer pela costa da Arg. até ushuiaia e depois subir pela carretera até santiago. Também estou buscando informação sobre a região. Quem sabe nos encontramos em sentidos opostos mas no mesmo caminho. Abraço Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zuza Postado Agosto 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Oi pessoal. Tudo bem? Bom encontrar alguns "atacameños' por aqui. Nossa viagem ATACAMA DE UNO MILLE foi perfeita, tudo como planejado. Agora trocamos o Uno Mille por uma Ranger cab simples 4x2 e nosso objetivo é Patagônia, mas sem carretera austral. O roteiro básico está feito: Rio-Maringá-Corrientes-Cordoba-Mendoza-San Martin de los Andes-Perito Moreno-El Calafate(Glaciar P.Moreno)-Puerto Natales(Torres de Paine)-Ushuaia-Rio Gallegos-Comodoro Rivadavia-Puerto Madryn(Peninsula Valdez-santuário ecológico imperdivel)-Bahia Blanca-Buenos Aires-Paso de los Libres/Uruguaiana-Curitiba-Rio. Serão 30 dias, sendo 17 de estrada, 11 em programas locais e 2 de folga. Estou com dúvidas da melhor opção de Corrientes a Mendoza, se o caminho por Córdoba é o melhor ou se é a alternativa mais ao sul por Rio Cuarto é mais rápida. Aceito sugestões. Pretendemos sair dia 26 de dezembro e chegar de volta 24 de janeiro. Já fiz um pedacinho de carretera austral em 2008, a partir de Puerto Montt, com um carro alugado. Deu pra sentir um gostinho das lindas paisagens e do rípio. O maior problema são as pedras voando e a boa sugestão é carro alto (bom para a Ranger). Protetor de carter é fundamental. A Ranger veio sem mas vou botar logo. O problema é quebra de para brisas e farois. Ainda não sei como proteger. mesmos sem carretera austral, tem muito ripio na patagonia argentina. Abraços a todos, Zuza e Thais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Oi pessoal. Estou com dúvidas da melhor opção de Corrientes a Mendoza, se o caminho por Córdoba é o melhor ou se é a alternativa mais ao sul por Rio Cuarto é mais rápida. Aceito sugestões. Zuza e Thais No caminho por Córdoba vc pegará as sinuosas rutas das Altas Cumbres. É um caminho bem legal. Por Rio Cuarto é mais rápido mas também mais monótono. Eu iria por Córdoba mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Agosto 19, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Olá amigos...estava meio longe daqui do site, mas retornei Então pessoal infelizmente estou adiando minha viagem, por dois motivos: GRIPE A e CRISE MUNDIAL(entenda-se $$$), estávamos planejando juntamente com meu primo de Tubarão irmos de camioneta...mas teremos que adiar, desistir jamais. Zuza....cincordo com o Ênio...preferiria por Córdoba mesmo, se a viagem é turística então é obrigação passar por belas estradas e entre Córdoba e Merlo a estrada é deliciosa...aproveite Olá Sueli...vc também andou sumida uns tempos né...como está...comigo tudo bem... na falta de viagens...agora estou fazendo outra atividade: o ciclismo............ e pretendo adiante fazer cicloturismo Já comprei a bike e estou programando ir para as serras catarinenses nas férias...hehehe.... é o turismo mais barato que existe, não usa gasolina, não paga pedágio e cabe em qualquer lugar, além de ser ótimo para a saúde... Pedalo todos os fins de semana e quarta-feira à noite...vamos participar...saúde é o que interessa...já fiz até um blog. www.pedalamaringa.blogspot.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Setembro 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Olá pessoal... André, que pena que vc não vai mais em janeiro de 2010... Eu ainda estou programando meu roteiro e acho que vai sair sim! Saio dia 5 de janeiro de Curitiba - Bariloche, fico uns dias por lá, depois vou a Puerto VAras, Pucon, retorno a Puerto Montt, alugo um carro e vou tentar ir até Villa O"Higgins... Retorno dia 26 de janeiro a BAriloche - Curitiba. Tudo isso em 21 dias... Ainda tenho medo da Carretera Austral, mas pelo menos vou tentar ir até Rio Tranquilo, nas Capelas de Mármore... Como ainda estou programando e vendo custos, esse roteiro poderá mudar a qualquer momento... MAs se alguem tiver alguma dica ou queira nos acompanhar nesta aventura, estamos a disposição (eu e meu esposo). Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Outubro 22, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Olá Carla Fico feliz por sua viagem....que seja maravilhosa.... Estou com o coração partido por não ir...fazer o quê? Oportunidades ainda virão, espero que seja o mais próximo possível, mas fica sem medo da Carretera...lá não precisa pressa, somente atenção e contemplação....aproveite. André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Outubro 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 rs... Obrigada André... Bom, agora está mais certinho... Já comprei as passagens e embarco para BAriloche dia 5 de janeiro por São Paulo (saiu mais barato que por Curitiba e como eu moro no meio das duas capitais, preferi Sampa) e volto dia 26 de janeiro... Paguei R$1.000,00 pelas Aerolineas Argentinas, ida e volta, e deu pra parcelar em 5x. Agora vem a melhor notícia: MEU PAI VAI JUNTO NOS ULTIMOS 10 DIAS!!!!! Nem acredito! Pois este sonho não é só meu, é dele tb... O carro alugado já está quase certo, consegui uma Kangoo por 10 dias por R$ 1.000,00. Mas ainda tenho certa dúvida se ela vai aguentar, apesar de ter recebido vários comentários de pessoas que já fizeram com ela e disseram que ela vai numa boa... No mais é só expectativa! Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.