Ir para conteúdo

Problemas na fronteira Corumbá/MS/BR com a Bolívia

Aletucs

Posts Recomendados

• Membros
ATENCAO MOCHILEIROS QUE PRETENDEM IR PRA BOLIVIA E PERU VIA CORUMBA - MS.

A FRONTEIRA ESTA COM UMA LIMITACAO DE ATENDIMENTO NO LADO BOLIVIANO, SO ESTAO ATENDENDO 80 PESSOAS DE MANHA E 80 A TARDE. COMO A DEMANDA E MAIOR, NEM TODO MUNDO ESTA CONSEGUINDO DAR ENTRADA OU SAIDA NA BOLIVIA. EU CHEGUEI NA FRONTEIRA ERA 13 HORAS E ESTAVA A MAIOR CONFUSAO, PQ JA TINHA ATINGIDO O LIMITE E TINHA UMAS 200 PESSOAS AGUARDANDO PRA ENTRAR NO PAIS. ESTOU TENDO QUE DORMIR EM CORUMBA E TENTAR AMANHA DE MANHA OUTRA VEZ.

Man, sabe informar por gentileza os horários atualizados e valores de Puerto Quijarro até Santa Cruz via bus ou trem!

E de ondem saem, sei que os trens partem da estação ferroviaria, e os buses, tem um terminal pra eles?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Tem um terminal de ônibus, não fica muito longe da estação de trem. Chegando lá é bem fácil, só perguntar; quanto aos horários, tem mais de uma empresa; mas normalmente os horários não variam muito entre elas; passei por lá perto do Natal, tinha ônibus saindo as 8h, as 11h e as 19h. O preço: 150 Bs.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite galera!

Estou planejando ir no Carnaval agora para Santa Cruz de La Sierra e Samaipata via trem da morte. Estaria levando apenas minha mochila do exército, que é bem grande e cabe bastante coisa... Alguém sabe se posso ter problemas quanto à isso? Alguém já soube de algo quanto a isso ou não me aconselha?

Fiquei sabendo também que o trem só voltará a funcionar no dia 17, então sairei de Londrina dia 15/16 para Corumbá-MS, se necessário passar a noite por lá, alguém me recomenda um hotel? Obrigado!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Passei ontem na fronteira, fila de dois quarteirões as 7 da manhã. Mas disseram que é só até semana que vem, por causa dos bolivianos que moram no Brasil e estão voltando pra casa. O ônibus custou 120 bs, buscama 3 filas, mas tinha até 140 bs. O trem não sei. O horario da fronteira boliviana é das 7 às 17:00 horas. Dá com a brasileira que é das 8 às 18 todos os dias.

Link para o comentário

• Membros

Relato de um brasileiro que foi para a Bolívia.

Passei pela fronteira em Puerto Quijarro em meados de janeiro desse ano. Único documento exigido foi o RG (Identidade). Na numa ficha de preenchimento havia um campo perguntando quantos dias eu ia ficar no país. Quem tem passaporte, melhor ainda. Parece-me que nem a carteira internacional de vacinação estão pedindo para entrar na Bolívia.

O único problema foi uma enorme fila que no dia muitos não conseguiram ser atendidos, inclusive eu.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá a todos!

Pretendo fazer um roteiro por cidades da Bolívia, Peru e Chile e gostaria de algumas orientações:

- Onde tirar o Visto de saída do Brasil?

- Estes problemas relatados sobre a fronteira da Bolívia também ocorrem nas fronteiras com Peru e Chile?

- Ouvi falar que na fronteira, às vezes, eles exigem o Certificado de Vacinação Internacional de cor Amarela. Isto é verdade?

Abração a todos e agradeço desde já pelas informações. ::otemo::

Valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...