Membros sheiter Postado Outubro 31, 2013 Membros Postado Outubro 31, 2013 A Corsega é conhecida na França como a “ A ILHA DA BELEZA “ , mas é ainda um destino pouco conhecido dos brasileiros . É possível ir de avião , mas a nossa escolha foi ir de ferrie da empresa “corsica ferrie “ , para levar o carro ( o carro é necessário na Córsega , principalmente fora da temporada turística ). Ficamos destraidos com a bela vista das ilhas sanguinárias no golfo de Ajaccio e acabamos descendo tarde para pegar o carro e enfrentamos um congestionamento de pessoas na escada . Como de costume ,não olhamos o número do estacionamento , então foi um tal de procurar daqui , procurar dali ....um calor . Foram 7 horas de viagem de Toulon até Ajaccio a maior cidade da Córsega . ( continuo....) Citar
Membros sheiter Postado Outubro 31, 2013 Autor Membros Postado Outubro 31, 2013 (editado) Ajaccio No centro de Ajaccio tem uma feira que acontece todos os dias , onde é possível comprar produtos locais, queijos , embutidos, doces e geleias. Eu sugiro a de figo com nozes para comer com queijo de cabra. Nos arredores várias lojas de souvenirs e restaurantes . Também existem os passeios de barco . Filitosa e o figo da tortura ou figue de barbárie Filitosa é um sitio préhistórico , com pequenas contruções em pedras , monumento religioso e algumas esculturas megalíticas. Caminhando pelo sítio nos deparamos com uma senhora que admirava um belo fruto , nos aproximamos e começamos a conversar ,ela nos disses que o fruto era o figue de barbárie . Bem , o figo estava maduro então resolvemos comer .....docê , saboroso , mas foi aí que descobrimos , que o seu nome não era atoa..... Editado Outubro 31, 2013 por Visitante Citar
Membros sheiter Postado Novembro 1, 2013 Autor Membros Postado Novembro 1, 2013 BONIFÁCIO No topo de falésias no extremo sul da Córsega , onde o vento é constante, esta Bonifácio ,com sua citadela imponente. Entre seus muros, incrustada nas falésias num ângulo aproximado de 45° esta “ les escaliers Du Roy d’aragon” ou a escadaria do rei de Aragão ,um dos passeios imperdíveis e vertiginosos. ILHAS LAVESSI É um dos possíveis passeios de barco que partem de Bonifácio. Ah! Eu esqueci de uma coisa muito importante sobre a Córsega ...a máfia.... Afinal a Córsega já pertenceu a Itália. Desceu todo mundo do barco, vai um pouco para cada lado....caminhamos alguns metros , quando encontramos uma praia tranquila , mar calmo perfeito para nadar. Quando nos aproximamos percebemos que não estávamos sozinhos....um outro grupo já havia descoberto o paraíso na nossa frente e nos colocou para correr.....Perigosas dominavam a pequena praia... Citar
Membros sheiter Postado Novembro 4, 2013 Autor Membros Postado Novembro 4, 2013 PORTO PARA EVISA ( ROTA DOS CALANQUES DE PIANA ) Fomos pela estrada costeira , estreita e sinuosa com uma bela vista dos “CALANQUES DE PIANA” , nos fazia parar a todo instante para fotografar. Numa dessas paradas vimos a trilha D’ORTU ANCIENE e resolvemos fazer , pequena e um tanto íngreme , mas no final uma vista espetacular. Em Evisa fizemos uma das trilhas do GR20(Grande Randonnee ) para o refúgio de Ciottulu no Col de Verghio , uma trilha longa , numa floresta de pinheiros imensos , com troncos de grandes diâmetros como eu nunca tinha visto . Paramos numa bergerie para tomar um café para nos aquecer. CALVI Uma visita rápida por sua citadela e sua pequena igreja. SAINT’ANTONINO Pequeno vilarejo no topo de uma colina. Uma das cidades mais antigas da Córsega , suas casas de pedras e seus becos estreitos nos fizeram viajar no tempo. FLORESTA DE BONIFATU Trilha do GR20 para o refúgio Carozzu . O começo foi fácil , depois seguimos margeando o rio , após subir uma boa parte da trilha nos deparamos um animal enorme.... socorrOOOOOOOOOOOOOOOO .......não tínhamos mais força para correr...um javali !!! Próximo ao refúgio o desnivel aumenta de forma considerável Compramos um lanche no refúgio e seguimos em direção Asco para ver a PONTE DE SPAZIMATA, passarela suspensa de 31m de distância e 15m de altura . Uma trilha de +/- 20min ....si vc não tiver problemas com exposição a altura....ha..ha há acesso por cabos e escalaminhadas....vale apena ! SAINT FLORENTE Cidade balneária , onde tudo gira ao redor do porto , restaurantes , passeios de barco e etc Praias de águas cristalinas e calmas. Algumas cidades no caminho para o cap corse , no mapa é a região do dedo da Córsega . Farignole pequeno vilarejo na montanha com uma igreja que é uma obra de arte. Patrimonio , essa é para os amantes de vinho. Citar
Membros sheiter Postado Novembro 4, 2013 Autor Membros Postado Novembro 4, 2013 fotos ...eu não estou conseguindo carregar as fotos.... Citar
Membros paola.rez Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Olá Não sei se estava escrito e eu não vi, mas qntos dias vc ficou somente na ilha? Citar
Membros sheiter Postado Novembro 6, 2013 Autor Membros Postado Novembro 6, 2013 Oi Paola Eu passei 17 dias completos na Córsega . Qualquer outra informação, é só perguntar . segue algumas fotos; Citar
Membros sheiter Postado Novembro 15, 2013 Autor Membros Postado Novembro 15, 2013 NONZA ( e o mistério da bandeira ) Pequena cidade na encosta da montanha de frente para o mar , uma de suas atrações é uma torre Paoline, diferente da maioria das torres por lá, que são torres genovesas, casas com seus telhados em pedra ardósia e a igreja de santa Julia uma verdadeira obra de arte. Mas o mais inesperado vem agora.... Resolvemos beber algo num restaurante próximo a torre e com bela vista da encosta e do mar . Descendo as escadas entre a torre e o restaurante , avistamos algo que não esperavamos ....uma bandeira do Brasil no terraço do retaurante....eu pensei rápido....S O C O R R O tem brasileiro em todos os lugares .... Então por curiosidade perguntamos a garçonete a respeito da bandeira ...a resposta foi sem pé nem cabeça ãã2::'> ...ela disse que era para simbolizar um bar internacional e o ambiente alegre....bem não nos convenceu a resposta ....fica por conta da imaginação decifrar o enigma da bandeira perdida.... Citar
Membros sheiter Postado Novembro 23, 2013 Autor Membros Postado Novembro 23, 2013 Marine de Giotttani Pequena marina onde paramos para almoçar no único restaurante do local, onde também é possível se hospedar. Um lugar muito tranquilo e o mar com tons que vão do azul ao verde. Aqui eu tive uma surpresa com as estradas do cap corse. O que eu posso dizer é que a surpresa não foi boa, para os que conhecem a Bolivia , as estradas são uma versão europeia das estradas bolivianas. Pura aventura , necessitam urgente de obras , em alguns trechos elas até já começaram , mas parecem obra de igreja , não terminam . bem, isso foi o que eu fiquei sabendo após conversar com alguns moradores. A costa da região do cap corse é repleta de pequenas marinas, uma das marinas que paramos foi a marine de canelle, bom para dar um mergulho e ficar aproveitando a vista. Century-port Este porto me surpreendeu positivamento , pois eu pensei numa pequena aldeia de pescadores e me deparei com muitos hotéis e restaurantes . em frente ao porto uma torre e algumas contruções de cores diferentes dão um charme para este lugar. No caminho para Bastia a segunda maior cidade da Corsega , resolvemos parar na cidade de Erbalunga , uma pequena marina com um restaurante de frente para o mar e uma torre genovesa em ruínas. Em Bastia fomos direto para a Praça Saint Nicolas , onde aos domingos acontece um mercado de pulgas na parte da manhã e também é possível comer , pois ela é repleta de restaurantes com preços bem razoáveis. Seguimos para a citadela de Bastia , ela passa por reformas , pois o estado de conservação não é muito bom , mas tem uma bela vista do porto e muitos restaurantes . Próxima a citadela visitamos o jardim Romeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.