Membros iderley Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Concordo com a Káren. Não sou de beber e não entendo nada de vinho, mas quando estive na Cousiño Macul realmente fez todo o sentido a explicação do guia quanto a cheiro, sabor, etc. E eu, que só gosto mesmo de suco de uva, até que gostei do vinho deles... rs Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros prestes.lopes Postado Junho 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2012 Olá pessoal! Gosto de um vinho. Quase todos os dias tomo uma taça de vinho na hora do almoço. Em janeiro estive em Santiago e acabei visitando uma vinícula pouco citada: a Santa Rita, segundo a qual me falaram lá no Chile, ser a terceira maior do país, perdendo para a Concha y Toro e outra que não consigo lembrar o nome. Bem, gostei muito da vinícula, fiz a reserva pela internet, não tem degustação, mas também não tem custo algum desde que você almoce na vinícula, que sinceramente achei um lugar muito bonito e com uma comida deliciosa. Lá comi camarões e minha esposa Centolla a um preço bem melhor que o do mercado central. Pelo que senti, eles não fazem muita questão de visitação (não que eles não queram), mas é um lugar interessante de se conhecer. Ai fica a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros remylebeau Postado Junho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Salve, Mochileiros! Passei para deixar meu relato quanto a Viña Undurraga. Estive no Chile de 13/06/2012 a 19/06/2012 e optei por visitar a Undurraga. O trajeto até o local foi feito de metro + onibus, conforme dicas desse tópico. Bem tranquilo! Custou 8mil pesos por pessoa com direito a degustação de três vinhos e a taça de brinde! O tour foi conduzido pelo Luiz Manuel, um Chileno muito divertido que faz piadas o tempo todo e faz com que os 70minutos passem muito rápido! Recomendo fortemente! PS: Ir direto para a 'baia' 77 de onibus, ao chegar na estação central e pagar direto para o motorista a passagem (Mil pesos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TERESA WANGG Postado Julho 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2012 Olá , vou com a minha família para Santiago na 2. Quinzena de agosto/12. Gostaria de algumas dicas de vinícolas que tmb sejam interessantes p/ os meus filhos ( 15 anos, 11anos e 7 anos ) . Gostaria de fazer o passeio de um dia. Quanto custa em media um passeio desses? Como seria o almoço nesse caso? Criança não pode ficar muito tempo sem comer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Olá, Tereza, bem vinda ao mochileiros.com Dê uma lida neste tópico, ele tem 9 páginas e é bem tranquilo, vc conseguirá grande informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloalpe Postado Julho 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Olá, Fui no final do ano passado (dezembro/2012) ao Chile (Santiago e Viña del Mar), e visitei algumas vinícolas por lá. Gostaria, portanto, de contribuir para todos aqui. Quanto ao comentário do "presteslopes", gostaria de perguntá-lo se as degustações foram interrompidas, pois visitei a vinícola (belíssima, por sinal, e tem também um museu com um excelente acervo de peças incas e espanholas da colonização, dentre outras, com entrada gratuita) e fiz a degustação. No site da vinícola, inclusive, ainda há acesso ao agendamento de degustações e outros passeios. Caso desejem contato, recomendo enviar e-mail para Marcelo Cabezas (mcabezas@santarita.cl) que atendeu a mim e minha esposa muitíssimo bem (podem mencionar sobre os casais brasileiro e norte-americanos da última degustação do dia 27/12/11). Para complementar, a Viña Santa Rita é a terceira do Chile atrás da San Pedro (que tem como vinho mais simples o Gato Negro) e da Concha y Toro (do conhecido Casillero del Diablo, que, também, tomei um Pinot Noir 2010 este ano que estava muito bom na relação "preço x qualidade", com a garrafa a cerca de R$ 40 no Sam's Club da Wal-Mart). Em relação à "Teresa Wangg", algumas vinícolas dispõem de passeios pelas suas fazendas e vinhas, além da própria degustação. O que recomendo (infelizmente não pude fazer, pois não havia disponibilidade na data que estava lá, mas recomendei a amigos que fizeram este ano e gostaram muito) é um passeio a cavalo na Vinícola Matetic (www.matetic.cl). O custo e outras informações pode obter pelo e-mail tours@mateticvineyards.com (as pessoas que me atenderam foram Joseline Plaza e Beatriz Flores). Eles também tem caminhadas e passeios de bicicleta acompanhados por guias e com lanches (importantes para as crianças). A Viña Matetic fica a cerca de 40minutos de carro de Santiago pela Ruta 68 (a mesma que segue para Viña del Mar e Valparaíso). Quanto aos vinhos, eles tem duas linhas Corralillo e EQ, e um atrativo é que todos tem como base princípios da agricultura orgânica, incluindo o uso de galinhas e lhamas no meio da plantação para controle de pragas, até o uso dos restos de cascas de uva, gravetos e outros oriundos dos tanques de fermentação como adubo para as plantações. Toda a colheita é realizada por mulheres (que tem as mãos menores e mais delicadas para o trato com as uvas) e a separação inicial é manual, também por mulheres. Outra vinícola (pequena) em Santiago é a Aquitania (próximo à Cousiño Macul). É um pequeno terreno, mas com excelentes vinhos e produção bastante reduzida. Recomendo o Lazuli Cabernet Sauvignon 2003 (em homenagem a pedra chilena), safra 2003; e o SoldeSol Chardonnay 2010 (em homenagem ao sobrenome de um dos donos da vinícola). É uma boa conhecê-la se estiver interessado nos vinhos para apreciação, ainda que tenha um belo jardim onde é realizada a degustação. Espero ter ajudado, e bom passeio! Paulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jrlopezferr Postado Julho 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Olá todos, Com base nas informações, decidi por duas vinículas: - Concha Y Toro - Undurraga Pelos relatos vimos que é possível chegar de ônibus as viniculas. Mas a pergunta que vem é: È possível visitar as duas no mesmo dia? Como ficaria a logistica? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagosc Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Caros colegas, o trem do vinho ainda está indisponível? O pouco que encontro sobre ele diz que está fora de operação por tempo indeterminado. Mas há um site vendendo o passeio: http://www.ruta-patagonia.com/men1/tourdetalles.php?ciudad_tour=239&t=52 . Será confiável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 30, 2012 Vinícola Undurraga, por favor leiam na página 5 deste tópico, está explicadíssimo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciusjustus Postado Agosto 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Pessoal, vou fazer um mochilao por Argentina e Chile, e apesar de passar por MendonZa ( mas nao vou deixar de experimentar rs rs), por questão de facilidade vou comprar vinhos para trazer somente em Santiago. Mas a duvida e a seguinte, a cota continua de 12 garrafas? Como vou de mochila, será que êh jogo comprar os vinhos e despachar no aeroporto numa caixa fora da mochila? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.