Membros milaless Postado Junho 26, 2014 Membros Postado Junho 26, 2014 Oi FcoFabio, desculpa ae pela demora, fico feliz de ter te motivado mais, venha mesmo ... Esses hotéis são sim já em solo venezuelanos, em meio urbano... e quando vc fecha com o guia ou com outras agencias já tá incluído o transporte até o início da trilha... Quanto a melhor época, realmente não sei te dizer... qndo perguntei pro guia ele me disse que é difícil determinar, pq lá em cima é muito imprevisível... mas eu escolhi outubro pq por aqui em Roraima já é verão , daí como é pertinho imaginei q tivesse alguma coisa a ver... rsrsrs (*inverno geralmente começa em abril e termina lá por setembro, se quiser seguir minha lógica) e me dei bem... pq quase não choveu... Qq coisa to na área... bjuuus Garota!! Amei o seu relato. A montanha me chamou e eu decidi que tenho que ir ainda esse ano, e ler tudo o que você escreveu me deu uma injeção de ânimo! Me fez perceber que não é impossível...subir ao MR é algo realizável! Assim como você, estava pretendia ir em outubro, mas tive que adiar os planos para novembro, que deve estar com o clima não muito diferente de quando você foi. Em relação ao guia, vcs contrataram por fora, ok? não foi por agência? Tem alguma que você indicaria? Abraços!! Citar
Membros A.Montelo Postado Junho 26, 2014 Autor Membros Postado Junho 26, 2014 Oieeee! Passei um tempo sem entrar aqui no site! Viagens, trabalho, enfim... muitas coisas! Mas cá estou eu novamente! Oi hend316, quando pretende vir? Olha, fiz a trilha em 7 dias: 3 subindo, 3 lá em cima e 1 dia e meio pra descer... O mínimo de dias que eu vi essa trilha foi de 5, se não me engano, com 1 dia só lá em cima, imagino que seja bem mais puxado e que muitas coisas deixam de ser vistas. Milaless fui com um guia independente sim, o marco---->https://www.facebook.com/marco.mcalexis?ref=ts&fref=ts muito gente fina e um guia super dedicado! Quanto a outras agências não poderia indicar, pq me lembro que pesquisei na época e vi que com o marco iria sair mais em conta, fechei logo com ele... Olá Cesar, imagino que já esteja na sua viagem! Cm está sendo? Pra ir pra Venezuela é bem de boa, coisas baratas e tal! Tenho certeza que deve ter conseguido! Quando voltar se passar por Boa Vista e quiser entrar em contato, sinta-se a vontade! Tô olhando todos os dias agora! Bjus a todos, estou por aqui! Citar
Membros athos.vieira Postado Junho 26, 2014 Membros Postado Junho 26, 2014 maravilhoso relato partindo em setembro espero conseguir o marcos valeu pelas dicas abcs Citar
Membros lutaki79 Postado Junho 27, 2014 Membros Postado Junho 27, 2014 Olá! Estou com planos de ir para o Monte Roraima e vi alguns preços em agências de turismo, ficando algo em torno de 3.500 + passagens aéreas. Achei um pouco salgado e estava vendo o esquema de contratar os serviços de guia e carregador de forma independente, como vc fez. O valor de R$ 650 do guia era por dia, por pessoa ou era só por pessoa? Vc achou o trekking muito agressivo ou pessoas menos acostumadas a esse tipo de atividade conseguem ir de boa? Eu fiz apenas o trekking de 3 dias na Chapada Diamantina, mas foi há alguns anos... rs. Valeu! Muito legal o seu relato e as fotos postadas! Citar
Membros A.Montelo Postado Junho 29, 2014 Autor Membros Postado Junho 29, 2014 Athos, venha mesmo! Espero tbm que consiga o Marco! Ele é ótimo! Lutaki79 te garanto que fazendo de forma independente com esse dinheiro vc faz a festa na Venezuela! Olha, paguei os 650 pelo trilha de 8dias e 7noites... Mais os 300 pro carregador da cargueira para os 8 dias... Na época ele me disse que aumentaria o preço, agora creio que está 850 o serviço de guia, com alimentação e barraca... Quanto a caminhada, no meu grupo tinha um rapaz bem sedentário e fumante, no primeiro dia ele estava carregando a mochila e sofreu muito, a partir do segundo dia resolveu pagar um carregador e ele tava andando tranquilo! Eu me preparei fazendo umas corridinhas de 40 minutos 3 vezes por semana... e não encontrei muita dificuldades! Qq coisa tô por aqui! Bjuuuus! Citar
Membros mariosanfru Postado Junho 30, 2014 Membros Postado Junho 30, 2014 Concordo com a A.Montelo. O esquema é fechar o passeio na cidade. Fazer de forma independente, com o guia, parece mesmo ser o ideal. Ouvimos bastante do Marco e por pouco (1 dia) não fizemos a caminhada com ele. Assim, fomos atrás de outras pessoas e agências, e depois de enfrentar uma espécie de cartel, com preços muito parecidos, o mais barato que encontramos foi com um tal Francisco Alvarez: posso dizer que foi a maior roubada. Ele tem uma agência que diz ser uma associação de guias, que ganham diretamente do preço pago e etc., mas não é bem isso. Por uma diferença ridícula de preço, uns 50 pila, caímos numa enrascada que atrapalhou e deu uma borrada na viagem. Não vale a pena relatar os inconvenientes. Enfim, se não conseguir o Marco, sugiro fazer uma cotação rápida na cidade e, se os preços não variarem absurdamente, fechar com uma agência preparada, como a Backpacker. Lembro que só não fizemos com eles por essa variação pequena de preço e, sobretudo, porque o gerente da pousada/agência era um cara extremamente estúpido. Soubemos que estava cobrindo seu superior, então fica a dica pra aproveitar possíveis novos ares na Backpacker. Quanto à caminhada, eu achei pesada. Mesmo com uma mochila relativamente leve, sofremos. Fomos em 5, com duas meninas, e elas, a partir do segundo dia, recorreram aos carregadores. Sem eles, o negócio ia ficar tenso! O fato é que eu jogo bola 1x por semana, então não tinha como esperar um rendimento muito bom. De todo modo, fiz todo o trajeto suportando bem, parando e indo devagar. Esse o segredo. Ah, tentem rumar depois para Canaima e dar um pulinho no Caribe venezuelano! O real tá bombando e vale muito a pena! Fizemos tudo em 20 e poucos dias, cruzando todo o país de ônibus e taxis! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.