Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Paulo e Phelipe, se não for abusar da boa vontade de vocês, gostaria de pedir algumas dicas.

Daqui a 3 semanas embarco para Santa Cruz e junto com a ansiedade vem as preocupações ::putz:: .

Meu roteiro é o seguinte: Santa Cruz- Samaipata - Vallegrande - La higuera - Sucre - Potosi - Uyuni - Atacama - Arica - Tacna - Arequipa - Nazca - Arequipa - Puno - La paz - Santa Cruz, tudo isso em 16 dias. ::ahhhh::

É o seguinte: já comprei pela BOA as passagens aéreas de Santa Cruz para Sucre e de La Paz para Santa Cruz.

Gostaria de saber qual o custo da viagem de vocês sem contar as passagens aéreas, me refiro aos custos com hospedagem, alimentação, táxi e passeios. Quantos dias durou a viagem ? Preciso ter uma noção de quanto levar.

Muito obrigada! ::cool:::'>

• Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Nossa Debora, só 16 dias?? Estou achando muito corrido hein!!

O nosso roteiro é praticamente igual ao seu a diferença é que passamos por Ica,Cusco e Copacabana e não fomos para Puno.. Eu fiz em 34 dias pq começei por Samaipata, Vallegrande e la Higuera e o restante da galera em 30 dias!!

Esses descolamentos de avião vai fazer vc economizar um bom tempo!! Quantos dias vc vai ficar em cada lugar??

Quanto ao custos cada um levou em média R$ 3000, eu levei 3500 pq fiz mais dias, mas tambem usei o cartão de debito e fiz alguns saques. A hospedagem e alimentação depende muito de cada um, sempre ficávamos em hostel sem luxo nenhum o importante era ter wifi, agua caliente e desayuno...Na alimentação sempre procuramos um lugar com boa aparência e de preferencia barato, mas sempre acabávamos em algum Burguer King ou mc donalds... Taxi vc sempre tem que negociar nunca aceite a primeira pedida do taxista...

Quais passeios pretende fazer?

• Membros
Postado

Então, ficou dessa forma:

20/12/2013 – São Paulo – Assunción (escala)

21/12/2013 – Assunción – Santa Cruz de la Sierra – Samaipata

22/12/2013 – Ruta Del Che Guevara

23/12/2013 – Ruta Del Che e retorno a Santa Cruz de la Sierra

24/12/2013 – Santa Cruz de la Sierra – Sucre – Potosí

25/12/2013 – Potosí – Uyuni

26/12/2013 – Salar de Uyuni

27/12/2013 – Salar de Uyuni

28/12/2013 – Salar de Uyuni – San Pedro de Atacama

29/12/2013 – San Pedro de Atacama – Arica

30/12/2013 – Arica – Tacna – Arequipa – Nazca

31/12/2013 – Sobrevôo pelas linhas de Nazca

01/01/2014 – Nazca – Arequipa – Puno – La Paz

02/01/2014 – La Paz

03/01/2014 – La Paz

04/01/2014 – La Paz – Santa Cruz de la Sierra – São Paulo

Farei a Rota do Che, Salar de Uyuni, Deserto do Atacama (1 dia somente - Laguna Cejar + Laguna Tebemquiche), Sobrevôo pelas linhas de Nazca, Chacaltaya e Tiwanacu. No mais, se der tempo darei uma volta rápida pelas cidades (Potosí, Sucre, Arica, etc) somente para conhecer. Na escala que farei no Paraguai vou aproveitar para dar uma voltinha e conhecer Luque, que é a cidade mais próxima ao aeroporto.

Estou planejando fazer os trajetos mais demorados de ônibus durante a noite para poder aproveitar durante o dia e fazer os passeios.

Espero que dê tempo, mas se não der, planejei outras alternativas.

No trajeto de Tacna para Arequipa vou comprar a passagem aérea pela Peruvian Airlines, assim evito de perder mais tempo em ônibus.

Minha preocupação são os bloqueios que podem ocorrer nas estradas, isso atrasaria tudo, estou torcendo para não acontecer :(

Obrigada pelas dicas, me ajudou bastante.

• Membros
Postado

Que horas vc vai chegar em Sucre? Sucre é uma bela cidade vale a pena passar um dia lá, mas te aconselho ir do aeroporto direto para a rodoviária comprar passagem para Potosi, nós pegamos o que sai as 09 da manha, De Potosi para Uyuni se não me engano só tem ônibus a noite.

Assim que chegar no Atacama, já vai atras de passagem para Arica pq a procura é grande e pode não ter para o mesmo dia.. De Arica para Tacna a forma de cruzar a fronteira é pegando um táxi na rodoviária internacional, o proprio taxista agiliza a papelada da imigração..

• Membros
Postado

O voo para Sucre sairá as 7:50 do dia 24/12, tem duração de 30 minutos. Acredito que vou sair do aeroporto por volta das 10:00 horas. Pensei em dar uma olhada nas pegadas de dinossauro se der tempo e em dar uma volta pela cidade. O que mais você recomenda fazer em Sucre? No mesmo dia, pegarei o ônibus ou táxi para Potosí. São 3 horas aproximadamente de Sucre a Potosí, de acordo com as informações que tenho anotadas na minha planilha.

Quando chegar a Potosí, vou para um hostel, conhecerei a cidade e passarei a noite lá.

No dia seguinte vou ir para Uyuni. O ônibus sai as 11:00 da manhã ou 18:30. Acredito que compense mais ir no das 18:30, afinal de contas serão 6 horas de viagem, isso se eu tiver a sorte de o ônibus não atrasar.

Obrigada pelas dicas com relação a SPA, assim que chegar lá irei atrás de comprar a passagem, aliás, estou pensando em fazer isso em todas as cidades, assim que chegar a primeira coisa que farei é já providenciar a passagem para os próximos destinos, até para evitar imprevistos.

Pensei inclusive em fazer o trecho Sucre/Potosí/Uyuni no mesmo dia, mas tudo vai depender das minhas condições físicas. Em Potosí, me parece que a única coisa que tem para ver são as minas de cerro rico e a Laguna Tarapaya e não me animei para ir até esses lugares, então não sei até que ponto vale a pena aguentar os efeitos da altitude e passar um dia praticamente em uma cidade que não me parecer ser muito interessante.

O que você me diz sobre Potosí?

• Membros
Postado

Fui para sucre de avião também foi super rápido!! Em Sucre ficamos só um dia conhecemos o mercado, o centro da cidade e fomos até o mirador, onde tem uma feirinha de artesanato bem legal e alguns barzinhos. A viagem para Potosi de ônibus dura umas 4 horas, de táxi você ganharia um bom tempo e as paisagens são de tirar o folego.

Te aconselho a dormir em sucre e ir no outro dia de manha para Potosi e no mesmo dia a noite seguir para Uyuni e nesse intervalo dar umas voltas por Potosi. Nos compramos passagens para Uyuni na rodoviária nova, mas o ônibus sai da rodoviária velha, fique atenta com essa situação. Em Potosi não fizemos muita coisa só almoçamos no restaurante da rodoviária nova e fomos ao mirador, lé é bem legal vale a pena ir, e se curtir uma cerveja não deixe de tomar uma Potosina a cerveja da cidade..

• Membros
Postado

Saímos do mercado e fomos procurar um lugar para almoçar, começamos a andar sem destino pelas ruas de Sucre até que algo nos chamou a atenção, um cara fantasiado de frango dançando em frente a uma lanchonete com um nome super sugestivo "Pollo Louco", fomos atá lá trocamos uma ideia com o frango, entramos o preço estava bom e ficamos por lá mesmo.SAM_0812.JPG.22776dfcf7f1edbfdc739fa50df927cc.JPG ::otemo::::otemo::

Depois do almoço seguimos de táxi para o mirador,tiramos algumas fotos e ficamos apreciando a bela paisagem!SAM_0835.JPG.84ab6679c4fe4fd2a18e7a5c10bb0eb0.JPG

Ao lado do mirador tinha uma pequena feira de artesanato, compramos algumas lembrancinhas lá e fomos tomar uma cerveja, por que fazia um calor do cão e não tínhamos tomado nenhuma ainda.SAM_0840.JPG.7f68e8a76f19753d1dba53fb1d92545e.JPG

Voltamos para o hostel para dar uma descansada e a noite saímos para comer, escolhemos uma pizzaria localizada na praça central e lá ficamos um bom tempo bebendo,comendo e dando muitas risadas. Depois da pizza algumas meninas voltaram para o hostel e o restante da galera resolver dar mais uma volta e tomar mais algumas cervejas. Partimos atras das cervejas, mas foi difícil achar algum lugar para comprar, andamos andamos e andamos até encontrar um mini mercado ou boteco não lembro direito, compramos umas latinhas de Pacenã e fomos caminhando até uma pracinha onde ficamos bebendo e jogando conversa fora, não lembro a hora exata mas já era tarde então decidimos voltar para dormir um pouco, pois no outro dia cedo seguiríamos viagem para Potosi.

SAM_0845.JPG.2abea48f9f309de3fb24ec1d7a995661.JPG

SAM_0832.JPG.28beef3f32991bf009d834e91cc98f01.JPG

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia Galeraa,

Paulo... voltando um pouco a sua viagem.

Se vc puder me tirar umas dúvidas ficarei muito agradecido. ::hãã2::

1)Voce acha que dá pra fazer a "ruta del che" sem nenhum guia, só pegando busão e indo? E conhecer todos os lugares?

2)Se vc postou me desculpe, Vc tem os valores corretos, da passagem de santa cruz a Samapaita e vallegrande e la Higuera?

e por ultimo.

3)Estou querendo depois de La higuera já ir direto para o desero de Uyuni,

Tenho que voltar para ValleGrande e pegar busão para Sucre?

Sabe qual o trajeto certo?

Valeuuu brother,, viajarei para Bolivia e Peru em Junho de 2014.

Agradecidooo!!! ::hãã2::

• Membros
Postado
Bom dia Galeraa,

Paulo... voltando um pouco a sua viagem.

Se vc puder me tirar umas dúvidas ficarei muito agradecido. ::hãã2::

1)Voce acha que dá pra fazer a "ruta del che" sem nenhum guia, só pegando busão e indo? E conhecer todos os lugares?

2)Se vc postou me desculpe, Vc tem os valores corretos, da passagem de santa cruz a Samapaita e vallegrande e la Higuera?

e por ultimo.

3)Estou querendo depois de La higuera já ir direto para o desero de Uyuni,

Tenho que voltar para ValleGrande e pegar busão para Sucre?

Sabe qual o trajeto certo?

Valeuuu brother,, viajarei para Bolivia e Peru em Junho de 2014.

Agradecidooo!!! ::hãã2::

Fala Eduardo!!!

Então cara de ônibus ( na verdade são vans) você só consegue chegar até Vallegrande, não existe nenhum tipo de transporte convencional para chegar a La Higuera. Em Vallegrande você contrata um taxista ou alguma agencia para poder chegar a La Higuera..Lembrando que o caminho até la higuera é em estrada de terra no meio das montanhas... De santa Cruz - Samaipata 30 bolivianos e de Samaipata - Vallegrande fui de taxi 110 bolivianos, mas tem opções mais baratas..

Não tem como ir direto para Uyuni.. Você tem que ir de Vallegrande para Sucre, Sucre para Potosi, Potosi - Uyuni. Eu sei que tem ônibus de Vallegrande para Sucre, mas você precisara buscar mais informações em Vallegrande.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...