Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas


MINEIRENSE

Posts Recomendados

  • Membros
Já faz um bom tempo que as perguntas foram feitas, mas se ainda ajudar, segue trecho que tirei do documento que levei impresso durante a viagem (infelizmente não tenho a fonte):

 

"Cousino Macul: É uma das vinícolas de fácil acesso porque está localizada na região metropolitana de Santiago, na Avenida Quilín 7.100, Peñalolén. Para chegar lá basta tomar o metrô no sentido 'Plaza de Puente Alto' e descer na estação Quilín. Ao sair da estação virar à esquerda e caminhar cerca de 500 metros até um enorme Shopping Center. Lá, de duas uma: tomar o microônibus 'D 17' ou um táxi. A vinícola fica cerca de 3 km no máximo. Horário: de segunda a sexta, às 11, 12, 15 e 16 horas. Sábado, às 11 e 12 horas. Em inglês e espanhol. Valor: 7.000 pesos por pessoa, com duas degustações."

 

Estiva lá em out/11 e, depois de descer do metrô peguamos (eu e minha esposa) um táxi por 2.000 pesos e, na volta, o próprio pessoal da vinícula chamou um táxi pra gente e acabou ficando mais barato que o da ida (1.500 pesos).

 

 

Muito obrigada. Só faltava isso pro meu roteiro! :)

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Olha, eu que não gosto de vinho acabei gostando bastante da visita e do vinho deles.

Para quem entende/gosta deve ser melhor ainda.

O guia explica muito bem e acabei entendendo muita coisa que antes eu achava "frescura"... rs

 

A entrada comprei na hora mesmo, sem precisar reservar.

 

Abraço,

Fabiano.

 

Valeu, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sou obrigado a concordar com o Michel e descordar do Leo.

 

A Concha y Toro merece ser visitada, mas com um porém! A visita é bacana, mas a degustação básica de dois vinhos é fraquíssima. Só vale a pena ir à vinícola se optar pela degustação que chamam de Tour Marques. Esse tour consiste no tour básico mais uma degustação das quatro uvas do rótulo Marques de Casa Concha junto à sommelier da casa, que no meu caso foi muito atenciosa. Essa é a melhor parte da degustação na Concha y Toro, sem dúvidas! O problema é que bem mais cara que a outra, custando $17.000. E pra quem está a fim de trazer algumas garrafas de lá, com o valor de um Marques de Casa Concha no Brasil é possível comprar três garrafas na vinícola, mas só pra quem faz essa degustação especial.

 

Uma rota bacana que mais uma vez não consegui fazer em Santiago é alugar um carro e ir até Viña del Mar parando nas vinícolas do caminho. Algumas são bem conhecidas aqui pelo Brasil como a Veramonte. Só não sei quanto a lei seca por lá...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não fui feliz em minha vínicola escolhida. Fizeram, no site, tanta propaganda que a Concha e Toro era ruim, que decidi pela Cousino Macul. Uma droga, quero dizer UMA DROGA. Péssima. Não vale a pena, apesar de poder ir de metro e taxi. De um a dez, dou 0. Explicação ruim. Vc não visita as parreiras. Somente anda na parte antiga da vínicola. E ao final, degusta tão somente um vinho. ERamos quatro pessoas e abriram uma garrafa para nós. NÃO VÃO PARA A COUSINO MACUL, VÃO SE DECEPCIONAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oa passeios nas viniculas são rápidos, e reservando uma manhã pra um e a tarde para outro dá tranquilo. Fui a Undurraga, muito bom, 7.000 como todas as outras, porém foram 4 vinhos degustados. Tinha um senhor com o adesivo a Concha&toro, para mostrar que esteve la´, ele falou que a Undurraga foi melhor... mas seja qual escolher, saiba que será muito bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá sim pra visitar a Cousino e a Concha no mesmo dia. Mas eu fui na Cousino de manhã e Concha a tarde.

Elas ficam na mesma linha do metrô, então facilita muito.

Gostei muito do tour da Cousino. Na verdade recomendo o fazer o tour nas duas, meio que uma completa a outra.

Na Concha também fiz o Tour Marques, mais caro, mas recomendado, muito bom. Degusta 4 tipos de vinho a mais e com queijos finos. Muito bom.

As duas fui sem reservas, durante o mês de julho e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...