Membros rcrlacerda Postado Maio 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Karen, Me corrija se eu estiver enganado: Após conversar com alguns amigos que já estiveram ai, e também após ler alguns post aqui do forum, conclui que alguns vinhos mais Tops, tais como o Almaviva, Montes Alpha M, Don Melchor, etc não são tão fáceis de se encontrar em Santiago. Teria que ir em lojas especializadas e o preço pode não ser bom. É verdade isso ou, mesmo em supermercado, posso achar alguns desse vinhos Top? Senão, aonde vc recomendaria para comprar vinhos desse nível? Eu pretendo, pelo menos um dia, fazer uma degustação desse vinhos, e como, em geral, eles custam mais de U$100,00, qualquer dica ou desconto ajuda bastante né? Vc saberia dizer se em santiago existe algum estabelecimento, tipo Wine Bar, com aquelas maquinas que conservam os vinhos abertos por muitos dias, e vendem excelentes vinhos, mas por taça? obrigado Lacerda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Isso tem sim nos restaurantes tipo: montealpino, Aqui esta coco, Enoteca.... Mas logicamente são caros.... Nos restaurnates menos conceituados vc encontra o vinho do dia e consome em taças.... costumam ser ótimos vinhos. Tem vinhos bons nos supermercados sim. Ah, o limite é de 12 garrafas para trazer, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rcrlacerda Postado Maio 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Obrigado pela dicas Karen! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Cristina Postado Maio 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Por favor gostaria de saber se consigo conhcer as Vinículas Undurraga e Cousiño Macul no mesmo dia, por exemplo um de manhã e outra a tarde...Estou indo em julho será q tenho q reservar a visita???? Obrigada...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Maio 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Tatiana, se reservar com um dia de antecedência está tranquilo Dá pra conhecer as duas, sem agência, no mesmo dia, sem problemas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Cristina Postado Maio 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Eba, então eu vou nas duas vou ver como faço contato com eles e reservo de lá mesmo em Santiago.....Muito obrigada!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mah_Dias Postado Maio 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2012 Olá pessoal, Gostaria da ajuda de vocês para escolher as vinículas que irei visitar, em apenas um dia. Perfil: Ignorante que gosta de vinho de mulherzinha (tinto suave)...rsrsrs Obrigada pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2012 Tinto suave só no Brasil mesmo. No Chile você só encontrará algo próximo disso. O que acontece é que o vinho suave é considerado de qualidade inferior e pros mais radicais sequer é vinho. É obtido através da interrupção da fermentação da uva (de modo que há mais açucar natural da uva e menos alcool) e ainda por cima adicionam açucar por fora, de modo que sua qualidade é considerada inferior. Então nas vinícolas tradicionais chilenas você não encontrará esses vinhos e, até onde sei, nem nos supermercados. Se você quer vinhos doces (que são diferentes de suaves), procure os que tem escrito "late harvest". Nas últimas 3 páginas você verá recomendações de vinícolas e como chegar até elas. Você terá a oportunidade de degustar alguns vinhos e, quem sabe, até passar a gostar de outros tipos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mah_Dias Postado Maio 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2012 Olá Marcos, Gosto de vinho docinho mesmo. Nem me importo =P Mas mantenho minha dúvida, eu li o post todo (dã), mas continuo querendo uma opinião dos que conheceram a maioria, para escolher apenas duas. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2012 hehehe tente começar a ver o vinho, sentir o vinho para depois beber o vinho, vc vai com certeza mudar tua opinião. Essa ideia de vinhos de colheita tardia é bacana, mas tente mudar teus conceitos, vc não vai se arrepender Bem, não gosto mesmo de ficar entra a cruz e a espada porque sou amante de vinhos, enófila e enomochileira!!! Mas, recomendo fortemente a Undurraga, tarapacá, Almaviva e Cousiño Macul, bem, aí tens 4 opções... escolha duas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.