Ir para conteúdo

São Luís do Maranhão e Atins

tupiná

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cheguei em São Luis de avião (5horas), a grande parte dos voos pra lá demoram muito ::mmm: .

Fiquei em São Luis 1dia e meio, depois fui para Atins. Lugar muito tranquilo, um verdadeiro paraíso para descansar a mente e o corpo.

São Luis - Barreirinhas (30reais) sai bus as 6, 9, 14 e 18h

Barreirinhas - Atins (15reais)vai de carro 4X4, a viagem dura 1:30min ou então de lancha (não sei o preço, mas sei que é mais caro)

em Atins fiquei na pousada da Dona RITA, nossaaaaaa é sem dúvida o melhor lugar para ficar ::love:: . Barato e aconchegante! dei uma "chorada" e paguei 20 reais por um quarto so pra mim, em alta estação custa 35reias. O café da manhã é bem básico, mas tá valendo! Chegando lá todos a conhecem!! leve sua comida de barreirinhas para atins, lá não tem opção e é tudo muito CARO no mercado, ou melhor na quitandinha!!!!rsrs

Lá não pega celular nem internet, a não ser que a pousada que vc ficar tenha uma antena, aí vc pode ter a sorte de um pequeno sinalzinho...srsr!! melhor ainda, assim vc disfruta do local...afinal esse é o objetivo!!

Fiz um passeio para os lençois maranhenses, paguei 40reais. O carro de apanha na pousada e leva para as dunas, depois as lagoas, faz uma parada pro almoço no Restaurante "famoso" de Sr Antônio ou Dona Luisa (um ao lado do outro). No meio do nada, onde só tem areia e o mar....bem lindo! Comi no Antonio o camarão assado ::love:: (delíciaaaaaa) que custou 30reias (para uma pessoa ou 2 que comem pouco), depois curti preguiça no redário (muitas redes) por um tempinho.

A balada de Atins é no bar do felipe valença, um músico e compositor (compôs a musica Mama Africa de Chico césar, dentres outras famosas), bem legal e rústico! toca de tudo, bem cultural o lugar... com biblioteca pra galera e as terças rola o cinema pra comunidade. Cessão infantil com direito a pipoca e suco de graça!! projeto criado pelo pessoal de fora que vive Lá. bem legal a iniciativa! ::otemo:: criaram até a coleta seletiva do lixo, e agora a comunidade vai poder ganhar grana com as latas e garrafas peti.

Em atins tem aulas de KiteSurf, um casal de argentinos dão aulas e alugam equipamentos. Tem também pizzaria, um nativo faz ótimas pizzas ::cool:::'> !!Encontra-se tambem pão, feito por eles....muito bom!

Em São Luis o grande barato é o reggae! ::otemo:: eles dançam coladinhos, como se fosse um "forró", achei bem interessante. O centro historico rola festas de reggae na escadaria, as sextas, e as quintas rola o samba de crioula. Impressionante a vida que tem o Centro Historico. Não achei perigoso, da pra caminhar tranquilo por lá, se tomando as devidas precauções como em qualquer lugar!!

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi, TTupiná, tudo bem? Como seu relato é bem recente, gostaria de perguntar algumas coisas.

Esse passeio p/ as Lagoas q vc fez com o Camarão da Luzia é pra Lagoa Verde?

Como vc fez pra sair de Atins? Foi pra Barreirinhas? Em que condução, horário e valor?

Preciso principalmente dessa última informação, pois gostaria de estar em São Luis no começo da tarde pra aproveitar bem o Centro Histórico.

Obg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...