Ir para conteúdo

Monte Verde

Felicytta

Posts Recomendados

• Membros
Postado
ola!! eu moro em Bauru , e estou querendo ir morar em Monte verde, vcs sabem me informar se la e uma cidade boa?, qual o indice de criminalidade? obrigada.

Vera,

Eu nao entendi mt bem, vc está querendo se mudar de casa ou apenas passear ?!?!?!

Se for como passeio, lá é incrivel msm nao tendo mt coisa para se fazer....Para turismo a cidade mesmo é praticamente uma rua, a qual estão os restaurantes, lojas, agências de alugueis de cavalos, motos, quadriciclos, pista de patinação, etc... Lá vc terá várias trilhas com paisagens muito bela com alguns pontos de nascente de água que dá para beber tranquilamente...Enfim, é uma cidade que tem um encanto maior no frio...

Já para morar...sinceramente eu nao sei... eu acho que fora de temporada deve ser bastante parada, mesmo pq ela está um pouco afastada (1 hr de carro em estrada de terra para a cidade mais proxima), acredito que nao seja uma cidade perigona não...pelo menos nao apresentou ser...

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

salve!!!

pra chegar em montes verde por são francisco tinha 4 trilhas:

#santa cruz - seguir sentido bairro santa cruz +-16km existe um estacionamento por la onde deixa o carro , paga uma taxa $$(qd eu fui era R$3,00) um bom desnivel com trilha aberta no começo (a muito tempo passou maquina antes subia com jeep 2 a 3 dias pra chegar em montes verde)e depois umas sessões de pedras e chegasse na porteira perto da pedra ( ja teve ate campeonato de dowhill por la)

#jorge / fazenda monte verde -saindo da cidade entrar na direita e subir o morro ate chegar no estacionamento subir 2h bifurcação (tem o marco da divisa ali no mato)até aqui essa trilha tinha acesso ate monte carro jepp moto bike iam de boa o pessoal ja chegou a pular de asa delta de la ,no caminho tem ainda uma parte do calçamento

- direita monte verde chegando em monte verde pelo portal da pedra +- 4à5hs(ia de moto ate montes verde)

-em frente pedra da onça ou mirante se são francisco 2:30hs

# trilha revolução / caçador - acesso subindo a rua da padaria fechada a muito tempo propriedade particular existe no caminho a cachoeiras das couves muito linda

# trilha do karacy - acesso pelo bairro santa barbara ja foi utilizada por jeep e por moto faz tempo que não vou (preciso me infor pra saber se ainda se pode acessa-la)

falow ::otemo::

bruno

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Apenas uma dica: Para quem for Subir para o Pico do Selado começando a trilha pelo Cafe Plato, siga a trilha até o plato, quando chegar ao plato a trilha para o Selado se encontra a sua direita quase no fim do plato, vc vai passar por uma clareira e depois começa a trilha na mata, as condições da trilha estão muito boa, somente la no pico ela se encontra um pouco fechada. Para quem vem da Pedra partida e pedra redonda, quando chegar ao plato siga em linha reta até a outra extremidade do Plado que vc ira encontrar a trilha. Estou dando essas dicas pois estive lá a pouco tempo e não tem mais placas informativas no plato, e teve gente que foi em direção a Pedra do Cha péu do Bispo, Pensando que estava indo Para o Selado.

Do Cafe plato até o Selado gastei 80 minutos com uma Mochila de 14 Kg... ::otemo::

• Membros
Postado
Apenas uma dica: Para quem for Subir para o Pico do Selado começando a trilha pelo Cafe Plato, siga a trilha até o plato, quando chegar ao plato a trilha para o Selado se encontra a sua direita quase no fim do plato, vc vai passar por uma clareira e depois começa a trilha na mata, as condições da trilha estão muito boa, somente la no pico ela se encontra um pouco fechada. Para quem vem da Pedra partida e pedra redonda, quando chegar ao plato siga em linha reta até a outra extremidade do Plado que vc ira encontrar a trilha. Estou dando essas dicas pois estive lá a pouco tempo e não tem mais placas informativas no plato, e teve gente que foi em direção a Pedra do Cha péu do Bispo, Pensando que estava indo Para o Selado.

Do Cafe plato até o Selado gastei 80 minutos com uma Mochila de 14 Kg... ::otemo::

Só completando a indicação no nosso amigo, que está perfeita, para quem for ao Pico do Selado, nao cometa um erro que eu quase cometi.

A trilha mais para frente está um pouco fechada e as vezes precisa dar uma vasculhada para achar, e isso da impressao que nao tem mais nada pela frente, mas tem sim...pode seguir em frente... ::mmm:

• Membros
Postado
ola!! eu moro em Bauru , e estou querendo ir morar em Monte verde, vcs sabem me informar se la e uma cidade boa?, qual o indice de criminalidade? obrigada.

Vera,

Monte Verde é uma cidade que vem se tornando cada vez mais turística.

A grande maioria das suas ruas não é asfaltada, e tirando a avenida principal da entrada da cidade, o asfalto é precário muitas vezes.

Monte Verde fica a 30 km de estrada de terra, terra mesmo de Camanducaia. E o povo que habita a cidade em sua maioria é classe média-baixa ou baixa.

Criminalidade eu acredito ser baixa até porque a cidade é muito pequena. O que eu acho que mais me preocuparia lá, é que você esta acostumada com Baurú que é uma cidade melhor desenvolvida do que Monte Verde. Serviços médicos como hospitais, pronto soccoro, água tratada são alguns quesitos que a cidade deixa muito a desejar POR ENQUANTO.

Quando estive lá eu tive que procurar uma drogaria aberta no sábado as 21h00 e não encontrei. A única que achei estava fechada, e eu rodei mais de 20km de carro lá.

É uma cidade que tende a crescer pelo seu turismo, pois é uma alternativa econômica em relação a Campos do Jordão. Acredito que tende a valorizar muito ainda. E a cidade ficar mais estruturada com o tempo.

Grande abraço.

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

estava olhando no mapa de MV e as ruas parecem um monte de fios emaranhados, ou seja, nao sao quadras com ruas paralelas e transversais. Queria saber se a Rua Sol Nascente (p/ baixo do aeroporto) é longe do centrinho, p/ ir a pé. Olhando no mapa parece q tem q dar a volta pelo aeroporto, entao parece q fica longe...

vi num site que a Trilha p/ o Mirante está fechada por falta de uso e que não é recomendada no momento. A informaçao procede?

• Membros de Honra
Postado

Nanci.

A Avenida Sol Nascente fica paralela à Avenida Monte Verde e o que separa das duas é o aeroporto.

Então se quiser sair de uma avenida p/ outra, terá que contornar todo o aeroporto por um lado ou pelo outro em uma bela caminhada.

Mas a grande vantagem de estar em Monte Verde é que qqer caminhada pelas ruas de lá vale a pena. A cidade é muito arborizada.

O centrinho na verdade é a própria Avenida Monte Verde.

A trilha p/ o mirante se fechou pela falta de uso.

Não compensava se fazer a trilha p/ o mirante enquanto que um outro ponto mais acima (o platô) tem uma vista bem melhor.

Abcs

• Colaboradores
Postado

salve!!!!!

então tive em monte verde e realmente a trilha pro mirante esta "quase" fechada mas ainda tem o rastro da pra ver tranquilo(fica pertinho do riachinho que corta a trilha) , mas foi o que o augusto falou subindo mais um pouco chega-se no plato que tem um visual mais legal!!!

falow

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Salve mochileiros!!!

Seguinte... gostaria de saber como está a situação da trilha para monte verde a partir da bifurcação da trilha do Jorge... e gostaria de ter a opnião dos meu colegas..... dá pra chegar ao pico do selado partindo de SFX pela trilha do Jorge, em 1 dia e voltar no outro? qt tempo eu gasto?.

Obs: a trilha do Jorge eu conheço bem, a que sai para monte verde faz anos q eu n vou... e o pico do selado eu nunca fui....

Abraço a todos!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...