Ir para conteúdo

Livros

Fernando Lino

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera, estou no ultimo ano de turismo e tenho um tema da monografia relacionado aos mochileiros. Gostaria de saber se vcs conhecem algum livro cientifico, contando a história, a demanda ou qualquer coisa que possa ajudar.

valeu abração ::otemo::

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

fernando, se ninguém respondeu até agora, eu respondo.

não se de dados científicos. mochileiro é o viajante não-turista, então ele é notado, mas não quantificado. nem todo mundo gosta, pq é um viajante que não gasta muito.

mas cada vez mais gente faz isso, por influência até da internet. talvez o silnei tenha alguns dados, afinal, ele é o administrador mor disso aqui, que nadamais é do que o fórum do mochila brasil:

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/

• Membros de Honra
Postado

Muito embora seja patrocinado, acho que o espírito do Amy Klink, no sentido de independência, é bom. Os livros do Beck também trazem alguma base....

• Membros de Honra
Postado

é os livros do beck sao uma boa, mas eles sao mais voltados pro mochileiro excursionista, ja que tem o mochileiro que não poe pena na trilha, so andam de albergue em albergue conhecendo paisagens urbanas somente.

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Não é um livro científico mas muito voltado para mochileiros brasileiros. Acho que você pode sugar alguns conceitos e tendência desse estilo de viajante, com empirismo mesmo. O livre na verdade são os Guias do Viajante independênte, do grupo O Viajante. Tem Europa, América do Sul e alguns de países específicos.

valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...