Membros Nathalia Nunes Postado Fevereiro 4, 2014 Membros Postado Fevereiro 4, 2014 Cath que otimo! estava analisando minhas ferias na faculdade e seria bem esse periodo que iria para a Bolivia (5 a 20 julho) todavia, ao conversar com meu chefe ontem sobre minhas ferias no trabalho, o mesmo informou que para a turma que sairá de ferias no 2ºsemestre, serão definidos apos o carnaval, ou seja, somente em março terei uma confirmação , ainda assim acredito que seja viável, uma vez que minhas férias já estão vencidas e a próxima vence em setembro (espero q ele n seja tao FDP). Mas te confirmo na sequencia, ok?. Por ora está indo eu e mais um amigo, ele tem uma tia que mora em Sta Cruz, onde sairíamos de SP até la de avião e a mesma nos daria uma sofá amigo por alguns dias, pois na sequencia iriamos sentido Salar. Penso em fazer o mesmo roteiro do Pigossi (que alias, ESTÁ DE PARABENS na riqueza de detalhes viu!), mas restrito apenas a Bolivia. Vamos conversando a respeito, em minha assinatura tens os meus contatos. Pigossi Fenomenal! Muito obrigada pela contribuição em seu relato, já imprimi, se der tudo certo as minhas férias, seguirei o mesmo de olhos fechados, apenas adaptar algo, pois pretendo apenas bolivia, meus plano$ me impede de seguir aos demais países e lugares por onde vc esteve. Citar
Membros Pigossi Postado Fevereiro 6, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2014 A idéia eh essa mesmo! Realmente no Peru é tudo mais caro Na bolivia as coisas são baratas demais! Posso te contar a verdade, a Bolivia é muito mais da hora que o Peru!!!! Citar
Membros Catherine Cunha Postado Fevereiro 9, 2014 Membros Postado Fevereiro 9, 2014 Valeu Pigossi! O "roteiro" inicial incluía o Salar, mas achei melhor deixar pra uma outra viagem via Chile (daí faço Atacama e Salar). Ia ser muita correria, e de correria me basta o dia a dia. Aí incluí a Trilha Inca (4 dias e 3 noites), que eu acho que vai ser bem legal também. Queria muito conhecer Sucre... mas o acesso é difícil pelo que li. Vai ficar pra conhecer junto com o Salar. Assim eu tenho pretextos pra voltar depois! Obrigada pelas dicas até agora! Serão muito úteis Citar
Membros Pigossi Postado Abril 13, 2014 Autor Membros Postado Abril 13, 2014 21 de outubro de 2013 - Sucre Chegamos à sucre através de um onibus muito ruim por volta das 4h da manhã. No momento em que fomos pegar nossas bagagens e ir atrás de um táxi para qualquer hostel bacana, conhecemos três brasileiros que estavam na mesma situação. Uma delas era a Larissa, que reside em Sta Cruz de La SIerra e aconselhou-nos a ir até um hostel chamado La Llamita Blanca. Pegamos o táxi e fomos até o hostel e tivemos que ser insistentes para que o funcionário nos arrumasse algum lugar para dormirmos e abrisse a porta de madrugada. Ufa, conseguimos! Arrumamos um quarto que cabia todo mundo e descansamos, enquanto isso peguei umas dicas iniciais sobre Sucre com a galera que já conhecia a cidade e já sabiam do que era legal ou não conhecer. Momento de raiva Eis que, quando conectado no wi-fi, recebo uma mensagem do meu irmão mais novo me falando: "Jú, vc vai me matar. Mas eu gastei 300 reais numa festa usando o cartão de crédito que vc me deu. Fiquei puto da vida kkkkkkkkkkkkkk. Até pq estava na bolivia gastando minha grana nas férias e recebo mais essa despesa...mas enfim. Apenas um momento de descontração hauhuahuahuahua Voltando... Acordamos cedo e os 3 brasileiros falaram que estavam indo pra Sta Cruz de La SIerra ainda naquela manhã, iriam pegar um voo e partir pra lá. Andrea e Mari correram pra comprar uma passagem e foram junto com eles para Sta Cruz, até porque o voo delas da cidade até o Brasil era dois dias depois. Mas antes chegar mais cedo do que arriscar né? Ficamos então, eu e Wagner (velho de guerra) em Sucre. Após despedir das meninas e da galera que conhecemos, saímos andando pela cidade buscando conhecer a região. O hostel que ficamos é muito bom pessoal, recomendo. Pagamos 40 bolivianos a diaria e a localização dele é ótima, atendimento também e quartos privativos aconchegantes. Pra se ter uma noção o hostel fica a uns 300 m da Plaza ... onde fomos contemplados com uma festa da cidade, com bandinha de marcha tocando e como se fosse um concurso de jovens talentos kkkk Após dar um rolê na praça, conhecer algumas pessoas. Decidimos ir almoçar no Jack ride e lá encontramos alguns amigos que haviamos conhecido em La Paz, uns estrangeiros doidões kkkk Comemos por lá, apesar da comida nao ser muito barata, é bem servida. Aconselho o medalhão de frango, simplesmente fantastico. Após almoçarmos ficamos de boa andando por sucre, comprando mais presentinhos e voltamos ao hostel. A noite apenas jantamos e voltamos logo para dormir devido ao cansaço da viagem do uyuni e de Uyuni para Sucre. 22 de outubro de 2013 - Sucre Acordamos logo cedo, tomamos o desayuno e fomos para a Plaza 25 de Mayo para dar uma volta pela região, novamente. Ficamos por lá e logo decidimos pegar um táxi e almoçar no "Mirador". Este lugar é fantastico, vale muito a pena ir até lá em cima e almoçar tomando uma "Pacena", a comida não eh muito barata mas vale a pena o visual galera!!! Pessoal, há uma feirinha lá onde é possivel comprar mais coisas. Porém nao compramos nada, tudo mais caro quando comparado com as coisas do centro e La Paz! COMPREM TUDO EM LA PAZ!!! Pegamos um taxi e voltamos para o Centro (Plaza 25 Mayo), lá conhecemos uns bolivianos que nos indicaram que estava tendo uma festa tipica na cidade. Embarcamos nessa e pegamos o endereço para que no mais tardar fossemos lá escutar a tão famosa banda da Bolivia cantar: Hahahahahhahahaa Chegamos no centro de exposições de produtos, entramos e conhecemos várias coisas legais. Não tenho fotos! Demos muita sorte de estarmos por lá nessa festa tipica de Sucre, ficamos lá tomamos uma e curtimos esse show chato demais. O wagner aquele tosco adorou a música, queria porque queria pegar um autografo com os caras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas enfim... Pegamos um taxi e voltamos pro hostel por volta de umas 2h.. 23 de outubro - Passeio mais ridiculo do mundo: Parque dos Dinossauros É evidente que sucre não tem muitas atrações. Na verdade a cidade é muito linda e muito bem estruturada. Mas dizendo mesmo sobre passeios e atrações, até onde conheço não tem coisas muito atrativas. Ah não ser o famoso "Parque dos Dinossauros" que tinha visto na internet e que era legal... Acordamos cedo para pegarmos um onibus que sai em frente a Plaza 25 Mayo e irmos ao Parque dos Dinossauros...O Wagner não tava lá muito animado devido a ressaca do dia anterior mas eu o convenci e fomos. Pagamos 15 bolivianos e fomos em direção a este atrativo, cheio de brilho nos olhos esperando que fosse algo bom...masss QUE LUGAR RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PQP!!! O passeio começa com um filme que é tipo uma animação do Jurassic Park, que diz que a mãe da familia Tiranorex matou o outro dinossauro, os filhos cresceram, a mae morreu...e bla bla bla bla bla Apos o termino do mini-filme, um instrutor nos guiou o resto do passeio. O cara falava espanhol de um jeito, que não dava pra entender nada. Totalmente inapropriado para turistas, mas enfim, achei que faltou muito fundamento nas coisas que o cara falava e descrevia como marcos historicos da passagem dos dinossauros naquela região. Não to aqui pra discutir com ninguém com relação à isso, mas eu achei totalmente zuado esse role. Nao indicaria nem pro meu pior inimigo kkkkk Voltamos do passeio fantástico e entramos no museu da história de Bolivia, localizado ao redor da Plaza 25 Mayo. O museu é magnifico, apesar de nao termos contratado guia, consegue-se observar vários itens historicos e documentos que indicam como foi colonizado e a independência da Bolivia. Muito legal, vale a pena conhecer um pouco da historia do País, não é verdade?! Por fim, voltamos a Plaza 25 Mayo e lá vi essa foto muito engraçada, de um cachorro dormindo no banco de praça kkkkkkkkkkkkkk Pessoal, por hoje é soh Abraços Citar
Membros nand0 Postado Abril 13, 2014 Membros Postado Abril 13, 2014 Maneiro o relato, vou passar por algumas cidades e é bom saber os locais recomendados. Citar
Membros Eduwpc Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 brother muito top seu relato, quero fazer uma viagem parecida com a sua, curti dmais, ainda mais pq sou fã dos aliados também uaehueahueah quando ouvi vc cantando ela em copacabana axei loko dmais vlww Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.