Membros vitorsx Postado Novembro 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 (editado) Fala pessoal tudo bem? Vou viajar para o Peru entre os dias 17 e 28 e estou montando o roteiro aqui. Li bastante sobre o assunto nos últimos dias e já fiz um rascunho com os locais que pretendo visitar. Se puderem comentar sobre quais melhores atrações para serem vistas juntas e quanto tempo em média se gasta em cada uma eu agradeço muito. Minha principal dúvida é decidir se fico 3 ou 4 noites em Lima. Se tiverem sugestões de lugares que não estão no roteiro também são bem vindas. https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zUdlEEbsrB0s.k9_Hd_TDNp4k Atualização 1: Só uma noite em Aguas Callientes, 3 noites em lima, inclusão do Vale Sagrado Sul Editado Novembro 7, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Novembro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 vitor, eu não dormiria em aguas calientes dois dias não. diferente de muitos relatos que vejo aqui, acho a cidade muito diferente e incrível, mas é uma fortuna e realmente não tem o que fazer por lá. sugiro voltar de machu picchu e ficar em ollanta - se quiser, dorme por lá e no outro dia segue pra cusco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vitorsx Postado Novembro 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Não cheguei a ler muito sobre Aguas Callientes ainda pra saber o que tem por lá e tal. Mas vi alguns relatos de pessoas falando que valeria a pena passar mais uma noite lá e pegar o trem pela manhã por isso acabei colocando assim. As passagens de ônibus e trem tem como comprar pela internet ou compro na hora mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Novembro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 águas calientes é a base pra ir pra machu picchu. basicamente é um riacho dum extremo, as casas/hoteis/restaurantes no meio e a estação de trem no outro extremo. o problema é que lá tudo é caro, e a cidade vive basicamente pra receber o pessoal pra machu. quando eu fiz, desci machu picchu, almocei e peguei o trem pra cusco - cheguei lá só a noite. se fosse hoje, desceria machu picchu, comeria uma bobagem, pegaria o trem pra ollanta e corria pro hostel tomar um banho =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vitorsx Postado Novembro 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Bom saber, ai já ganho um tempo nessa parte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 7, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Vc pode ir de Bus até Tombomonchay que é um sitio bem pequeno, retorna pa ra a estrada pega outro bus vai para Urubamba e de la para Ollantaytambo,almoça visita o sitio e pega o trem la mesmo atarde e segue para Á. callientes, passa a noite e pela manhã MP, pega o Trem e retorna para Cuzco. Obs: nãoi sei se existe outro lugar próximo a Cuzco chamado Pukapucara, Pukapucara que eu conheci fica muito longe de Cuzco quase em Puno, sugiro ler meu relato de 2008 com todo roteiro que fiz no Peru creio q vai te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Novembro 7, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Existe sim puka pukara em cusco, fica perto de tambomachay. http://www.cosituc.gob.pe/pukara.php Outra coisa, não sei se Pachacamac e Huaca Pucllana abrem na segunda, acho que só a partir de quarta-feira. Em Lima, eu recomendo ir no museu Larco, acho que são 30 soles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 7, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Valeu Daniel eu desconhecia esta outra Pukapucara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vitorsx Postado Novembro 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Vc pode ir de Bus até Tombomonchay que é um sitio bem pequeno, retorna pa ra a estrada pega outro bus vai para Urubamba e de la para Ollantaytambo,almoça visita o sitio e pega o trem la mesmo atarde e segue para Á. callientes, passa a noite e pela manhã MP, pega o Trem e retorna para Cuzco. Obs: nãoi sei se existe outro lugar próximo a Cuzco chamado Pukapucara, Pukapucara que eu conheci fica muito longe de Cuzco quase em Puno, sugiro ler meu relato de 2008 com todo roteiro que fiz no Peru creio q vai te ajudar. Boa ai já da pra ficar mais um dia em Lima. Você tem fácil o link do seu roteiro? Se não tiver não tem problema depois dou uma procurada aqui. Vou pegar esse fds pra ler alguns roteiros e ir comparando hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vitorsx Postado Novembro 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Existe sim puka pukara em cusco, fica perto de tambomachay. http://www.cosituc.gob.pe/pukara.php Outra coisa, não sei se Pachacamac e Huaca Pucllana abrem na segunda, acho que só a partir de quarta-feira. Em Lima, eu recomendo ir no museu Larco, acho que são 30 soles. Putz não tinha parado pra pensar nisso. Ainda bem que ainda não comprei a passagem pra cusco ai fico 4 dias em Lima mesmo pra poder em nesses dois na quarta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.