Membros biodanubia Postado Março 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2014 amei as dicas! hoje mesmo encontrei uma oportunidade incluindo mais de um trajeto e o preço ficou incrivelmente mais barato... Antes simulava puerto iguazu - lima (ida e volta), e o valor nao variava mto, hj simulei puerto iguazu-lima, arequipa-lima e lima-puerto iguazu e ficou $200 mais barato!!!! amei Link para o comentário
Membros karinadubuc Postado Março 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2014 ADOREI AS DICAS, VOU INCORPORÁ-LAS AOS MEUS HÁBITOS E FICA AINDA OUTRA DICA: PROCUREM O AÉREO DESEJADO, IMPRIMAM E LEVEM NA CVC OU NA TAM VIAGENS DE SUA CIDADE. ELES GERALMENTE TENTAM COBRIR A OFERTA OU DEIXAM O PREÇO ELAS POR ELAS COM A VANTAGEM DO PARCELAMENTO. OU AINDA OFERECEM UM TAL DE DÓLAR PROMOCIONAL DO DIA (COMO ELES FAZEM ESSE MILAGRE EU DE FATO NÃO SEI, MAS OS VALORES FICAM ABAIXO DA COTAÇÃO OFICIAL DOS BANCOS!!!!). ÀS VEZES VALE MUITO À PENA. JÁ COMPREI COM ELES MAIS DE UMA VEZ. ACHO MAIS TRANQUILO INCLUSIVE SE TIVER QUE EFETUAR ALGUM TIPO DE RECLAMAÇÃO, POIS NO SITE DA AÉREA VC SÓ PODE ENVIAR E-MAIL OU LIGAR NOS 0800 DA VIDA, QUE NEM SEMPRE RESOLVEM E GERALMENTE DEMORAM, ENQUANTO NA LOJA FÍSICA VC ENTRA E SÓ SAI DEPOIS DE RESOLVEREM O OCORRIDO... PRA QUEM NÃO SABE, EMBORA ECONOMIZAR PRA FECHAR UMA COMPRA DE AÉREO À VISTA POSSA PARECER ATRAENTE, DEPENDENDO DO TIPO DE CARTÀO DA PESSOA, HÁ A POSSIBILIDADE DE COBERTURA DE GASTOS MÉDICOS, EXTRAVIO DE BAGAGEM E OUTRAS COISINHAS COMO SEGURO NA LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS. Link para o comentário
Membros de Honra psemple Postado Março 13, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 13, 2014 Uma dica muito importante. Antes de sair comprando oferta, pense em todos os deslocamentos, hospedagens e no caso de um show/jogo se tem ingresso. Não adianta nada vc achar uma promoção magnífica de R$200 para o reveillón no Rio se vc não tiver onde ficar visto hospedagem. Tudo mais barato pode estar esgotado e vc pode ser obrigado a pagar caríssimo um valor que não estava disposto. Outro exmeplo, Não adianta vc comprar passagem para ver um jogo do Brasil na copa sem ter ingresso. Olhe bem qual aeroporto vc está indo, se existe transporte no horário que vc chegará. Sempre existem pegadinhas, especialmente nas low-cost. É preciso pensar nos deslocamentos. Para chegar de madrugada em guarulhos, possivelmente vc vai gastar com taxi. Se vc tivesse visto um voo mais tarde em congonhas gastaria mais no voo, mas chegaria mais fácil lá. Se vc tiver um roteiro fixo na cabeça, é melhor ver o preço de tudo junto. Não adianta nada chegar barato em Lisboa, querendo ir a Praga. O preço do deslocamento interno pode ser mais caro que a economia da passagem brasil/europa dependendo da data. É claro que se vc tiver em mente uma viagem flexível, daí não tem problema pq vc poderia substituir Praga por outro lugar perto de Lisboa. De qualquer jeito eu vejo aqui muita gente se precipitando para aproveitar promoções e acaba perdendo tempo e dinheiro à toa com deslocamentos desnecessários, especialmente indo e voltando pela mesma cidade ao invés de multi-destino. Claro que se tiver pesquisado e gerar uma economia OK, caso contrário é só perda de tempo e dinheiro. Link para o comentário
Membros André Savi Postado Março 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2014 Não dou 100% de certeza para esta dica, mas amigos meus já disseram funcionar. Quando você pesquisa em sites como Decolar, Submarino e os das companhias, geralmente eles salvam cookies, pequenos arquivos do computador que servem a muitas coisas, como verificar a sua atividade no site e carregar páginas de forma mais rápida. Por isso que muitas vezes você entra no site e ele já mostra a sua última busca. Mas isso também pode encarecer a passagem para você, pois quanto mais gente entra e procura determinada viagem, mas os sistemas dos sites entendem que a demanda é muito grande e/ou que aquele usuário está muito interessado em voar em determinada data. Conclusão: aumento paulatino de preço. Assim, uma dica é variar os sites de busca, e, de vez em quando, buscar excluir os cookies de determinado site (está sempre em configurações no chrome, ie ou firefox), caso você esteja buscando freneticamente uma viagem. No ano passado fui para a Bahia, o voo partia dia 16 de dezembro e voltava pelo dia 29. Estava pesquisando e encontrei preços de 550 reais. Já comecei a contar com essa possibilidade. De repente, comecei a pesquisar todo dia, objetivando encontrar tarifas menores e outros horários. Pra minha surpresa o preço foi aumentando até chegar ao absurdo de 1.000 reais. Resolvi excluir os cookies e o histórico do navegador do Chrome, e fiquei 2 dias sem entrar. Para nova surpresa, encontrei passagens de R$ 440,00. Não tive dúvidas e comprei na hora. Link para o comentário
Membros de Honra psemple Postado Março 17, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 17, 2014 Passagem aérea não surpreende a variação de um dia para o outro. O que pode ter acontecido no seu aumento é que ocorreu na "dica de ouro", ou seja, virou o dia e esgotou reservas feitas por agência de turismo. Daí depois eles fizeram alguma promo que barateou o custo ainda mais. Sobre a teoria dos cookies, eu não acho muito viável, pois eles não podem oferecer um preço para vc e outro para os demais usuários. E quando vc pesquisa no submarino viagens, por exemplo, a busca vai por eles e não por vc. Sobre a companhia aumentar o preço das passagens quando ocorrem muitas buscas acho viável, mas não sei se eles fazem isso, pois existem muitos robôs tipo skyscanner pesquisando os preços aleatoriamente. Além disso, se eles fizerem isso os concorrentes deles podem ficar pesquisando muito um destino X para estimular a alta de preços e vender para todo mundo sozinho. Link para o comentário
Membros debalves Postado Março 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2014 Adorei as dicas também, vou começar a pesquisar mais, até agora só estava pesquisando no decolar.com e nos sites das companhias aéreas. Link para o comentário
Membros de Honra paulorco Postado Março 18, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 18, 2014 Outra ferramenta bacana é o ITA Matrix não é um mecanismo que direciona para a compra, mas serve para dar noção da variação de preços e ainda tem uma ferramenta legal de visualizar os voos na forma de linhas de tempo, deixando visualmente mais fácil comparar as durações de cada opção. ITA Matrix: http://matrix.itasoftware.com/ Tutorial sobre como usar: http://passageirodeprimeira.com/2013/03/18/como-usar-o-ita-software-e-achar-os-melhores-precos-de-passagens/ Link para o comentário
Membros grtecno(r) Postado Março 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2014 Gostei do Matrix Descobri que com apenas 300 reais de diferença voaria TAP de viracopos (moro em Campinas) para Paris, fora o conforto e menos escalas que o voo mais barato via Ibéria que eu consegui (teria que ir pra SP , depois RJ , Madrid e Paris...) Acho que vocês entenderam...rs Link para o comentário
Membros de Honra paulorco Postado Março 18, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 18, 2014 Não ter que ir a Guarulhos é a melhor coisa do mundo!! Link para o comentário
Membros de Honra psemple Postado Março 18, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 18, 2014 Realmente pagar 300 reais e menos horas no avião vale a pena, até pq para vir até guarulhos de Campinas é perrengue. Acho que só tem ônibus na rodoviária de Campinas de hora em hora e vc fica na dependência de ter vaga e paga 60 reais ida/volta se não me engano. Se der algum problema e vc tiver que pegar táxi já é uns 200 conto. Link para o comentário
Posts Recomendados