Membros de Honra michel Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 A pior, sem personalidade e com vinho mais medíocre do Chile: Concha y Toro Não percam tempo indo pra lá, pois eles te colocaram pra ver um vídeo ao invés de explicar o processo, te levarão a cenários onde não se produz nada e depois a uma degustação de vinhos baratos. Léo ! Respeito sua opinião, mas eu vou ter que ir até a Concha y Toro, pra mim a Concha y Toro está para o Chile assim como a praia de Copacabana está para o Brasil :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Cara... A Concha y Toro é a viña que tem a maior produção aqui no Chile, isso porque compra resíduo de uva de outras viñas e não possui padrão de qualidade em seus vinhos de médio preço. Logicamente seus vinhos caros são bons, mas nada que justifique seus preços. Querendo ir, vá sim. Até porque, vai ser mais um aqui a ter perdido tempo por lá. Aproveite e vá em boas viñas, pois assim terá como saber que a visita lá é bem ruim. Se vier pro sul, dá uma passada aqui em casa. Pode deixar que não vou te receber com um Casillero Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Pesquisei bastante, tanto aqui quanto em outros foruns e com conhecidos que já foram pra Santiago. Vi muito mais opiniões negativas do que positivas sobre a Concha y Toro. E das positivas, a maioria que gostou é porque só foi nela. Concha y Toro parece estar mais é pra CVC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Aproveite e vá em boas viñas, pois assim terá como saber que a visita lá é bem ruim. Se vier pro sul, dá uma passada aqui em casa. Pode deixar que não vou te receber com um Casillero Leo, além da Concha y Toro pretendo ir na Undurraga, Almaviva e alguma em Casablanca (tem alguma pra recomendar ?), no Colchagua quero ir na Viu Manent e talvez Montes. Obrigado pelo convite ! Dessa vez vamos ficar só em Santiago pois são poucos dias (estou indo no Carnaval), mas quando for a Pucón vc vai ter que reservar a sua melhor suíte por alguns dias !!! Um abraço !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 Eu já passei algumas vezes por Casablanca, mas nunca parei nas viñas. As que me pareceram boas foi a Casas del Bosque e a Indómita. A Viñamar eu nunca vi, mas eles tem uns espumantes muito bons. E tem a Emiliana também. Eles são simples, mas produzem um ótimo Carménère Reserva a um preço excelente. O vinho se chama Emiliana mesmo. Tem nos mercados de Santiago. Outro vinho super barato e ótimo é o Misiones de Rengo Carménère prateado e o Malbec dourado. E querendo levar um foda e barato pro Brasil... Tarapacá Ex Zavala Carménère Gran Reserva. Esse é o que mais gosto e tem um preço razoável. Bem... Aqui no chile eu só bebo Carménère, mas tem uns vinhos bons de outras cepas também. Quando quiser aparecer, só vir !! Grande abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vanstefane Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 As mais legais são: Tarapacá Cousiño Macul Undurraga A pior, sem personalidade e com vinho mais medíocre do Chile: Concha y Toro Não percam tempo indo pra lá, pois eles te colocaram pra ver um vídeo ao invés de explicar o processo, te levarão a cenários onde não se produz nada e depois a uma degustação de vinhos baratos. Abraço de quem detesta essa viña e gosta de vinhos de verdade, Leo Oi Léo, tudo bem??? Tenho que concordar com você em relação a Concha y Toro. Estive lá o ano passado e essa questão de colocar você pra ver um videozinho é uóduborogodó, mas eu amei o lugar, mto bonito. Os vinhos que degustei não gostei. Até dei pros meus amigos que me acompanharam! Esse ano, eu não vou pra lá. Quero ir em outra. Cousiño Macul é bacana? Onde fica? Me dá uma ajudinha? Eu vou estar próximo da Estación Baquedano! Obrigada Léo! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.S.Ribeiro Postado Janeiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Léo, estarei em Santiago em um mês, e por tudo que li acho que vou deixar pra outra a visita a Concha Y Toro mesmo. Ainda assim, o Marques de Casa Concha Carmenére é um dos melhores vinhos que já tomei. Alguém tem os valores atualizados para as visitas a Almaviva e Cousino Macul? Abraço, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Fevereiro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2012 Já faz um bom tempo que as perguntas foram feitas, mas se ainda ajudar, segue trecho que tirei do documento que levei impresso durante a viagem (infelizmente não tenho a fonte): "Cousino Macul: É uma das vinícolas de fácil acesso porque está localizada na região metropolitana de Santiago, na Avenida Quilín 7.100, Peñalolén. Para chegar lá basta tomar o metrô no sentido 'Plaza de Puente Alto' e descer na estação Quilín. Ao sair da estação virar à esquerda e caminhar cerca de 500 metros até um enorme Shopping Center. Lá, de duas uma: tomar o microônibus 'D 17' ou um táxi. A vinícola fica cerca de 3 km no máximo. Horário: de segunda a sexta, às 11, 12, 15 e 16 horas. Sábado, às 11 e 12 horas. Em inglês e espanhol. Valor: 7.000 pesos por pessoa, com duas degustações." Estiva lá em out/11 e, depois de descer do metrô peguamos (eu e minha esposa) um táxi por 2.000 pesos e, na volta, o próprio pessoal da vinícula chamou um táxi pra gente e acabou ficando mais barato que o da ida (1.500 pesos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores joao alexandre Postado Fevereiro 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Já faz um bom tempo que as perguntas foram feitas, mas se ainda ajudar, segue trecho que tirei do documento que levei impresso durante a viagem (infelizmente não tenho a fonte): "Cousino Macul: É uma das vinícolas de fácil acesso porque está localizada na região metropolitana de Santiago, na Avenida Quilín 7.100, Peñalolén. Para chegar lá basta tomar o metrô no sentido 'Plaza de Puente Alto' e descer na estação Quilín. Ao sair da estação virar à esquerda e caminhar cerca de 500 metros até um enorme Shopping Center. Lá, de duas uma: tomar o microônibus 'D 17' ou um táxi. A vinícola fica cerca de 3 km no máximo. Horário: de segunda a sexta, às 11, 12, 15 e 16 horas. Sábado, às 11 e 12 horas. Em inglês e espanhol. Valor: 7.000 pesos por pessoa, com duas degustações." Estiva lá em out/11 e, depois de descer do metrô peguamos (eu e minha esposa) um táxi por 2.000 pesos e, na volta, o próprio pessoal da vinícula chamou um táxi pra gente e acabou ficando mais barato que o da ida (1.500 pesos). Valeu Iderley, estava precisando desta informacao.. A visita foi legal, voce gostou ? Comprou entrada na hora, ou tem que reservar antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Olha, eu que não gosto de vinho acabei gostando bastante da visita e do vinho deles. Para quem entende/gosta deve ser melhor ainda. O guia explica muito bem e acabei entendendo muita coisa que antes eu achava "frescura"... rs A entrada comprei na hora mesmo, sem precisar reservar. Abraço, Fabiano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.