Membros Brenao1502429993 Postado Outubro 26, 2013 Membros Postado Outubro 26, 2013 Dia 1 Saí de BH, escala no Panamá. Saímos 01:40 e chegamos em Cancun por volta das 10:30 - 11:00. No Aeroporto pegamos um Taxi(fui com 2 amigos), custou 60 dólares até o Hotel, ficamos bem próximos a Cocobongo, Km 9,5 senão me engano, hotel honesto, Krystal Cancun, praia excelente, pública, mas esse dia fechamos os passeios com o Álvaro, bem legal, super gente fina, bom para negociar(ele me chamou de pão-duro, pq eu dava uma choradinha em tudo). Dia 2 Primeiro passeio, saímos cedo do hotel, rumo a Tulum(muito bonita a praia), depois fomos ao Cenote dos Ojos, muito legal também, que lugar! E depois Akumal, uma das praias mais bonitas que vi, restaurante top, comida excelente, vi umas 3 tartarugas, sendo que uma subiu para respirar ao lado, deu para passar a mão. Não dá vontade de ir embora de Akumal, que praia tooooooooop. A noite fomos no Carlos n' Charlies, restaurante muito divertido, visita obrigatória, vale a pena pagar o open bar, pq o preço n é muito amigável. Dia 3 A van nos pegou no hotel, fomos de ferry até Isla Mujeres, nadamos com Golfinhos, são muito maneiros, emocionante!! Demos um passeio de taxi pela ilha, 20 dólares eu acho, o taxista rodou conosco por 1h, deu a volta em toda a ilha, mirante e Playa Norte(fica pau a pau com Akumal, água de piscina, muito transparente). A noite fomos para o Señor Frogs, lugar meio sujo, muita gente feia, festa estranha de gente esquisita...rs. Todo mundo desarrumado ahauhauh(não coloque nem calça quem for pra lá), era noite da espuma. Dia 4 Curti a praia do Hotel, que sol forte, mais calor que onde moro no Brasil, e olha que aqui em vix não faz frio. A noite, Cocobongo, essa festa sim valeu a pena, quem quiser sentir o gostinho, é só olhar algum vídeo. Pessoas mais bem arrumadas, 70 dólares para entrar com tudo liberado. Umas promoters passam oferecendo Shots de umas bebidas coloridas, mas custa 5 dólares o shot. Conhecemos umas brasileiras, que por sinal, eram as mais bonitas da festa: parabéns brasileiras! Dia 5 Fomos de manhã para Playa del Carmen, que foi a melhor parte da viagem, que cidade top, vários restaurantes, muito agradável andar por Playa. Ficamos no Hotel Las Golondrinas, prox. a 5° Avenida, muito simpático, simples mas bem confortável, com uma piscina bem legal. Pela tarde fomos à praia, Mamitas, onde tem um clube de praia, praia muito bonita, comi quesadilhas de camarão, preço justíssimo. No entardecer fui para o Fusion Bar & Grill, lugar top, muito boa a comida, demorou para chegar, mas eu n estava com pressa. Música o vivo, luminárias acesas na pequenas mesas, luzes coloridas decorando o bar, que fica quase dentro d'água. Dia 6 Pegamos o Ferry para Cozumel, para fazermos Snorkel, muito legal, que água azul, me diverti muito, umas 3h de mergulho em vários pontos, profundidade máxima de 17 metros, tenho a impressão que no Brasil a fauna deva ser maior, mas pela transparência da água vale muito, bem relaxante, vi algumas barracudas pequenas e peixes coloridos. Almocei na ilha, 9 dólares um ceviche de peixe e camarão na avenida principal, muito gostoso(comi umas 3 vezes esse prato, vários restaurantes oferecem, bem comum por lá), pela tarde voltamos, sorvete delicioso no Aldo's em Playa del Carmen. A noite comi no Frida's que é um excelente restaurante, ganhei uma margarita, como o assédio é muito, eles oferecem brindes, petiscos grátis para você comer no restaurante, preço bastante honesto, pedi um prato com lagosta grelhada, o jantar saiu por 30 obamas, uma grande diferença do preço da lagosta em Vitória - ES, aqui um prato com lagosta grelhada não sai por menos de 120 reais, fora as bebidas. Os preços no MX são muito amigáveis, mesmo em dólar. Dia 7 Fomos a um cenote que n lembro o nome, muito bonito, mas n mergulhei. depois fomos para Chichen-Itzá, lugar quente, muito distante de Playa del Carmem, 3h para ir, 3h para voltar, lugar quentíssimo, dia cansativo. Depois paramos numa cidade chamada Valladollid, que ostenta a medalha de cidade mais pacífica do MX. Comi um churros do chaves...rs. Não tem recheio, mas é bom. Dia 8 Curti a Playa Mamitas mais uma vez, muito boa, mas para quem é solteiro, n espere mulheres bonitas como as brasileiras, pelo menos nessa época. Noite um restaurante muito bom na quinta, sorvetinho no Aldo's. Dia 9 Fomos para Xel-há, gostei mais do que imaginava, lugar lindo, comida com fartura, tudo incluso no preço da entrada. O passeio durou o dia todo, depois deu vontade de conhecer Xcaret. Eu n imaginava que um parque poderia ser tão legal. Dia 10 Pegamos um voo para o Panamá, onde fiquei por 3 dias na capital, mas se pudesse voltar, gastaria mais dois dias na Riviera, que é linda, agradável e com um infraestrutura muito boa. Voltaria para Playa del Carmen facilmente. Citar
Membros Túlio Melo Postado Outubro 27, 2013 Membros Postado Outubro 27, 2013 Fala Breno! Cara, Estou iniciando o planejamento pro México em 2014. Além de Cancun, devo fazer algumas outras cidades por lá. Sobre Chichen Itzá, curtiu? Gasta-se um dia inteiro para conhecer? E quanto aos valores de balada e bares...é aquilo tudo mesmo? 70 dólares? A ultima questão é sobre os passeios que fez (ilha, mergulhos) . Qual a média de preços? Agradeço a atenção, Abs Citar
Membros Brenao1502429993 Postado Novembro 2, 2013 Autor Membros Postado Novembro 2, 2013 Opa Túlio! Chichen é bem longe de Playa del Carmen, acho que foram 3 horas de Van, no dia que fui estava muito quente. Um amigo meu que é arquiteto, ficou maravilhado. É mais um passeio histórico, dura o dia todo, o total de tempo gasto dentro da van foi de 6h para mim, pois estava em PdC. Curti Chichen, o problema foi a distância. Mas se fosse voltar, eu trocaria este dia pelo snorkel com o tubarão-baleia, passeio que me arrependi de não ter feito. Em cancun, eu fui no Señor Frogs, foi mais barato que a Cocobongo, open bar 45 obamas, mas há outras boites em Cancun, que não fui. Uma chamada Palazzo senão me engano, Mandala, The city. Parece que a cada dia da semana, é um dia melhor para ir em cada uma, domingo é dia de Cocobongo, acho que devido a promoções em cada uma delas. Fui em Isla Mujeres, você tem a opção de entrar no Parque El Garrafon ou só conhecer a ilha mesmo. O mergulho com golfinho tinha 3 opções, o mais básico por 90 dólares, o intermediário u$ 120, e o mais completo u$ 150. Fiz o intermediário e gostei bastante, 7 pessoas no grupo. O mais básico tem mais pessoas por golfinho. Além disso, se você quiser as fotos, você tem que pagar, com o Alvaro eu ganhei um desconto de 10 dólares, saiu por 40 obamas, um cd com várias fotos. Não lembro quanto é a passagem do ferry para Isla Mujeres, mas não é muito caro, acho que fica entre 8-13 dólares. A outra ilha que conheci foi Cozumel, passagem ida e volta de ferry custou 35 dólares, passeio de barco com paradas nos recifes, durando por volta de umas 3h de mergulho, custou 45 dólares, com direito a água, cervejas, o piloto do barco era muito gente boa. Mergulho com cilindro em Cozumel custava 120 dólares, restaurantes baratos na ilha. O outro lugar que deu para mergulhar foi Xel-há, custou 80 dólares, entrada no parque, transporte, comida liberada e bebidas tb lá dentro. Quando cheguei em Pdc, o hotel forneceu uma lista com passeios, havia muitos passeios diferentes, mergulhos em outros lugares, outras praias, mas não deu tempo de fazer. Eu repetiria facilmente Isla Mujeres e Cozumel, vale muito a pena. Espero ter ajudado. Abraços Túlio. Citar
Membros Pat Alves Postado Dezembro 24, 2013 Membros Postado Dezembro 24, 2013 Brenao, Estava pensando em deixar um dia só para ir ao Isla Mujeres para conhecer a praia, dar a volta na ilha. E deixar para ficar no Parque GArrafón no outro dia. Você acha que vale a pena ou que dá para fazer tudo em um único dia? Obrigada, Pat Citar
Membros Brenao1502429993 Postado Fevereiro 13, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2014 Paty, desculpe a demora. Mas acho que vale muito a pena gastar um dia na ilha sim, a playa norte é bonita demais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.