Membros vanstefane Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Já faz um bom tempo que as perguntas foram feitas, mas se ainda ajudar, segue trecho que tirei do documento que levei impresso durante a viagem (infelizmente não tenho a fonte): "Cousino Macul: É uma das vinícolas de fácil acesso porque está localizada na região metropolitana de Santiago, na Avenida Quilín 7.100, Peñalolén. Para chegar lá basta tomar o metrô no sentido 'Plaza de Puente Alto' e descer na estação Quilín. Ao sair da estação virar à esquerda e caminhar cerca de 500 metros até um enorme Shopping Center. Lá, de duas uma: tomar o microônibus 'D 17' ou um táxi. A vinícola fica cerca de 3 km no máximo. Horário: de segunda a sexta, às 11, 12, 15 e 16 horas. Sábado, às 11 e 12 horas. Em inglês e espanhol. Valor: 7.000 pesos por pessoa, com duas degustações." Estiva lá em out/11 e, depois de descer do metrô peguamos (eu e minha esposa) um táxi por 2.000 pesos e, na volta, o próprio pessoal da vinícula chamou um táxi pra gente e acabou ficando mais barato que o da ida (1.500 pesos). Muito obrigada. Só faltava isso pro meu roteiro! Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores joao alexandre Postado Fevereiro 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Olha, eu que não gosto de vinho acabei gostando bastante da visita e do vinho deles.Para quem entende/gosta deve ser melhor ainda. O guia explica muito bem e acabei entendendo muita coisa que antes eu achava "frescura"... rs A entrada comprei na hora mesmo, sem precisar reservar. Abraço, Fabiano. Valeu, Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mano Luis Postado Fevereiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2012 Ola ! Alguem saberia dizer COMO CHEGAR na vinicola ALMAVIVA ? Pesquisei em varios sites, e muita gente disse que é possivel ir de METRO+TAXI, mas nao achei ninguem falando em valores, distancia, etc Muito obrigado Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Fevereiro 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2012 Sou obrigado a concordar com o Michel e descordar do Leo. A Concha y Toro merece ser visitada, mas com um porém! A visita é bacana, mas a degustação básica de dois vinhos é fraquíssima. Só vale a pena ir à vinícola se optar pela degustação que chamam de Tour Marques. Esse tour consiste no tour básico mais uma degustação das quatro uvas do rótulo Marques de Casa Concha junto à sommelier da casa, que no meu caso foi muito atenciosa. Essa é a melhor parte da degustação na Concha y Toro, sem dúvidas! O problema é que bem mais cara que a outra, custando $17.000. E pra quem está a fim de trazer algumas garrafas de lá, com o valor de um Marques de Casa Concha no Brasil é possível comprar três garrafas na vinícola, mas só pra quem faz essa degustação especial. Uma rota bacana que mais uma vez não consegui fazer em Santiago é alugar um carro e ir até Viña del Mar parando nas vinícolas do caminho. Algumas são bem conhecidas aqui pelo Brasil como a Veramonte. Só não sei quanto a lei seca por lá... Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros J. Afonso Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Eu não fui feliz em minha vínicola escolhida. Fizeram, no site, tanta propaganda que a Concha e Toro era ruim, que decidi pela Cousino Macul. Uma droga, quero dizer UMA DROGA. Péssima. Não vale a pena, apesar de poder ir de metro e taxi. De um a dez, dou 0. Explicação ruim. Vc não visita as parreiras. Somente anda na parte antiga da vínicola. E ao final, degusta tão somente um vinho. ERamos quatro pessoas e abriram uma garrafa para nós. NÃO VÃO PARA A COUSINO MACUL, VÃO SE DECEPCIONAR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2012 Aí é que tá, Afonso, será que a Concha y Toro não é ainda pior ? Eu também ouço falar muito mal dela. Minha ideia era visitar no mesmo dia a Cousiño Macul e a Undurraga, mas com sua opinião fiquei na dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores joao alexandre Postado Março 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 1, 2012 Agora tambem fiquei na duvida....rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros msenatore78 Postado Março 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2012 Irei à Santiago no dia 27/04 e voltarei no dia 1/5. Dia 28/4 reservei o dia para visitar as vinicolar Concha Y Toro ( pela manhã) e Cousin (à tarde). Vcs acham que é possivel? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leojaz Postado Março 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2012 Oa passeios nas viniculas são rápidos, e reservando uma manhã pra um e a tarde para outro dá tranquilo. Fui a Undurraga, muito bom, 7.000 como todas as outras, porém foram 4 vinhos degustados. Tinha um senhor com o adesivo a Concha&toro, para mostrar que esteve la´, ele falou que a Undurraga foi melhor... mas seja qual escolher, saiba que será muito bacana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros reformaggio Postado Março 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2012 Dá sim pra visitar a Cousino e a Concha no mesmo dia. Mas eu fui na Cousino de manhã e Concha a tarde. Elas ficam na mesma linha do metrô, então facilita muito. Gostei muito do tour da Cousino. Na verdade recomendo o fazer o tour nas duas, meio que uma completa a outra. Na Concha também fiz o Tour Marques, mais caro, mas recomendado, muito bom. Degusta 4 tipos de vinho a mais e com queijos finos. Muito bom. As duas fui sem reservas, durante o mês de julho e deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.