Ir para conteúdo

Homem segue GPS, cai em barranco e é preso


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O GPS automotivo trabalha com mapas e percursos pré-definidos e carregados "de fábrica".

 

Aqui na minha cidade o secretário de trânsito acorda de manhã, dá uma coçada no saco e fala: Hoje eu vou mudar de mão a rua X. E na parte da tarde a rua que foi mão a vida inteira passa a ser contra-mão. E o GPS? Vai me mandar entrar na contra-mão mesmo porque ele "não sabe" que as regras mudaram.

 

Aí é que está o problema, o perigo na verdade. O aparelhinho faz o motorista perder a atenção no trânsito e ele se esquece de observar a sinalização. Isso acontece até com o uso do celular, você se "distrai" e passa o sinal vermelho por exemplo, ou esquece de entrar em uma rua qualquer.

 

Mas esse zé ruela aí em cima ... sem comentários! Deveria ganhar um caminhão de capim de presente.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros

No meu caso passei um perengue danado. Pois a mata ia fechando e nao queria estragar o carro novo, a pista ruim de terra e cascalhos. Por fim tinha uma ladeira onde se o carro escorregasse cairia num buraco enorme e o chao de terra estava molhado, fiquei por 15minutos pensando se passaria ou daria meia volta. Acabei prosseguindo a viagem engatei a primeira marcha e deixei o carro rolar, deu certo passei sem problemas, assim que cheguei ao sitio fiquei preocuopado com a volta pois descer tudo bem e pra subir???? Mesmo com tracao 4x4 que nao era o caso nao conseguiria subir o morro, pois fatalmente iria cair na cratera. Ainda bem que disseram que haveria um caminho alternativo, e existia mesmo era bem mais longo e com 2 pedagios mas o caminho seguro vale mais a pena. O que sao algum reais de pedagio comparado com um conserto de alguns milhares de reais se o carro capotar na cratera. E tem o agravante de o seguro nao cobrir o dano, pois neste caso o motorista assumiu o risco de passar naquele local.

O ideal mesmo eh os antigos gps de trilha, pois 1 vai na frente reconhecer a regiao, traca o melhor caminho e coloca no gps atraves do dataloger. Ai via net transmite para todos os que vao ao mesmo local atraves do gps convencional. Ai nao tem erro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É por isso que eu sempre digo que para se usar um GPS tem-se que ter no mínimo, alguns de conhecimentos de navegação e orientaçãO... já vi gente usando gps que não sabia nem pra que lado fica o oeste e afins...

 

Fico pensando se fosse um muro, e o GPS mandasse ir em frente, será que o ''motorista'' ia tentar subir no muro com sua BMW???

 

uauahauhauha

::lol4::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...