Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal!!!

No dia 05 de outubro de 2013 realizei um sonho que venho alimentando desde meus 17 anos: Ir para Machu Picchu!

Comecei a trabalhar, as coisas ficaram mais viáveis e conhecendo uma amiga do meu amigo de trabalho PALOMA, OBRIGADO!!! ::hãã2:: .Fui incentivado e vi que a hora era agora.

Agilizei as coisas, consegui tirar 30 dias de férias e então comecei a pesquisar neste forum dicas e roteiros para agregar no meu e ver alguns passeios interessantes.

NENHUM amigo meu animou de tirar 20 dias viajando, então eu fui sozinho mesmo!

Então chega de bla bla bla e vamos lá!!!

Li bastante na internet sobre o trem da morte, porém fui padrinho de casamento de um amigo no dia 26/11 e precisava voltar pro Brasil antes da data, totalizando minha viagem durou 20 dias. Desta forma, optei por comprar uma passagem de avião até Sta Cruz de La Sierra, o que me economizaria cerca de 2 dias caso fosse de onibus até Corumba-MS e Pegasse o trem da morte até Sta Cruz de La Sierra.

Conversei com algumas pessoas na viagem, eles não viram nada de interessante em viagem pelo trem da morte, então não aconselho fazer isso! Pegue os 2 dias que perderia e fique em La Paz, Cuzco ou outra cidade!

Cronograma Resumido

BOLIVIA

05/10: Voo para Sta Cruz de La Sierra / Embarque para La Paz

06/10 - LA PAZ: Chegada a La Paz / Conhecer a cidade e agendar passeios

07/10 - LA PAZ: Conhecer a cidade

08/10 - LA PAZ: Downhill Coroico

09/10 - LA PAZ: Chacaltaya / Embarque para Copacabana / Chegada a Copacabana

10/10 - COPACABANA: Isla del Sol / Embarque para Cuzco

PERU

11/10 - CUZCO: Chegada a Cuzco / Conhecer a cidade e agendar passeios

12/10 - CUZCO: Valle Sagrado / Aguas Calientes

13/10 - CUZCO: Machu Picchu

14/10 - CUZCO: Conhecer a cidade / Embarque para Copacabana

BOLIVIA

15/10 - COPACABANA: Chegada a Copacabana / Role de moto pela cidade, Serra del Calvario

16/10 - COPACABANA: Embarque para La Paz / Agendar Salar Uyuni

17/10 - COPACABANA: Passeio pela cidade / Embarque para Uyuni

18 a 20/10 - UYUNI: Salar Uyuni

20/10 - UYUNI: Embarque para Sucre

21/10 - SUCRE: Chegada a Sucre / Passeio pela cidade

22/10 - SUCRE: Passeio pela cidade de Sucre

23/10 - SUCRE: Parque dos dinossauros /Embarque para La Paz

24/10 - STA CRUZ DE LA SIERRA - Chegada a Sta Cruz / Passeio pela cidade

25/10 - STA CRUZ DE LA SIERRA - Embarque para o Brasil

Estimativa de gastos

US$1300,00 ~

A cotação do dolar estava R$2,42, então na moeda brasileira: R$3146,00

Com relação a tomar cuidado com as notas de série CD, que não são aceitas na Bolivia e Peru, é muito azar você se deparar com alguma no momento em que for na casa de Câmbio, porém todo cuidado é pouco!

Levei US$1200,00 em cédulas de US$100 e o resto em cédulas de US$20,00

Levando sua grana em cédulas de US$100,00, no momento de cambiar você pode conseguir um valor um pouco acima do que eles estão impondo, vale a pena!

DICA: Me arrependi muito de não ter feito o VISA TRAVEL MONEY, na Bolivia e Peru qualquer caixa que tenha a bandeira VISA você consegue realizar saque facilmente. Então façam este cartão, só tomem cuidado que a cada saque há uma taxa de conversão

Equipamentos recomendáveis

Caneta, papel higienico, remedios (dor de cabeça, estomago, bandaids, dramin...), desodorante, perfume (aquele cuba bem simples), fone de ouvido, protetor solar, repelente

Documentação necessária

- Passaporte ou RG: NÃO é necessário tirar o PASSAPORTE para viajar pela Bolivia e Peru, porém eu recomendo porque as coisas ficam muito mais simples, além de você poder carimbar seu passaporte com o carimbo de Machu Picchu ::hahaha::

- Carteirinha internacional contra febre amarela: não foi solicitado em NENHUM momento, porém todo cuidado é pouco!

- Cartão de credito: para uma urgência e caso decida extrapolar seus gastos

- Carteirinha de estudante internacional: é possivel obter desconto em alguns passeios como City Tour e Valle Sagrado, pagando-se meia.

Demais acessórios

5 cuecas, 5 meias, 5 camisetas, 1 tenis velho, 1 chinelo, 1 toalha de banho, 1 fronha de travesseiro, 1 blusa velha, Barrinhas de cereal

Conversão de moedas (valor médio)

US$1,00 = 6,9 Bol (BOLIVIA)

US$1,00 = 2,7 Novo Sol (PERU)

Dicas Iniciais

1. Ficar com o dinheiro o tempo todo, inclusive no momento em que for tomar banho - Usar a Doleira;

2. Em alguns lugares os hostels fecham as 22h. TOME CUIDADO!

3. Folha e balas de coca ou use um remedio chamado Soroche Pills para não sentir tanto a altitude - principalmente na Bolivia

4. PECHINCHAR sempre, principalmente no PERU, seja nas agências ou outro lugar. Os vendedores já contam com esse desconto que tem que dar, então FUNCIONA!!!

5. Os taxis não possuem taximetro, SEMPRE pergunte quanto ficará a corrida antes de entrar no taxi

6. Tome cuidado com cedulas de doláres má conservadas, eles não aceitam ou fazem o cambio por um preço menor

7. Ande com dinheiro trocado no PERU e BOLIVIA, principalmente no PERU

8. Se for viajar de avião, compre com muita antecedencia. Ah, até Sta Cruz de La Sierra é mais barato, para La Paz é mais caro...ou costuma ser..

Tudo pronto, agora vamos ao relato!

Vou colocando aos poucos, vou dar as dicas mais quentes que me lembrar! Com relação aos preços, comecei a anotar no começo da viagem porém depois desanimei, de cabeça tenho um valor aproximado de tudo (eu acho) ::hahaha::

05 de outubro de 2013 - Saída de São Paulo com destino a Sta Cruz de La Sierra (Bolivia)

Meu voo era as 11:05h, por isso acordei aproximadamente as 8 e meu amigo me levou de SP para o Aeroporto de Guarulhos.

O voo durou aproximadamente 2:30h, durante o percurso é necessário preencher um papel de migração para apresentá-lo às autoridades Bolivianas.

Chegando no aeroporto Viru-viru em Sta Cruz de La Sierra, fui até a casa de cambio que fica localizada dentro do aeroporto mesmo para cambiar alguns dolares e fui até o local de onde sai as vans (6 Bolivianos) que vão até o centro da cidade Sta Cruz, há a opção de ir de táxi porém é muito mais caro (60 Bolivianos).

Perguntei a algumas pessoas qual seria um bom lugar para descer da van que ficasse próximo a rodoviaria, se não me engano desci no "Anilho 6" mas sugiro que perguntem ao motorista ou aos outros passageiros.

Desci da van e peguei um taxi até a rodoviaria Bimodal, onde após ver vários relatos, procurei a agência de ônibus Trans Copacabana M.E.M. com destino à La Paz. O onibus é bus-cama, muito confortavel!! A viagem de Sta Cruz de La Sierra até La Paz é muito cansativa!

Abaixo, algumas fotos:

EstradaManut.zip06 de outubro de 2013 - Chegada a La Paz (Bolivia) [/b]

A viagem durou aproximadamente 19h, muito cansativo!!!Algumas horas a pista é asfalto outra terra além dos motoristas serem todos malucos e adorarem andar na contra-mão kkkkkkkkkk

Mas até aí tudo bem, cheguei na rodoviária e logo peguei um táxi para ir ao hostel Loki. Recomendo pegar algum hostel localizado no centro de la paz, como por exemplo: Loki, Wild Rover, Copacabana. Chegando lá fiz o check-in e subi ao restaurante para tomar meu desayuno. Chegando lá, vi três malucos (Suado, Geléia e Avatar) com o cabelo tudo de pé falando portugues ::otemo:: , sentei na mesa e ja fiz amizade e peguei algumas dicas com

eles.

No proprio Hostel, tem uma agência chamada Barracuda que faz alguns passeios como o "Downhill Coroico". Por estar sozinho, resolvi fechar ali mesmo o passeio para o dia 07/10 ao invés de pechinchar em outros lugares, até porque o equipamento era muito bom apesar do preço ser um pouco caro. Indico fortemente essa agencia (apesar da mulher ser uma chata) porém há outras no centro de La Paz que são mais baratas como a "Madness" e "Xtreme".

Após agendar o passeio, saímos pra almoçar e posteriormente pegamos um táxi e pedimos que nos levasse aos principais pontos turisticos de La Paz. Valeu a pena, alguns lugares é complicado e outros realmente são perto do hostel, mas foi muito tranquilo porque o taxista nos contou varias curiosidades sobre a cidade e fazia as paradas para tirarmos fotos:

Bote.JPG.1b4c63cc8ce82addf01dde80496b3a06.JPGGASTOS[/b]

Diaria Hostel: 30Bol

Almoço: 15 Bol

Jagger Bombs (5): 150 Bol

Jantar: 20 Bol

Downhill Coroico: 450Bol

Cervejas ~ 45 Bol

Blusa de alpaca: 80 Bol

Tchula: 15Bol

Taxi para tour pela cidade: 15Bol

Bota timberland: 580 Bol

Total: 1400 Bol

Bom pessoal, logo mais continuo as postagens!

Vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...