Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo ir à Itália em março/abril de 2014. Tenho acompanhado o câmbio há mais de um mês e ele tem variado muito pouco. Como em setembro do ano passado fui à Europa e paguei 2,63, estou chocado e desanimado com os valores atuais (3,15). Será que esse patamar atual veio pra ficar. Será que dificilmente o câmbio irá ficar abaixo de R$3,00? Faço essa pergunta para alguém que possa ter conhecimento sobre variações cambiais. Dependendo a viagem será impraticável.

Valeu

Dérien

• Membros
Postado

Para quem já comprou Euro a R$ 2,25, a cotação de hoje é de doer...

Mas como o Adriano disse, eu também não acredito em uma queda acentuada das cotações do dólar/euro. Na verdade, eu apenas torço bastante para que pelo menos não suba além do patamar que está hoje.

Para minha próxima viagem em fevereiro de 2014, eu já fiz uma previsão de gastos calculando o Euro a R$ 3,30 e a Libra a R$ 3,90.

Se diminuir um pouco, melhor. Mas se pelo menos se manter onde está, eu já sei o que eu vou gastar.

Eu faço exatamente como o Adriano aconselha acima: vou carregando todo mês um valor nos meus VTMs. Mas infelizmente, eu sei que o "grosso" do valor para a viagem só vai vir no meu contracheque de janeiro, quando eu recebo 1/3 de férias + 1/2 do 13º salário (e com a 2ª parcela do aumento do PCS do judiciário da União, pelamordedeus!)

Por sinal, na sexta-feira passada (dia 01/11/13) eu fiz um carregamento no meu VTM e o Euro estava a R$ 3,25... Ou seja, se eu conseguir daqui para frente a R$ 3,15, estarei no "lucro" ....

Abs,

Cris K.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...