Membros Paulo Andrade silva Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 (editado) Sempre tive o desejo de fazer um mochilão pela America do Sul, então comecei a vasculhar o site do mochileiros em busca de mais informações, foi ai que me deparei com um tópico de um garoto de 19 anos chamado Gabriel Pozzetti, que estava busca de companhia , o roteiro era o mesmo que eu pretendia e nas mesmas datas, não pensei duas vezes e entrei em contado com o dito cujo. O garoto já tinha criado um grupo no facebook, lá já estavam o Alan Reis (pegador de cholas) o Mauricio e mais algumas pessoas.. A partir dai nossa viagem começou a tomar forma, e aos poucos o grupo começou a crescer entraram o Eduardo , Phelipe (carioca Putão), Lais,Aline, Arhur (Gaúcho macho), Marcos, Edilene, Bruna e a Emanuelle. Infelizmente dias antes da viagem nossa companheira Edilene ficou doente e não pode nos acompanhar nessa jornada. O roteiro da viagem foi idealizado pelo Alan (pegador de cholas)com inicio previsto parao dia 04/07 e termino 03/08, mas como eu entraria de ferias alguns dias antes, resolvi iniciar minha aventura no dia 01/07, pois queria fazer o forte de Samaipata e a Ruta del Che, que não estava no roteiro do grupo. Me encontraria com a galera dia 05/07 em Sucre! Editado Novembro 6, 2013 por Visitante Citar
Membros Paulo Andrade silva Postado Novembro 5, 2013 Autor Membros Postado Novembro 5, 2013 (editado) DIA 01/07 - SANTA CRUZ DE LA SIERRA Cheguei por volta das 15hs em Santa Cruz, meu objetivo era ir do aeroporto direto para o lugar de onde saem as vans para Samaipata, mas tinha combinado de esperar a Emanuelle que chegaria dia 02/07 e faria esses primeiros dias comigo. Peguei um taxi no aeroporto (60 bolivianos), e fui até a praça 24 de Septiembre onde fica a Catedral Metropolitana e me hospedei no Hotel Amazonas (120 bolivianos, quarto individual). Ao Lado da Catedral tem um restaurante de comida brasileira "Dona Lia", almocei por lá troquei um dinheiro e fui dar umas voltas pela redondeza. Cotação do dia: 1 dolar = 6,91 bolivianos 1 real = 2,94 bolivianos Editado Maio 13, 2014 por Visitante Citar
Membros Alanzera Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Aooooo até que enfim alguém criou coragem de fazer o relato kkkkkkkkkkkkkkk Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Novembro 5, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2013 Muito bom, :'> :'> :'> Aguardando cenas dos próximos capítulos. Maria Emília Citar
Membros Paulo Andrade silva Postado Novembro 5, 2013 Autor Membros Postado Novembro 5, 2013 Dia 02/07 - SANTA CRUZ - SAMAIPATA Neste dia fui encontrar com a Emanuelle no aeroporto, voltamos para o centro de Santa Cruz para ela cambiar dinheiro depois pegamos outro taxi que nos levou até o lugar de onde saem as trufes para Samaipata. Chegamos lá por volta das 18hs e tivemos que esperar completar 4 pessoas para seguir viagem. O começo foi tranquilo estrada asfaltada e bem sinalizada, mas a parte final foi meio sinistra estrada de terra e penhascos para todos os lados, as 21hs já estavamos em Samaipata. Ficamos hospedados no hostel Paola que fica em frente a praça principal da cidade. Trufe para Samaipata - 30 bolivianos Hostel Paola - 65 bolivianos Citar
Membros Paulo Andrade silva Postado Novembro 5, 2013 Autor Membros Postado Novembro 5, 2013 Aooooo até que enfim alguém criou coragem de fazer o relato kkkkkkkkkkkkkkk Esse é o pegador de Cholas!!! Do dia 5 em diante o relato é seu!!! kkkk Citar
Membros Paulo Andrade silva Postado Novembro 5, 2013 Autor Membros Postado Novembro 5, 2013 Muito bom, :'> :'> :'> Aguardando cenas dos próximos capítulos. Maria Emília Maria Emilia!! Lendo seu relato que tomei coragem de conhecer Samaipata e Vallegrande!! Citar
Membros deborah.wakin Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Aguardando mais informações sobre a Rota do Che. Farei a rota em dezembro e gostaria de saber se foi tranquila a volta de Samaipata para Santa Cruz, se há vans que fazem o trajeto da volta ou tem que combinar com um táxi. Qual foi o percurso da sua viagem? Obrigada Citar
Membros deborah.wakin Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Outra dúvida: Você me aconselha a levar água e comida para a rota do Che? Pelo que vi em fotos, a cidade é muito pequena, não sei se terei dificuldade de comprar essas coisas por lá e dependendo de como for a comida, não quero me arriscar a passar mal logo nos primeiros dias, vou optar por levar alguns industrializados kkk. Citar
Membros Paulo Andrade silva Postado Novembro 5, 2013 Autor Membros Postado Novembro 5, 2013 (editado) DIA 03/07 -FORTE DE SAMAIPATA - VALLEGRANDE Acordamos cedo e fomos conhecer a "gigante" Samaipata, cidadezinha pacata e aconchegante... Demos uma volta na praça, conhecemos o mercado central e logo um taxista se ofereceu para nos levar até o forte, fechamos com ele e seguimos rumo ao forte! Fomos os primeiros a chegar no forte, compramos as entradas recebemos um mapa e as orientações e começamos a caminhada, tínhamos duas horas para percorrer o forte, era o tempo que o taxista iria nos esperar. A caminhada foi tranquila tudo muito conservado e bem sinalizado a sensação de estar ali é inexplicável tem uma energia diferente esse lugar, sem contar na vista que se tem lá de cima. Taxi para o Forte - 80 bolivianos Entrada Forte - 50 bolivianos Editado Maio 13, 2014 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.