Colaboradores Renato Pinto Postado Dezembro 12, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 Fala Aletucs, ae cara tava lendo o post e vi que vc ta ajudando galera com varias dicas, po mttt bom isso hem! Então, eu li que um mlk vai ficar 20 dias e vai levar U$ 1000,00 dolares e vc falou que ele vai ficar como rei hahahah Po eu to indo agora pro PERU vou passar o ano novo em CUSCO,depois vou pra MAPI, LIMA e PARACAS. vou ficar uns 20 dias e tb pretendo levar U$ 1000,00 e no PERU eu tenho amigos lá, ou seja, vou ficar na casa deles em CUSCO e em LIMA. Será que da pra curtir legal com essa grana? Po e se a gnte nao tiver na rua fazendo um tour rola de almoçar ou jantar na casa deles hahaha E ae cara o que vc acha?? Preciso levar mais grana ou isso ja tá de boa?? Pq eu pensei +- em uns U$50,00 dolares por dia, que se eu trocar por SOLES da +- uns S/ 140,00 por dia... Po eu acho q da sim, mas eu vi mttt relatos de galera q gastou U$ 1000,00 dolares em uma semana só, ai eu fico meio com medo de nao dá!! Abraçao ae! Leonardo, fiz Peru-Bolivia-Chile em Setembro 2013 e levei comigo 1300 dolares, mais cartao de debito com grana sobrando, pra mim foi o suficiente, nao deixei de fazer nada que tinha programado, so comi em lugares bons, bebia todos os dias e ainda trouxe uns regalos pros amigos.... Se voce for um bom gastador, a grana da sim. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Dezembro 12, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 É o que o Renato falou. Mas tudo depende do tipo de viagem que vc faz. Se vc for de boa, gastando dinheiro sem rasgar, vc da conta tranquilo com 1000 dólares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuiHMaximovitz Postado Dezembro 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 Salve Ale, terei o mesmo tempo para sair de corumbá e chegar em Cusco só em data diretente, sairei dia 27/12 e quero chegar para o reveillon, então se conseguir informações de onibus, e vans por favor me informe também! e bora se trombar nessa trip!! aqui esta o topico que criei, mas acredito que vc tneha mto mais informações que eu! trem-da-morte-corumba-rumo-cuzco-17dias-saida-dia-26-12-t89346.html abraço Galera, pela 4ª vez estou indo para esses nossos vizinhos maravilhosos da américa do sul. Esse ano iremos eu, lalá e uma amiga nossa, a Isabelle. Nossa idéia no início desse ano era ir pra outro lugar mas, a Bolívia é apaixonante e a Isabelle, que nós sempre tentamos levar pra Machu Picchu, esse ano poderá ir, então aproveitamos a desculpa e lá vamos nós mais uma vez pra Bolívia e pro Peru. O Roteiro é o seguinte: Data Dia da semana Dia da viagem Local 19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC 20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz 21/12/13 Sábado 03 La Paz/Copacabana 22/12/13 Domingo 04 Puno/Cusco 23/12/13 Segunda 05 Cuzco – City tour 24/12/13 Terça 06 Cuzco 25/12/13 Quarta 07 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem) 26/12/13 Quinta 08 Machu Pichu 27/12/13 Sexta 09 Aguas Calientes – Cuzco (tarde) 28/12/13 Sábado 10 Cuzco/Puno (noite) 29/12/13 Domingo 11 Puno/Copacabana 30/12/13 Segunda 12 Copacabana – Ilha do Sol 31/12/13 Terça 13 Copacabana/La Paz 01/01/14 Quarta 14 La Paz 02/01/14 Quinta 15 La Paz 03/01/14 Sexta 16 La Paz 04/01/14 Sábado 17 La Paz 05/01/14 Domingo 18 La Paz 06/12/14 Segunda 19 La Paz 07/01/14 Terça 20 La Paz 08/01/14 Quarta 21 La Paz 09/01/14 Quinta 22 La Paz/STC/Corumbá/Campo Grande 10/01/14 Sexta 23 Corumbá/Campo Grande *** Preciso de informações sobre transporte (ônibus/van) de Puerto Quijarro para Santa Cruz. principalmente horários de saída e chegada. A seguir uma listinha de restaurantes, cafés, bares e afins que selecionamos para ter opções. A Maioria tem página na internet, no tripadvisor ou no face, olhem as fotos e babem. serve de exemplo pra quem diz que na Bolívia só se come pollo. La Paz: - Restaurant Almir, (comida libanesa) Calle Murillo, 824, entre Santa Cruz y Sagárnaga. - Los Lenos, Edificio Shopping Norte, La Paz, Bolívia (Grelhados) - EL CONSULADO, Calle Bravo y Tiahuanaco Nro. 299 (Central) - La Paz, LA PAZ - REINEKE FUCHS, (bar da cerveja) Calle Pasaje Jáuregui Nro. 2248 (Sopocachi) - La Paz. - NEW TOKYO, Calle 22, esquina Prolongación Montenegro Nro. 8201 (Calacoto) - La Paz, LA PAZ - LA TRANQUERA (churrascaria massa) Calle. Capitán Ravelo Nro. 2123 - La Paz, lunes a domingo, de 12:00 a 23:00 - TOMATE CAFÉ, Calle. Ayacucho Nro. 376, casi esq. Potosí (Central) - La Paz. - SUSHI CITY & CHOCOLATE CALIENTE, (Vegetariano e natural) Av. 20 de Octubre Nro. 2347 (Sopocachi) La Paz. - CAFÉ PAPAYA, Museo Costumbrista, Calle Jaen esq. Sucre,La Paz - MOSKITO BAR, Av. Rafael Pabón, Patio de Comidas Megacenter (Irpavi) - La Paz - PIRATAS BAR GRILL, Av. Montenegro Bloque “J” Nro. 20 (San Miguel) - La Paz -HUARI, (bar com salsa) Calle Sagarnaga 339, Belen, La Paz, Bolívia - MARKA TAMBO, (Bar e restaurante) Calle Jaen No. 710 - MONGO´S, Calle Hermanos Manchego N° 2444, entre Calle Salinas y Salazar, Sopocachi, La Paz - STABILO – loja de material para escritório, Calle Sanchez Lima, 2696 (Sopocachi) La Paz - CEVICHERIA RICO PEZ, Calle Murillo esq. Calle oruro. La Paz. - API HAPPY, (comida típica, milho peruano), Centro Plz Bicentenario (Plaza del Estudiantes) frente UMSA. - La Boutique del Café, (Cafés especiais) CALLE RENE MORENO BLOQUE "E" Nº 23, SAN MIGUEL, 1127 Ciudad La Paz - Rendezvous Restaurant, Pasaje Sgt. Carranza, 461, Sopocachi (Final Sanchez Lima), La Paz. CUSCO RESTAURANTES: - PACHAPAPA, (cozinha peruana requintada) Plazoleta San Blas 120, Cusco - El Encuentro, (restaurante com opção vegetariana barato), Calle Santa Catalina Ancha 384, Cusco - Shaman Vegan Raw Restaurant,(comida vegeba) Calle Santa Catalina Ancha 366 B, Cusco - Encantasqa, (restaurante com fadas e duentes) Calle Choquechaca 131, Cusco - Prasada Veggie Food, (comida vegeba) Calle Choquechaca, 152, Barrio San Blas, Cusco - Restaurant Kosher Cusco,(comida judia kosher) Calle Bayoneta, 271 – Corner Queswa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Dezembro 12, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 postei essa informação no tópico de ônibus na bolivia, mas segue cópia aqui pra quem quiser, é sobre o ônibus pra STC. Para quem tem interesse em ir de ônibus de corumbá pra Santa Cruz, tive a recomendação por uma amiga boliviana que sempre faz esse caminho de ônibus da seguinte empresa: IDI Suarez. Uns amigos que também moram em STC me recomendaram essa empresa no mesmo dia que essa amiga boliviana me entregou o cartão da empresa de puerto suarez. eles haviam vindo de STC com a IDI e disseram que os ônibus são excelentes, bem melhores que os brasileiros. segue abaixo o cartão e o folder. Tem e-mail e telefone para dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuiHMaximovitz Postado Dezembro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 E Onibus ou Trem de La Paz para Cuzco? tem companias que fazem direto? alguém sabe alguma é uma das informações que falta pra eu finalizar meu roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Dezembro 13, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 É ônibus e é direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainocap Postado Dezembro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2013 Bacana sua viajem, ficarei do dia 07 de jan a dia 16 de jan na região de La Paz, infelizmente não irei a Cusco desta vez, meu roteiro eh quase isso: 07 - Ida - La Paz pernoite 08 - La Paz centro + Mirador Kili Kili 09 - La Paz -Puno 10 - Puno - Ilhas Flutuantes Uros e Amantani 11 - Puno - Ilha Taquille - Copacabana 12 - Copacabana - Isla del sol 13 - La Paz - Tihuanaco 14 - La Paz - Chacaltaya e Vale de La Luna 15 - La Paz - Mercado das Bruxas e centro 16 - Volta alguma sugestão? queria fica em albergue, tava pensando no Loki... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Março 2, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 2, 2014 Alguma dica quente agora que já voltou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stefânia-es Postado Abril 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Pessoal, queria a opinião de vocês sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing Objetivos da viagem: - Salar de Uyuni - Atacama - Copacabana + Isla del Sol - Machu Picchu - Linhas de Nazca Observações e dúvidas (vejam no que podem contribuir): - Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia). - A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama. - Alguém pode detalhar sobre banheiros? (Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni) - Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha) - Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar. - Quais trechos vale a pena fazer por avião? Paracas - Cusco? Cusco - Copacabana? Copacabana - La Paz? La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo? - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana) Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 1, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 Observações e dúvidas (vejam no que podem contribuir): - Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia). - A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama. - Alguém pode detalhar sobre banheiros? (Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni) Olha, banheiro mesmo, que eu me lembre, só nos locais onde dorme e em algumas vendinhas no caminho, no resto, se faz xixi no mato. Nos locais de pouso para banho é pago a parte o banheiro, quando eu fui era 10bs no primeiro dia e 15bs no segundo, pra outras necessidades é de graça. quanto a limpeza, depende do refugio e hotel que vão te colocar, nos que eu fiquei era limpos e água quentíssima. na primeira noite consegui burlar e tomei banho de graça, na segunda noite nao teve jeito, mas paguei banho para uma pessoa e tomei banho junto com minha mulher, uns 20 min, sem ninguém incomodar. - Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha) se vc sair de cusco de noite, chega em puno as 5:00 da manhã, o bus pra copa sai as 6:30 e chega lá pelas 11:00 da manhã (uma hora a mais de fuso horário do peru pra Bolívia). dá pra chegar em copacabana, comer alguma coisa e pegar o barco das 13:00/14:00 (nao lembro exatamente, mas tem aqui no forum o horario certinho). chegasse a ilha com tempo de subir, pegar um hotel e voltar pra ver o por do sol. de preferencia fique no lado sul, além dos hostels ficarem em cima da ilha, o que melhora a vista, ainda é o lado com mais estrutura. - Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar. - Quais trechos vale a pena fazer por avião? Paracas - Cusco? Cusco - Copacabana? Copacabana - La Paz? La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo? Sem dúvidas vale muito a pena fazer La Paz - Uyuni de avião e também paracas - cusco. veja o preço, paracas fica a 4 horas de lima, de lá saem mais voos pra cusco e o preço costuma compensar. a estrada de cusco-ica/ ica-cusco que será a que vc vai pegar, é a pior viagem que eu fiz, vc fica 10 horas, isso mesmo, 10 horas fazendo curvas. o asfalto é bom, mas são muitas, muitas curvas mesmo. nada que eu diga chega perto de como é de fato, acredite, nunca mais faço esse caminho sem ser de avião. - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana) Então, só dá pra fazer a ilha do sol no por do sol se vc sair de cusco de noite. são 8 horas de cusco pra puno e 4 horas de puno pra copacabana e mais 2 horas de barco pra ilha. Abraços! qualquer coisa é só gritar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.