Membros JLAS18 Postado Janeiro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 ATENCAO MOCHILEIROS QUE PRETENDEM IR PRA BOLIVIA E PERU VIA CORUMBA - MS. A FRONTEIRA ESTA COM UMA LIMITACAO DE ATENDIMENTO NO LADO BOLIVIANO, SO ESTAO ATENDENDO 80 PESSOAS DE MANHA E 80 A TARDE. COMO A DEMANDA E MAIOR, NEM TODO MUNDO ESTA CONSEGUINDO DAR ENTRADA OU SAIDA NA BOLIVIA. EU CHEGUEI NA FRONTEIRA ERA 13 HORAS E ESTAVA A MAIOR CONFUSAO, PQ JA TINHA ATINGIDO O LIMITE E TINHA UMAS 200 PESSOAS AGUARDANDO PRA ENTRAR NO PAIS. ESTOU TENDO QUE DORMIR EM CORUMBA E TENTAR AMANHA DE MANHA OUTRA VEZ. Man, sabe informar por gentileza os horários atualizados e valores de Puerto Quijarro até Santa Cruz via bus ou trem! E de ondem saem, sei que os trens partem da estação ferroviaria, e os buses, tem um terminal pra eles? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros suianni Postado Janeiro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Tem um terminal de ônibus, não fica muito longe da estação de trem. Chegando lá é bem fácil, só perguntar; quanto aos horários, tem mais de uma empresa; mas normalmente os horários não variam muito entre elas; passei por lá perto do Natal, tinha ônibus saindo as 8h, as 11h e as 19h. O preço: 150 Bs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriano Ribeiro Postado Janeiro 31, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2015 A migração boliviana em Puerto Quijarro estava tensa em meados de janeiro. Cheguei a mesma por volta do meio dia e não consegui entrar no país, tive que esperar até o dia seguinte. Aconselho que cheguem cedo para não passar por um perrengue logo na entrada da Bolívia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EduardoColombo Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 Boa noite galera! Estou planejando ir no Carnaval agora para Santa Cruz de La Sierra e Samaipata via trem da morte. Estaria levando apenas minha mochila do exército, que é bem grande e cabe bastante coisa... Alguém sabe se posso ter problemas quanto à isso? Alguém já soube de algo quanto a isso ou não me aconselha? Fiquei sabendo também que o trem só voltará a funcionar no dia 17, então sairei de Londrina dia 15/16 para Corumbá-MS, se necessário passar a noite por lá, alguém me recomenda um hotel? Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 2, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 Olá Aletucs, saberia dizer ainda estão acontecendo estes problemas na fronteira em relação ao numero de pessoas no atendimento? Pretendo voltar em breve e passar por Corumbá, prefiro não ter surpresas desagradáveis. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Fevereiro 3, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Passei ontem na fronteira, fila de dois quarteirões as 7 da manhã. Mas disseram que é só até semana que vem, por causa dos bolivianos que moram no Brasil e estão voltando pra casa. O ônibus custou 120 bs, buscama 3 filas, mas tinha até 140 bs. O trem não sei. O horario da fronteira boliviana é das 7 às 17:00 horas. Dá com a brasileira que é das 8 às 18 todos os dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 3, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Muito obrigado Aletucs. Quando eu passar lá então estará tudo normalizado ! Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Fevereiro 4, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Vá com uns dias a mais pq imigração na Bolívia sempre pode dar problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriano Ribeiro Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 Relato de um brasileiro que foi para a Bolívia. Passei pela fronteira em Puerto Quijarro em meados de janeiro desse ano. Único documento exigido foi o RG (Identidade). Na numa ficha de preenchimento havia um campo perguntando quantos dias eu ia ficar no país. Quem tem passaporte, melhor ainda. Parece-me que nem a carteira internacional de vacinação estão pedindo para entrar na Bolívia. O único problema foi uma enorme fila que no dia muitos não conseguiram ser atendidos, inclusive eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Wilton Postado Maio 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2015 Olá a todos! Pretendo fazer um roteiro por cidades da Bolívia, Peru e Chile e gostaria de algumas orientações: - Onde tirar o Visto de saída do Brasil? - Estes problemas relatados sobre a fronteira da Bolívia também ocorrem nas fronteiras com Peru e Chile? - Ouvi falar que na fronteira, às vezes, eles exigem o Certificado de Vacinação Internacional de cor Amarela. Isto é verdade? Abração a todos e agradeço desde já pelas informações. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.