Membros rodrigobovi Postado Outubro 29, 2013 Membros Postado Outubro 29, 2013 Ae galera, li alguns topicos em relacao a viagem que pretendo fazer com um amigo meu. Iremos alugar um carro em LAS VEGAS e deixar ele em SAN DIEGO onde termina a viagem. Gostaria de saber sobre pontos turisticos naturais que nao posso deixar de perder, e alguns restaurantes e comidas que so no EUA tem, e se possivel alguams dicas de hostels nessa regiao. E podem dar dicas quanto a melhoria do trajeto, lugares e tempo de viagem. Estou com uma duvida doque fazer m Monterrey, San Luis Obispo e Santa barbara. Chegada em Las Vegas - 1DEZ -DEZ 1 - LAS VEGAS -DEZ 2 - LAS VEGAS - CANYON ? (428km) -DEZ 3 - Las vegas - Yosemite (650km) -DEZ 4 - YOSEMITE -DEZ 5 - YOSEMITE (Sequoias-lago tahoe-kings canyon-cascatas bridal veil-half dome-glacier point) -DEZ 6 - YOSEMITE - São Francisco (304km) -DEZ 7 - SAO FRANCISO (Descer pela Highway 1 ? ) Em San Francisco: - Union Square - onde ficam todas as lojas, em suas versões gigantes. Também é o ponto de saída dos bondinhos que fazer o a rota obrigatória dos turistas. - passeio de bonde - Bart que sai da Powell St (w/ Hyde) - vale muito a pena! A fila pode ficar grande, então é legal chegar cedo. .Andar de bondinho, sair na Lombard St., andar até o Ghirardelli's e chegar no Fisherman's Wharf. Recomendo comer um caranguejo no Fisherman's Wharf e andar até o pier 33 para a sobremesa (várias opções) . No fim da tarde, pega o tour noturno para Alcatraz saindo do pier 39. - Haight-Ashbury - muito legal! Bairro onde surgiram os hippies. Cheio de lojas de música, lojas de roupas bem diferentes, brechós, smoke shops, tattoo shops, e muita gente maluca. Vale muito a pena! - Golden Gate Bridge - linda! O vista point (do lado de Sausalito) é bem legal, assim como a do Embarcadero Promenade. -DEZ 8 - SAO FRANCISO - San Luis Obispo (370km) OU Monterrey (188km) -DEZ 9 - MONTEREY - SAN LUIS OBISPO (227km) Em San Luis Obispo: jantar no FIRESTONE uma lancheria na Higuera St. que tem o melhor sanduíche que eu já comi na vida (já dei a mesma dica para vários mochileiros e até hoje nenhum se arrependeu) que chama-se TRI-TIP STEAK SANDWICH e é absurdamente delicioso (desculpe o exagero, mas realmente é muito bom), bem grande e custa US$ 8,69. Se estiver sem muita fome, peça mais uma porção de batatas fritas (US$3,00 e bem servida também) e divida com outra pessoa. -DEZ 10 - SAN LUIS OBISPO - SANTA BARBARA (150km) -DEZ 11 - SANTA BARBARA - LOS ANGELES (150km) -DEZ 12 - LOS ANGELES (MALIBU-SANTA MONICA-REDONDO BEACH-VANICE BEACH) Em Los Angeles: - Venice Beach (meu preferido) - alugue uma bicicleta, e percorra a ciclovia, que fica entre a Boardwalk (onde tem as lojinhas, artistas, restaurantes, etc) e a praia. Vale a pena andar pelo pier e ficar vendo os surfistas pegando ondas. - The Grove - shopping muito legal ao ar livre. Várias marcas conhecidas, restaurantes, e cinema. - Staples Center - se você conseguir assistir a um jogo dos Lakers, é uma experiência muito legal. - Warner Studios - não fiz, mas ouvi falar super bem! - Universal Studios - não fiz, ouvi versões controversas. Aparentemente é caro demais para o que é. O mesmo vale para o Universal CityWalk. - Six Flags - compra o seu ingresso online e com antecedência, assim você paga menos. Em Santa Mônica: Não tenha dúvida quanto seu roteiro em Santa Mônica: Pier, praia e Third Street Promenade. Todos são lindos sempre, mas se possível, veja o pôr-do-sol na praia, é lindo. O pier fica em cima da praia, ou seja, depois do por do sol, jantar no pier pode ser uma boa. O Bubba Gump Shrimp Company (do filme Forrest Gump) é o preferido dos turistas. A Third Street Promenade é uma rua enorme com várias lojas super legais, e essa rua dá em um shopping. OBS:Outra coisa, posso te dar mais uma dica? Ao invés de ficar em Los Angeles na última noite, fique na cidade de Redondo Beach. Ela é bem bonita e calma, além de ter um pier bem legal para ir de noite e comer alguma coisa. O bom desta cidade é que fica a 15 minutos (ou menos) de Los Angeles e tem uma "vibe" bem diferente, calma, tranquila e sem barulho de aviões. Eu sempre fico nela na última noite e nunca me arrependi! -DEZ 13 - LOS ANGELES - SAN DIEGO (193km) -DEZ 14 - SAN DIEGO - BRASIL Citar
Colaboradores Debora e Luiz Postado Novembro 8, 2013 Colaboradores Postado Novembro 8, 2013 Você sabe é inverno essa época, certo? Yosemite no inverno é frio pra cacete, neva bastante... Você provavelmente não vai conseguir fazer nenhum trekking, a não ser que seja muito experiente e tenha os equipamentos corretos pra fazer escalaminhada na neve escorregadia. Eu fui em março desse ano, já era final de inverno. Acampei numa van adaptada (alugada) e morri de frio. Tentamos fazer umas caminhadas mas era arriscado por causa da quantidade de neve. Acabamos rodando bastante com o camper alugado. Vcs pretendentem dormir onde em Yosemite? Lembre-se tb que é periogo dirigir em estradas congeladas. Se vc não tem experiência em dirigir com correntes nas rodas ou com carros 4x4, então não arrisque. Albergue não vale a pena nos Estados Unidos, a menos que vc vá realmente cozinhar todos os dias e que vc esteja procurando conhecer gente nova e festa. Os hotéis são o mesmo preço, se não mais baratos. Universal Studios é muito maneiro. Um parque (tipo Disney) mas para quem gosta de filmes da Universal como De volta para o futuro, Jurassic Park e etc. Eu amo, já fui várias vezes e já trabalhei lá. Tem muito mais coisa pra fazer em SF, um dia não dá pra nada! A viagem SF - LA dá pra fazer em 8 horas ou 2 dias se vc quiser conhecer as cidades no caminho. Não tem necessidade de 4 dias pra fazer o trajeto. Acho que é isso. Debora Citar
Membros deia mecha Postado Novembro 9, 2013 Membros Postado Novembro 9, 2013 DUVIDAAASS !!!!! MELHOR COMPRAR INGRESSOS PARA OS SHOWS EM LAS VEGAS ANTECIPADO OU QUANDO CHEGAR LÁ ????? TKSS Citar
Membros Manahzinha Postado Novembro 20, 2013 Membros Postado Novembro 20, 2013 Olá Rodrigo, tudo bem? Fui lendo as tuas colocações e vi que tu pegou algumas dicas minhas sobre a Califórnia (fiquei tri contente heheheh), tu podia ter entrado em contato comigo por aqui mesmo! Bom, espero poder te ajudar com esse roteiro da Califórnia se quiseres (embora a viagem esteja quase começando!), ainda tens algumas coisas para ver? O roteiro já está pronto? Espero conseguir te ajudar ainda! Beijinhos e qualquer dúvida é só entrar em contato por aqui mesmo! Citar
Membros rodrigobovi Postado Novembro 24, 2013 Autor Membros Postado Novembro 24, 2013 Debora e Luiz, muito obrigado pelas dicas, mas fiquei confuso agora, sera que vou conseguir explorar o parque? Nao sou treker, mas tenho bom preparo fisico e nao sei dirigir na neve hahahahahaha sera que seria uma boa conhecer o parque nessa epoca?, e precisava de algumas sugestoes de estadia no parque. Estava pensando em chegar la e arrumar um lugar para ficar! Citar
Membros rodrigobovi Postado Novembro 24, 2013 Autor Membros Postado Novembro 24, 2013 a outra coisa caso nao de para explorar o parque vamos ter que passar por ele para ir ate sao francisco ne? vc tem uma outra ideia de roteiro? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 25, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2013 rodrigobovi Estive em Yosemite no inverno de 2010 e as principais estradas do parque estavam abertas e foi possível acessar as principais atrações do parque mas, como a Debora mencionou, as rotas de trekking estavam fechadas devido a neve, como também não sou trekker, isto não me preocupou muito. Recomendo fortemente, caso vá até o parque, que seja em um veículo 4x4 e tenha um jogo de correntes que podem até não ser necessárias mas é sempre bom estar preparado. Abaixo uma imagem de como estavam as estradas dentro do parque: Citar
Membros Manahzinha Postado Novembro 26, 2013 Membros Postado Novembro 26, 2013 Olá Rodrigobovi! Concordo com o Beier, eu também fui no inverno (dezembro de 2011) e dava tranquilamente para passar pelas estradas. Pela foto do Beier acredito que o tempo estava bem mais bonito para tirar fotos e explorar o parque. Pegamos um pouco de neve e gelo, mas sempre nas laterais, nunca na estrada em si. O bom é que dá para curtir bem o parque descer, brincar na neve e explorar tudo. Aqui segue uma fotinho da estrada: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.