Membros marcio issao Postado Março 27, 2009 Membros Postado Março 27, 2009 Boa noite! Vou rumo a um mochilão para Australia e Nova Zelandia, e estarei pela primneira vez na oceania. Minha dúvida é, seria seguro levar meu laptop? Lembnrando que estarei fazendo um mochilão bem variado, de carro, onibus, trem, avião. E estarei me hospedando em hostels. Quem já foi, o que me diz a respeito? Ou seria melhor utilizar lan houses? Agradeço pela ajuda. Abraços! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Maio 6, 2009 Membros de Honra Postado Maio 6, 2009 olá, tudo bem? dá uma olhadinha neste tópico, quem sabe ajuda: levando-o-notebook-t29332.html E vc pesquisar aqui no site por notebook vai encontrar outros tópicos sobre o mesmo assunto. boa viagem! Citar
Membros Leo_mochileiro Postado Junho 4, 2009 Membros Postado Junho 4, 2009 Marcio, boa tarde!! Morei na Australia por 06 meses e fiz a mesma coisa que você pretende fazer, um "mochilão variado". A Austrália é muito segura, porém, ficar em hostels é ter que dividir quarto às vezes com mais 10 pessoas e não se pode dizer que todas respeitarão suas coisas... querendo ou não suas coisas vão acabar ficando sozinhas em algum momento e nenhum hostel se responsabiliza por isso. Existe na Austrália um sistema chamado "global gossip", é uma espécie de cartão de crédito pré-pago, você recebe um número e recarrega em qualquer lugar podendo usar tanto para fazer ligações quanto para acessar a internet. É fácil, simples e barato! Aconselharia não levar o computador e se virar por lá! Se for um amante de fotos, aconselho já levar as mídias para gravar as fotos. Abraço e boa viagem!! Citar
Membros marcio issao Postado Julho 31, 2009 Autor Membros Postado Julho 31, 2009 Entendi cara! Valeu pela dica! Onde consigo este cartão? Com ele posso acessar a internet de onde? Abraços! Citar
Membros de Honra xaliba Postado Julho 31, 2009 Membros de Honra Postado Julho 31, 2009 complementando. acho q independente de se vc vai se mover mais por aviao ou busao ou o q seja mas vai ficar mochilando no sentido mais roots da palavra, se eh q vc me entende, em q peso eh a principal preocupacao, nem pense em levar o lap. Ja se peso nao eh o problema acho q pode ser um conforto a mais. Os hostels em geral tem armarios pra se guardar coisas em seguranca com seu proprio cadeado. Dai a jogada seria entrar nos reviews dos hostels pra checar a reputacao antes de escolher por esse ou aquele. Se peso nao fosse problema eu levaria meu lap sim. Fiz recentemente uma mochilada/camelada em q o peso era a coisa mais fundamental, nem sonhei em levar o lap. Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Agosto 22, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 22, 2009 tudo vai depender da sua necessidade... eu comprei um netbook so para viajar, justo pela questao peso q incomodava (sem contar que um netbook eh muito mais barato, e se furtado nao vou ficar tao chateado como se fosse o notebook) acho o Global Gossip q esta disponivel em boa parte dos albergues da australia e nz MUITO CARO, levando em conta que vc conseguira achar wifi gratis em varios lugares... (sem contar q tem cafes em todo canto onde vc pede um muffin e leva a senha do wifi). Nunca tive problema em nenhum albergue... mas nunca deixei o eqpto jogado (como ja vi muuuuita gente fazer, deixando de ipods ate notebooks na cama). resumindo: eu carrego netbook pq gosto de escrever, ouvir musica, gravar meus arquivos para backup num disco externo... mas tem gente q precisa de computador somente para e-mail uma vez por semana... se o seu caso for o segundo, esquece o note.eheheh No worries! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.