Membros marcusnpinheiro Postado Junho 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2014 Pessoal, Baseado no que o pessoal comentou, fiz o seguinte roteiro: 1 Curitiba - Foz do Iguaçu 629 km 8:59 2 Dia livre em Foz do Iguaçu 3 Foz do Iguaçu - Corrientes 628 km 07:33 4 Corrientes - Salta 830 km 09:19 5 Salta - San Pedro de Atacama 735 km 17:41 6 Dia livre em San Pedro de Atacama 7 Dia livre em San Pedro de Atacama 8 Dia livre em San Pedro de Atacama 9 Dia livre em San Pedro de Atacama 10 San Pedro de Atacama - Salta 735 km 17:43 11 Salta - Posadas 1152 km 13:11 12 Posadas - Curitiba 941 km 12:45 Não temos pressa para a viagem, porém achei muito demorada a viagem de Salta até San Pedro de Atacama. Tem alguma cidade no caminho que podemos dormir? Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Junho 17, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Entre Salta e San Pedro, você pode dormir em Tilcara, Purmamarca ou Susques ( já na travessia do Paso de Jama) A viagem demora pois tem muitos locais para fotos, grandes serras e a altitude chega a 4800m, além de ter que fazer a aduana de saida da Argentina e entrada no Chile. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros crisfmoreira Postado Setembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Olá....que tal vc fazer outra rota....mais curta......vá via a RN 81 (Foz o Iguaçú - Assunción - Clorinda - Ibarreta....Pozo del Tigre -Las Lomitas - Embarcación - Pixanal - San Salvador de Jujuy - Purmamarca - San Pedro de Atacama ).......é muito mais curta do que a rota tradicional via Puerto Iguazú , Pampa del Infierno, Salta.....Se vc sair cedinho de Curitiba, durma em Assunción (dá uns mil km de Curitiba).....a fronteira Assuncion-Clorinda (Argentina) já é a menos de 5km......não entre em Salta se vc tem pressa....Durma em Jujuy.......faço por 5 anos seguidos estas rotas e esta última é muito mais tranquila e curt :'> a...... abraço...qualquer informação estou a sua disposição João Carlos, pretendo fazer este trajeto de volta do Atacama. Estou indo em janeiro, um casal e duas crianças. Vc que já fez este roteiro por diversas vezes, é um trajeto tranquilo pra se passar? Fico meio receosa de passar no Paraguai? A polícia é muito corrupta???? Me passe algumas informações, pq pelo que tenho lido estou quase alterando meu roteiro... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joao carlos truppel Postado Setembro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 Olá.....já são 6 anos seguidos que vou pela América do Sul afora, sempre via Assunción.......nunca voltei ou voltarei por lá......compro muito artesanato, roupas, tenis, etc pela américa e provavelmente vão revistar meu carro na aduana em Ciudad del Leste e não quero correr o risco de ter alguma coisa confiscada......sempre volto pela Argentina...(Missiones , Puerto Iguazu) pois nada revistam no carro.......os 300km que separam Foz do Iguaçú até Assunción sao sempre a parte mais tensa de minhas viagens...mas nada de perigoso....tem muito posto policial em todas as pequenas cidadezinhas á beira da rodovia, alguns te param normalmente para ver documentação.....outros querem morder alguma coisa (eu sempre levo muitos velho barreiro, sidras para presentar a polícia) jamais dei ou darei dinheiro algum....já aprendi a lidar com estas situaçoes, principalmente no Paraguai e Argentina......o transito na grande Assunción é efervescente.....todos os anos tenho que parar muitas vezes pra pedir informações e conseguir chegar no centro de Assuncion......não sou de usar gps.......como vcs tem pressa .......aconselho usar.......jamais tive qualquer problema de insegurança ou violencia pelo Paraguai afora.......tem muitas pessoas mal intencionadas que aterrorizam viajar pelo Paraguai.......violência tem em toda parte.... Detalhes: entre o natal e ano novo os preços de hoteis e similares em San Pedro do Atacama triplicam.....exorbitantes......procure bem.....; se fores á Salta.....faça cambio de dólares por Pesos Argentinos com cambistas, na rua, na praça principal da cidade.....eles pagam muito mais do que o cambio oficial....Abraço...estou a disposição para qualquer informação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros HELENA ART Postado Dezembro 18, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 Bom dia! Estou querendo fazer essa viagem com a família e queria saber se vocês foram até o Deserto do Atacama. Tenho 10 dias para fazer de carro! obrigada! Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Dezembro 19, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 19, 2017 Em 18/12/2017 em 10:42, HELENA ART disse: Bom dia! Estou querendo fazer essa viagem com a família e queria saber se vocês foram até o Deserto do Atacama. Tenho 10 dias para fazer de carro! obrigada! Abs. Com essa quantidade de dias disponível terá que fazer deslocamentos maiores para aproveitar mais no atacama (em torno de 800-1000km por dia). Se sair de Curitiba poderá dormir nas seguintes cidades: Posadas > General Guemes > San Pedro de Atacama. Serão 6 dias de deslocamento: 3 para ir + 3 para voltar e 4 para passeios em San Pedro. Ou pode separar um desses dias para visitar a quebrada de Humauaca ( Tilcara, Purmamarca) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos.alberto1 Postado Dezembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2017 Ótimo roteiro para essa quantidade de dias. Já passei exatamente por essa rota vindo do Chile, a única diferença é que passei pelo Paraguai. As estradas são um pouco judiadas mas não chegam a ser um problema. E realmente tem algumas blitz mas não tivemos nenhum problema nem com os policiais paraguaios nem na fronteira com o Brasil. Para mim desse trajeto seu a parte mais tensa vai ser de Salta até Passo Jama, são várias horas de subida. Vai exigir muito do carro e tmb acaba sendo mais desgastante para o motorista. Mas de resto é só aproveitar bastante as paisagens, o Atacama é lindo, viajar de carro por ele é uma experiência incrível. Não se compara com nada que você possa ver por uma janelinha de avião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagosilva010 Postado Janeiro 7, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2018 Boa tarde pessoal, Fui ao Atacama de carro organizando uma expedição em 2014/2015, passamos a virada de ano em Salta e depois seguimos para o chile, saimos do brasil brasil dia 29 e retornamos dia 13, estou organizando o retorno este ano, na baixa temporada. O roteiro que pretendo fazer será o seguinte. 1 Cidade de partida - Foz do Iguaçu (como temos pessoas que saem de SP, CWB e outras localidades deixamos aberto) 2 Dia livre em Foz do Iguaçu (esta pausa é boa para relaxar um pouco porque daqui pra frente só vem estrada rs) 3 Foz do Iguaçu - Resistencia é ao lado de corrientes e o hotel muito bom. Deixamos aberto aos participantes que poderão chegar até um dia que antecede a partida para a expedição, para fazermos check-in, colocar os adesivos, distribuir os brindes e camisetas, e tambem passar as ultimas instruções. 4 Resistencia - Salta 5 Salta ( dia para descansar, e conhecer mais desta linda cidade! ) 6 Salta - Purmamarca 7 Purmamarca - São Pedro Atacama (SPA) 8 SPA 9 SPA 10 SPA 11 SPA - Payogasta 12 Payogasta - Cafayate 13 Cafayate - Tafi del Valle 14 Tafi del Valle - Termas de Rio Hondo 15 Termas. 16 Termas - Resistencia 17 Resistencia - Foz 18 Foz - cidade de partida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Noeli Girasol Postado Janeiro 5, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2019 Giselle e Tainara, Já retornaram da viagem? Deu certo a rota? Têm mais dicas? Vou fazer esse roteiro de carro depois do dia 15/01 e gostaria do feedback de vocês. Bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.