Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas

MINEIRENSE

Posts Recomendados

• Membros

Concordo com a Káren.

Não sou de beber e não entendo nada de vinho, mas quando estive na Cousiño Macul realmente fez todo o sentido a explicação do guia quanto a cheiro, sabor, etc.

E eu, que só gosto mesmo de suco de uva, até que gostei do vinho deles... rs

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá pessoal!

Gosto de um vinho. Quase todos os dias tomo uma taça de vinho na hora do almoço. Em janeiro estive em Santiago e acabei visitando uma vinícula pouco citada: a Santa Rita, segundo a qual me falaram lá no Chile, ser a terceira maior do país, perdendo para a Concha y Toro e outra que não consigo lembrar o nome.

Bem, gostei muito da vinícula, fiz a reserva pela internet, não tem degustação, mas também não tem custo algum desde que você almoce na vinícula, que sinceramente achei um lugar muito bonito e com uma comida deliciosa. Lá comi camarões e minha esposa Centolla a um preço bem melhor que o do mercado central.

Pelo que senti, eles não fazem muita questão de visitação (não que eles não queram), mas é um lugar interessante de se conhecer.

Ai fica a dica.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Salve, Mochileiros!

Passei para deixar meu relato quanto a Viña Undurraga. Estive no Chile de 13/06/2012 a 19/06/2012 e optei por visitar a Undurraga. O trajeto até o local foi feito de metro + onibus, conforme dicas desse tópico. Bem tranquilo! Custou 8mil pesos por pessoa com direito a degustação de três vinhos e a taça de brinde! O tour foi conduzido pelo Luiz Manuel, um Chileno muito divertido que faz piadas o tempo todo e faz com que os 70minutos passem muito rápido! Recomendo fortemente!

PS: Ir direto para a 'baia' 77 de onibus, ao chegar na estação central e pagar direto para o motorista a passagem (Mil pesos).

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá , vou com a minha família para Santiago na 2. Quinzena de agosto/12. Gostaria de algumas dicas de vinícolas que tmb sejam interessantes p/ os meus filhos ( 15 anos, 11anos e 7 anos ) . Gostaria de fazer o passeio de um dia. Quanto custa em media um passeio desses? Como seria o almoço nesse caso? Criança não pode ficar muito tempo sem comer!

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Fui no final do ano passado (dezembro/2012) ao Chile (Santiago e Viña del Mar), e visitei algumas vinícolas por lá. Gostaria, portanto, de contribuir para todos aqui.

Quanto ao comentário do "presteslopes", gostaria de perguntá-lo se as degustações foram interrompidas, pois visitei a vinícola (belíssima, por sinal, e tem também um museu com um excelente acervo de peças incas e espanholas da colonização, dentre outras, com entrada gratuita) e fiz a degustação. No site da vinícola, inclusive, ainda há acesso ao agendamento de degustações e outros passeios. Caso desejem contato, recomendo enviar e-mail para Marcelo Cabezas (mcabezas@santarita.cl) que atendeu a mim e minha esposa muitíssimo bem (podem mencionar sobre os casais brasileiro e norte-americanos da última degustação do dia 27/12/11). Para complementar, a Viña Santa Rita é a terceira do Chile atrás da San Pedro (que tem como vinho mais simples o Gato Negro) e da Concha y Toro (do conhecido Casillero del Diablo, que, também, tomei um Pinot Noir 2010 este ano que estava muito bom na relação "preço x qualidade", com a garrafa a cerca de R$ 40 no Sam's Club da Wal-Mart).

Em relação à "Teresa Wangg", algumas vinícolas dispõem de passeios pelas suas fazendas e vinhas, além da própria degustação. O que recomendo (infelizmente não pude fazer, pois não havia disponibilidade na data que estava lá, mas recomendei a amigos que fizeram este ano e gostaram muito) é um passeio a cavalo na Vinícola Matetic (www.matetic.cl). O custo e outras informações pode obter pelo e-mail tours@mateticvineyards.com (as pessoas que me atenderam foram Joseline Plaza e Beatriz Flores). Eles também tem caminhadas e passeios de bicicleta acompanhados por guias e com lanches (importantes para as crianças). A Viña Matetic fica a cerca de 40minutos de carro de Santiago pela Ruta 68 (a mesma que segue para Viña del Mar e Valparaíso). Quanto aos vinhos, eles tem duas linhas Corralillo e EQ, e um atrativo é que todos tem como base princípios da agricultura orgânica, incluindo o uso de galinhas e lhamas no meio da plantação para controle de pragas, até o uso dos restos de cascas de uva, gravetos e outros oriundos dos tanques de fermentação como adubo para as plantações. Toda a colheita é realizada por mulheres (que tem as mãos menores e mais delicadas para o trato com as uvas) e a separação inicial é manual, também por mulheres.

Outra vinícola (pequena) em Santiago é a Aquitania (próximo à Cousiño Macul). É um pequeno terreno, mas com excelentes vinhos e produção bastante reduzida. Recomendo o Lazuli Cabernet Sauvignon 2003 (em homenagem a pedra chilena), safra 2003; e o SoldeSol Chardonnay 2010 (em homenagem ao sobrenome de um dos donos da vinícola). É uma boa conhecê-la se estiver interessado nos vinhos para apreciação, ainda que tenha um belo jardim onde é realizada a degustação.

Espero ter ajudado, e bom passeio!

Paulo.

Link para o comentário

• Membros

Olá todos,

Com base nas informações, decidi por duas vinículas:

- Concha Y Toro

- Undurraga

Pelos relatos vimos que é possível chegar de ônibus as viniculas. Mas a pergunta que vem é:

È possível visitar as duas no mesmo dia? Como ficaria a logistica?

Abs

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou fazer um mochilao por Argentina e Chile, e apesar de passar por MendonZa ( mas nao vou deixar de experimentar rs rs), por questão de facilidade vou comprar vinhos para trazer somente em Santiago. Mas a duvida e a seguinte, a cota continua de 12 garrafas? Como vou de mochila, será que êh jogo comprar os vinhos e despachar no aeroporto numa caixa fora da mochila?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...