Membros Exquel Postado Outubro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 Boa noite mochileiros! Estou planejando a algum tempo o roteiro da minha RTW travel, mas estou com muita dificuldade na compra dos bilhetes fechados de volta ao mundo. os sites da Star Alliance e Oneworld não são nada práticos, e os preços variam sem qualquer razão entre dois países com distâncias similares, etc. Os preços que li consegui pelas simulações estão bem longe dos que li na internet. O melhor roteiro que encontrei envolvendo os 5 continentes sai por 18 mil dólares e 13 países. Enfim, alguém aí comprou o bilhete a pouco tempo e gostaria de compartilhar? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros borisyeltsin Postado Outubro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2013 Exquel, Bilhete RTW, ao menos os emitidos pela OneWorld, são o INFERNO NA TERRA. Como se não bastasse toda a dificuldade em encontrar um roteiro ideal a um preço acessível, o processo de compra é quase sempre impossibilitado pelo site. Quando, enfim, você consegue, aí acontece o que está ocorrendo comigo neste exato momento: Estou com um código de reserva emitido, mas o pagamento ainda não foi efetuado por falta de confirmação de alguns trechos. Aí você entra em contato com a OneWorld (por email, porque NÃO EXISTE telefone deles) e ninguém responde, a AmericanAirlines também não sabe responder nada (e basicamente são eles que emitirão o bilhete), enfim... É UMA BAGUNÇA! Meu roteiro para duas pessoas saiu em torno de R$18.000, Rio-Santiago-Auckland-Hong Kong-Bali-Kuala Lumpur-Hanoi (por terra)-Bangkok-Istanbul-Roma(por terra)-Madrid-Lima-Rio. Minhas dicas de OneWorld são: - Sair pela América do Sul é caro. Se você puder conseguir uma promoção para a Europa e partir de lá com seu bilhete RTW, os valores tendem a cair substancialmente; - Evite voar para a Inglaterra e/ou pegar voos da British Airways para economizar nas taxas; - Evite os "upgrades". E por último e provavelmente mais importante: Ligue para a Central de Reservas da AA, informe sobre o bilhete RTW da OneWorld e verifique se eles conseguem fazer uma cotação de acordo com o seu itinerário online. Sendo o caso, pode sair até mais barato e você fecha tudo por telefone mesmo. Boa viagem e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Exquel Postado Dezembro 24, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2014 Boreiajr. Já tirei da cabeça. Troquei vários trechos de avião por terra mesmo. quanto mais o planejamento avança, mais os custos ganham relevância. abração e muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Dezembro 25, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 25, 2014 Fala exquel! Antes de sair pra viajar, também fiquei queimando a cuca com esse site safado da OneWorld até que depois de mil simulações por conta e com o bilhete eu resolvi fazer com todas passagens separadamente. Em 7 meses, peguei só 4 voos, do Brasil pra Europa, dois low cost de 19 euros pq era mais barato que ir por terra e um entre Irã e Rússia pra agilizar, e não morrer no ápice do inverno na Sibéria Tô no Vietnã e seguimos por terra. Se tiver tempo, pra todo lado tem ônibus leito e trens com cama, e assim vamo q vamo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jls_junior Postado Dezembro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Enrico... Como é utilizar ônibus na Ásia? Fácil tem bastante opção? Nunca estive na Ásia e n falo nenhum idioma asiático... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Dezembro 30, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Por enquanto usamos ônibus na China e aqui no Vietnã. Na China achei mais cômodo o trem, você olha o preço online, pode comprar nas estações ou em algumas cidades tem bancas especiais mais no centro pra facilitar. Aqui não sei ainda o motivo, mas o trem é bem mais caro. Escrevo essa resposta aqui do Wi-Fi do ônibus que custou 400.000 dong (18usd) entre Hoi An e Ho Chi Minh, enquanto o tren era 34usd na estação e 55 com agência. Estradas são muito cheias de calombo, um pula pula danado, não é muito confortável mas é barato hahaha Falar a língua local não é necessário, basta aprender olá, obrigado, o mínimo pra ser educado e o resto vai nos gestos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Dezembro 30, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Ônibus leito vietnamita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.