Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas


MINEIRENSE

Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal,

 

Falando de vinhos, mas não somente sobre os chilenos, ai vai uma contribuição, visto que muitas pessoas tem dúvida sobre esse assunto: Quantas garrafas posso trazer na bagagem?

 

Acabei de voltar de uma viagem à Africa do Sul, da qual eu trouxe muitos vinhos na mala, e fui parado pela Receita Federal, no Aeroporto de Guarulhos, as 01:15hs da madrugada..??!!. Não tive problemas, por estar dentro da cota que é de: 16 GARRAFAS DE VINHO por pessoa.

Eu já li em muitos lugares que o máximo seriam 12 garrrafas...não é! O máximo são 12 litros. Como as garrafas de vinho tem 750 ml, 12 litros = 16 garrafas.

Isso quem me confirmou foi o Auditor Fiscal que me parou!! Eu despachei 16 garrafas em duas malas minhas, e mais 11 garrafas na mala de um amigo meu, que trouxe só duas Amarulas. Como as outras 11 estavam com ele, o auditor não criou problemas . Ah, eu também respeitei o limite de U$500 dolares. O cara verificou, na internet, o preço dos vinhos mais caros!!??

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Visitei a Vinícola Casas del Bosque.

 

Ela é realmente muito bonita e seus vinhos, principalmente os Brancos, o Syrah e os Pinot Noir são muito bons. Como estávamos em dois casais com crianças, não deu para fazer um tour. As crianças ficarm no parquinho, ao lado de um vinhedo de Sauvginom Blanc, e eu e meu amigo fomos direto pra degustação. Pagamos 8500 pesos cada um pela degustação de 4 vinhos (Sauvignom Blanc Gran reserva, chardonay Reserva, carmenere Reserva e o Top Casal de Bosque). O cara da vinícola estava com um pouco de pressa na degustação e, quando pedi um chorinho ao final, ele deu risada e não deu nada, bem diferente das vinícolas que eu visitei na África do Sul que, por R$ 20, era possivel provar todos os vinhos, com direito a repeteco dos melhores, alguns deles de mais de R$ 500,00 a garrafa.

Não comi no Restaurante Tanino, mas compramos uma garrafa de Syrah Gran reserva e tomamos nas mesinhas que ficam ao lado dos vinhedos...show de bola.

Recomendo muito a visita à essa vinícola.

 

Fui também na Concha y Toro (de metro + taxi) e não gastei nem R$ 30,00 ida e volta. Já na Concha y Toro, eu e meu amigo não quisémos fazer tour algum, demos uma olhada na vinícola, que é muito bonita, e fomos direto para o Wine Bar. Tomamos umas taças, comemos uma tábua de queijos e fomos para a loja da vinícola. Loja bonita e bem arrumada, mas os preços dos vinhos estavam bem mais caros que os que eu encontrei no Supermercado 10, e no Baco Vino e Bistro, na Providência. Por exemplo:

Marquez da Casa y Concha Cabernet Sauvignom 2010: loja da Conha y Toro: 10500 pesos, Baco Vino e Bistro: 9000 pesos, Supermercado 10: 7990 pesos.

Terrunyo Carmenere 2009: vinho excelente - loja da Conha y Toro: 19500 pesos, Baco Vino e Bistro: 13500 pesos, Supermercado 10: 16000 pesos.

Don Melchor 2009: loja da Conha y Toro: 75000 pesos, Baco Vino e Bistro: 49000 pesos, Supermercado 10: 59000 pesos.

 

Achei o Baco Vino e Bistro o melhor lugar para tomar vinhos em taça em Santiago, além de ter uma comida muito boa. Por exemplo:

 

Terrunyo Carmenere: taça de 160 ml: 3400 pesos - garrafa a 16000 pesos para tomar no restaurate.

Montes Alpha Cabernet Sauvignom 2005 (Estava excelente) - 2800 pesos a taça de 160 ml.

 

Tirando o Terrunyo Carmenere, e o Don Melchor, aonde os preços do baco estavam ótimos, o melhor lugar para compra vinho é no Supermercado 10 (que é um mercadinho de esquina que vende muito, mas muito vinho. O pessoal só busca de caixa lá, mas vende garrafa sozinha também). Achar Montes Alpha e Tarapacá Etiqueta Negra a 7990 pesos, é brincadeira ::hahaha:: !!! Trouxe 15 garrafas de lá para o Brasil, fora as muitas que tomamos no apartamento ::otemo:: .

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Mochileiros.

 

Vou com o meu namorado para Santiago em Abril/2013 para curtir o Lollapalooza e aproveitaremos para fazer turismo!

 

Queremos conhecer algumas vinícolas. Pelos comentários desse tópico, estou decidida a passar longe da CyT!!

 

Nos arredores de Santiago, estou tendenciosa a visitar a Undurraga, e talvez alguma outra, já que é possível visitar 2 vinícolas em um só dia! Alguma sugestão??

 

Estamos pensando na possibilidade de visitar vinícolas em regiões mais afastadas também... Alguém tem um "roteiro" de vinícolas que possamos fazer de carro?

Logo no começo do tópico, vi um comentário sobre a Ruta del Vino (http://www.rutadelvino.cl/winetours.html). Alguém já fez esse tour?? Gostaria de saber a opinião de vocês, porque me interessei muito, mas achei o preço bem salgado...

 

Além disso, vocês conhecem hotéis ou pousadas nessas regiões ou até mesmo dentro das vinícolas que possam recomendar??? Gostaríamos muito de conhecer mais sobre o Enoturismo no Chile!

 

Obrigada!

 

Gabriela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Queremos conhecer algumas vinícolas. Pelos comentários desse tópico, estou decidida a passar longe da CyT!!

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Realmente não há nada melhor que manter distância do turismo massivo tradicional.

 

A região de Santa Cruz é a mais tradicional do Novo Mundo. Lá vc pode encontrar várias viñas bem tradicionais e umas próximas as outras.

 

A cidade é pequena e fácil de se hospedar. Aqui tem um link com algumas opções:

 

http://www.chilehotel.net/?c=Santa%20Cruz

 

 

E aqui um pouco sobre o local:

 

http://www.valledecolchagua.cl/

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada, LeoRJ.

 

Vou pesquisar mais a respeito da região de Santa Cruz para decidirmos quais viñas conhecer...

 

Quando eu falei sobre hospedagem, estava pensando naquelas especializadas em enoturismo, por exemplo um hotel (ou pousada) dentro das vinícolas. Você sabe se existe algo assim nessa região??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu fiz algumas pesquisas sobre hotéis dentro de vinícolas. Como tenho filho pequeno, vou deixar esse projeto para daqui ha alguns anos, mas um lugar que certamente irei vistar é o vale do Conchagua. Lá ficam, na minha opinião, algumas das melhores vinícolas do Chile. E um lugar que eu pretendo ficar, pelo menos por uns dois dias (por causa do preço), é no hotel dentro da vinícola Casa Lapostolle. Não é barato, a diária deve ser de uns U$500,00 para o casal (acho que com refeição/bebida inclusa), mas dizem que o lugar e o serviço são excelentes, daqueles que vc não esqueçe jamais.

Eu também recomendo a Casas del Bosque, no vale de casablanca. A vínicola é linda, mas não tem hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada, rcrlacerda.

 

Pesquisei sobre a Casa Lapostolle, e parece um lugar sensacional mesmo... ::hahaha:: Mas realmente o hotel não é nada barato... é preciso avaliar. Mas acho que só a visita nessa vinícola já está valendo!

 

Nessa mesma pesquisa também encontrei indicação de outro hotel, o Parador de la Viña (achei informações nesse site: www.nosnomundo.com.br/2010/08/hotel-parador-de-la-vina/), que não parece ser tão luxuoso quanto primeiro, mas é um opção...

 

Alguém já ficou em algum desses hotéis ou tem outro para indicar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...