Membros Murilo Campos Postado Março 23, 2009 Membros Postado Março 23, 2009 Salve ! 1o post aqui no forum de mergulho. seguinte, vou eu e um parceiro no proximo final de semana para ilhabela para passar 4 dias vamos com mochila, e a ideia é acampar em varias praias para mapear alguns pontos de mergulho. bom, a primeira coisa a se fazer depois de chegar na ilha, vai ser pegar a estrada de terra que cruza o lado oeste -> leste da ilhabela. Depois de 5 horas de caminhada, vamos estar na baia de castelhanos. A principal duvida é: depois de chegar em castelhanos, seguir para o NORTE, ou SUL alguem pode nos ajudar? Separei um mapa com alguns pontos para mergulho aqui: clique aqui para visualizar o mapa maior http://www.trilhaecia.com.br/mapas/473477mapa%20ilha.JPG []´s e obrigado !!
Membros Murilo Campos Postado Março 23, 2009 Autor Membros Postado Março 23, 2009 to louco para conhecer as ilhas da ilhabela mapeei pelo google earth a distancia da costa: Ilha da serraria - 0.9 km (só de barco - vamos tentar carona com os caiçaras) Ilhota de castelhanos - 0.3 km (da pra ir nadando) Ilha das calhetas - 0.3 km (da pra ir nadando) alguem sabe se são bons lugares para mergulho?? estamos abertos a todos os tipos de dicas ! uahuahauha []´s
Membros Murilo Campos Postado Março 24, 2009 Autor Membros Postado Março 24, 2009 finalmente achei info sobre calhetas "Ilhas Galhetas As Ilhas Galhetas são duas ilhotas entre o Saco do Sombrio e a Baía de Castelhanos na costa leste da Ilhabela. Considerado um ponto de mergulho raso (com profundidades entre os 3m e os 15m) e intocado, quase virgem. As atrações ficam por conta de várias grutas e de muitos peixes coloridos."
Membros Murilo Campos Postado Março 24, 2009 Autor Membros Postado Março 24, 2009 UP se tiverem alguma dica, por favor, nos deem em 2 dias uahauha a viagem é logo mais []´s
Membros Murilo Campos Postado Março 27, 2009 Autor Membros Postado Março 27, 2009 bom, pelo visto ninguem tem dicas uheuehueha tudo bem pretendo fazer um relato dessa trip. Parto em algumas horas .espero que possa ajudar o forum dessa maneira moderador, se quiser apagar o topico, pf []´s
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 27, 2009 Colaboradores Postado Março 27, 2009 salve babunera!!!! então castelhanos ja fui varias vezes ,moto jeep bike e ape é isso ai saindo da balsa são aprox 5h de caminhada ate castelhanos( quase no topo da serra antes de começar a descer tem um corta camino na trilha que pra deescer economiza um tempo tem dois troncos demarcando o inicio ) e mais embaixo tem outro corta caminho(do lado direito) mas esse é mais dificil de achar qd eu fui tinha fitas de plastico marcando!! quanto a mergulho fico te devendo pois nunca fui pra baixo do mar heheehe!!! mas existe sim essas ilhotas que vc disse (a ilhota é bem pertinho da areia ja a outra fica um pouco mais distantes existe pescadores que saem toda manha pra esticar a rede pode tentar arrumar carona com eles pras ilhas proxima!!). ue ja fiz a costeira dda praia castelhanos ate a praia do gato muito bom tb (vi ate umas tartarugas no dia) espero ter ajudado!! BRUNO
Membros aufcruz Postado Abril 1, 2009 Membros Postado Abril 1, 2009 fala babunera! No lado leste de IB nunca mergulhei....mas ser vc estiver na exploração vai querer conhecer: - Costeira da praia do Jabaquara (ultima praia pela estrada de terra ao norte) - bom para snorkel - Ilha das cabras, no lado oeste da ilha, dá pra ir a nado - bom pra snorkel e scuba - ilha Vitória, + ou - 1h de lancha (tem operadoras na ilha) - bom pra scuba
Posts Recomendados