Membros Fernando Lino Postado Março 25, 2009 Membros Postado Março 25, 2009 Olá galera, estou no ultimo ano de turismo e tenho um tema da monografia relacionado aos mochileiros. Gostaria de saber se vcs conhecem algum livro cientifico, contando a história, a demanda ou qualquer coisa que possa ajudar. valeu abração
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 fernando, se ninguém respondeu até agora, eu respondo. não se de dados científicos. mochileiro é o viajante não-turista, então ele é notado, mas não quantificado. nem todo mundo gosta, pq é um viajante que não gasta muito. mas cada vez mais gente faz isso, por influência até da internet. talvez o silnei tenha alguns dados, afinal, ele é o administrador mor disso aqui, que nadamais é do que o fórum do mochila brasil: http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/
Membros de Honra Cacius Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 Muito embora seja patrocinado, acho que o espírito do Amy Klink, no sentido de independência, é bom. Os livros do Beck também trazem alguma base....
Membros de Honra marcosplf Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 é os livros do beck sao uma boa, mas eles sao mais voltados pro mochileiro excursionista, ja que tem o mochileiro que não poe pena na trilha, so andam de albergue em albergue conhecendo paisagens urbanas somente.
Membros Fernando Lino Postado Abril 16, 2009 Autor Membros Postado Abril 16, 2009 Dei uma olhada no site dele.. no entanto apenas guias praticos... bom vou continuar pesquisando.. valeu =D
Colaboradores O.Coelho Postado Abril 16, 2009 Colaboradores Postado Abril 16, 2009 pedi um livro (guia) na Livraria Nobel sobre o Peru e Bolivia. Andei pesquisando e estes livros sao muito bons
Membros de Honra LEO_THC Postado Maio 17, 2009 Membros de Honra Postado Maio 17, 2009 Não é um livro científico mas muito voltado para mochileiros brasileiros. Acho que você pode sugar alguns conceitos e tendência desse estilo de viajante, com empirismo mesmo. O livre na verdade são os Guias do Viajante independênte, do grupo O Viajante. Tem Europa, América do Sul e alguns de países específicos. valeu
Posts Recomendados