Membros Rafael Matricarde Postado Outubro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 Olá pessoal!! Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!! 30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana 31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos 01/01 - Cusco: sítios arqueológicos 02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite) 03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?) 04/01 - Cusco: sítios arqueológicos 05/01 - Cusco: sítios arqueológicos 06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay) 07/01 - Cânion Del Colca 08/01 - Cânion Del Colca 09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir 10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua 11/01 - Downhill Death Road 12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia) 13/01 - Livre 14/01 - Retorno p/ SP O que acharam? Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo) Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardorgmusic Postado Outubro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 Olá pessoal!! Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!! 30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana 31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos 01/01 - Cusco: sítios arqueológicos 02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite) 03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?) 04/01 - Cusco: sítios arqueológicos 05/01 - Cusco: sítios arqueológicos 06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay) 07/01 - Cânion Del Colca 08/01 - Cânion Del Colca 09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir 10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua 11/01 - Downhill Death Road 12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia) 13/01 - Livre 14/01 - Retorno p/ SP O que acharam? Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo) Abraços!!! E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raquel Nakasone Postado Outubro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2013 Oi, Rafael! Na minha opinião, acho que vale mais um dia em Arequipa. Eu gostei muito da cidade, mas passei só um dia lá e ficou com um gostinho de "quero mais". Talvez o tour de 3 dias pelo Colca valha a pena sim, pois ouvi dizer que o de 2 dias é bem puxado. Não sei o quanto você é atleta, mas eu humildemente acho que não dá tempo de subir MP e WP no mesmo dia. Tá doido, hahahaha! Deve ser mais esquema vc escolher uma das duas e curtir o visual de lá de cima sem pressa. E o parque é muito grande, tem muita coisa pra ver. Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Matricarde Postado Outubro 26, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Olá pessoal!! Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!! 30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana 31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos 01/01 - Cusco: sítios arqueológicos 02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite) 03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?) 04/01 - Cusco: sítios arqueológicos 05/01 - Cusco: sítios arqueológicos 06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay) 07/01 - Cânion Del Colca 08/01 - Cânion Del Colca 09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir 10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua 11/01 - Downhill Death Road 12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia) 13/01 - Livre 14/01 - Retorno p/ SP O que acharam? Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo) Abraços!!! E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui.. Ricardo, obrigado pelos toques!! Vou gastar um pouco mais pelas passagens, mas essa é a intenção, de poder ganhar tempo mesmo!! Qto ao teu conselho, acho que farei Chacaltaya no último dia então mesmo...até pela altitude! Qto a Águas Calientes, você acha melhor dormir de 02 a 03 e de 03 a 04 lá? Aï curtir dias 3 e 4 inteiros? TO pensando nisso mesmo, até pq quero subir a montanha MP e a HP tb...e acho que no mesmo dia talvez não role né...e vamos marcar sim qto ao reveillon...qual hostel vc vai ficar? valeu, abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Matricarde Postado Outubro 26, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Oi, Rafael! Na minha opinião, acho que vale mais um dia em Arequipa. Eu gostei muito da cidade, mas passei só um dia lá e ficou com um gostinho de "quero mais". Talvez o tour de 3 dias pelo Colca valha a pena sim, pois ouvi dizer que o de 2 dias é bem puxado. Não sei o quanto você é atleta, mas eu humildemente acho que não dá tempo de subir MP e WP no mesmo dia. Tá doido, hahahaha! Deve ser mais esquema vc escolher uma das duas e curtir o visual de lá de cima sem pressa. E o parque é muito grande, tem muita coisa pra ver. Beijos! Oii Raquel!! Vou ficar mais um dia em Arequipa mesmo!! rsrs =) a melhor opção de passagem (R$ e tempo) de Arequipa para La Paz é só di 10/01...entao vou ficar dias 06, 07, 08 e 09...dia 10 cedo embarco... Agora só não sei ainda se faço o trekking de 3D ou 2D no Colca...ou se pego esse dia pra ficar de boa curtindo a cidade lá... Qto ao MP e HP, realmente acho que não rola no mesmo dia!! rsrs...eu faço academia, pedalo e corro...mas mesmo tendo resistência, o negócio é tempo né, igual vc falou..de ficar lá em cima à toa e curtindo...acho que vou dormir mais um dia em Águas Calientes e aí cedinho faço uma montanha...então subo cada dia uma... Nossa, e um dia só em Arequipa???Super corrido hein?! Obrigado!!Beijooo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardorgmusic Postado Outubro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Olá pessoal!! Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!! 30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana 31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos 01/01 - Cusco: sítios arqueológicos 02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite) 03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?) 04/01 - Cusco: sítios arqueológicos 05/01 - Cusco: sítios arqueológicos 06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay) 07/01 - Cânion Del Colca 08/01 - Cânion Del Colca 09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir 10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua 11/01 - Downhill Death Road 12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia) 13/01 - Livre 14/01 - Retorno p/ SP O que acharam? Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo) Abraços!!! E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui.. Ricardo, obrigado pelos toques!! Vou gastar um pouco mais pelas passagens, mas essa é a intenção, de poder ganhar tempo mesmo!! Qto ao teu conselho, acho que farei Chacaltaya no último dia então mesmo...até pela altitude! Qto a Águas Calientes, você acha melhor dormir de 02 a 03 e de 03 a 04 lá? Aï curtir dias 3 e 4 inteiros? TO pensando nisso mesmo, até pq quero subir a montanha MP e a HP tb...e acho que no mesmo dia talvez não role né...e vamos marcar sim qto ao reveillon...qual hostel vc vai ficar? valeu, abs! Se você ficar o dia todo em MP, dá para fazer HP tb, eu vou fazer assim vou no dia 28 para aguas calientes, subo no dia 29 MP E HP e vou embora no dia 30. Eu reservei as hospedagem no HOSTAL TAMBO DE MONTERO porém vou ver se consigo reservar no LOKI que é muito top, eu já me hospedei nele, tem muita festa, gente doida de tudo que é canto :otemo... Vai ter muita gente daqui que vai passar o ano novo lá.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Matricarde Postado Novembro 19, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui.. Ricardo, obrigado pelos toques!! Vou gastar um pouco mais pelas passagens, mas essa é a intenção, de poder ganhar tempo mesmo!! Qto ao teu conselho, acho que farei Chacaltaya no último dia então mesmo...até pela altitude! Qto a Águas Calientes, você acha melhor dormir de 02 a 03 e de 03 a 04 lá? Aï curtir dias 3 e 4 inteiros? TO pensando nisso mesmo, até pq quero subir a montanha MP e a HP tb...e acho que no mesmo dia talvez não role né...e vamos marcar sim qto ao reveillon...qual hostel vc vai ficar? valeu, abs! Se você ficar o dia todo em MP, dá para fazer HP tb, eu vou fazer assim vou no dia 28 para aguas calientes, subo no dia 29 MP E HP e vou embora no dia 30. Eu reservei as hospedagem no HOSTAL TAMBO DE MONTERO porém vou ver se consigo reservar no LOKI que é muito top, eu já me hospedei nele, tem muita festa, gente doida de tudo que é canto :otemo... Vai ter muita gente daqui que vai passar o ano novo lá.... Ricardo, vou fazer o mesmo esquema que o seu, só que provaelmente dia 01 ou 02/01...vou pra AC um dia antes, durmo...cedinho curto MP..aí subo pra WP na turma das 11...essa hora MP deve lotar pq chega o trem, e como já to curtindo la desde as 7 não pego a galera..pq aí subirei a montanha =) Eu pensei n Loki, mas ou ficar no Pariwana mesmo...nós temos um grupo no face que vai essa época pra lá tb...se quiser entrar me fala q add...abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Matricarde Postado Dezembro 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2013 Roteiro fechado e definido: 30/12: chegada em Cusco (19:30); 31/12: city tour + Plaza 01/01: Valle Sagrado parando em Ollataymtambo - trem para AC - pernoite 02/01: MP e HP as 10:00 - retorno Cusco 03/01: Cusco 04/01: Cusco 05/01: Cusco 06/01: Chegada em Arequipa 11:30 - tour pela cidade 07/01: Canion Del Colca (2D/1N) 08/01: Canion de Colca 09/01: Arequipa 10/01: chegada La Paz 13:30 - conhecer mercado, tour pela cidade 11/01: downhill na Death Road pela agência Xtreme 12/01: tiwanaku 13/01: Chacaltaya + Valle de la Luna 14/01: retorno SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.