Membros paulo_vet Postado Outubro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 (editado) Finalmente o sonho da Eurotrip saiu do papel!!! No dia 15 de setembro embarquei para o velho continente. Primeiro destino: Praga - Republica Checa. O roteiro de viagem foi o seguinte: - Republica Checa (Praga/Terezin (campo de concentração)/Cesky Krumlov) - Austria (Salzburg/Hallstatt/Werfen (Ice Caves)/ Viena) - Hungria (Budapeste) 15/09 - SP - Praga 16/09 - Praga (chegamos as 18 horas) 17/09 - Praga 18/09 - Praga 19/09 - Praga 20/09 - Praga 21/09 - Cesky Krumlov 22/09 - Cesky Krumlov 23/09 - Oktoberfest - Munique 24/09 - Salzburg 25/09 - Salzburg 26/09 - Werfen 27/09 - Hallstatt 28/09 - Salzburg 29/09 - Budapest 30/09- Budapest 01/10 - Budapest 02/10- Budapest 03/10 - Viena 04/10 - Viena 05/10 - Viena 06/10 - Viena- SP Ao todo foram 3 semanas viajando!!! Achei um tempo bom destinado a cada lugar (com exceção de Salzbug como vcs podem ver nas observações), não curto correria, então deu para desfrutar tranquilamente dos lugares, aproveitar bem os pontos turísticos, passear sem preocupação por alguns lugares... Na verdade a ordem foi meio invertida em alguns lugares pois marquei de encontrar algumas pessoas em alguns locais como vcs vão ver ao longo do relato e por isso tive que ir antes para Budapeste e depois voltar para Viena.. Observação: muito tempo em Salzbug - em 1 dia e meio vc ja conhece tudo!!! Se hj eu fosse fazer novamente a viagem, diminuiria meu tempo em Salzburg!! Ainda teve um pulo na Oktoberfest de Munique... Vou tentar dividir o relato por partes para facilitar quem for consultar determinado pais e não quer ler o relato inteiro... Editado Outubro 27, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulo_vet Postado Outubro 22, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 REPUBLICA CHECA 1. PRAGA Todas as pessoas que eu conversei antes da viagem sempre falavam que Praga é uma das cidades mais lindas da Europa, e eu digo o seguinte: É tudo o que me falavam mais um pouco.. Chegamos em Praga por volta das 19 horas em um voo de SP com escala em Amsterdan (o preço da passagem foi bem salgado pois comprei no momento da alta do dólar e do euro, mas enfim... valeu cada centavo!!!). A parte da Rep Checa eu viajei com mais 8 amigos e os outros países eu fiz parcialmente sozinho como vcs vão perceber ao longo do relato. Ficamos no OLD PRAGUE HOSTEL, posso dizer que é um hostel tranquilo, preço acessível, staff relativamente simpático (comparado com os tchecos que encontramos pelo caminho), boa localização (alias em Praga da para fazer tudo a pé, isso é uma vantagem da cidade, além disso o mais legal de Praga na minha opinião é justamente isso.. caminhar, caminhar pelas ruas e praças da cidade!!! A Praça da cidade velha Staromestske namesti foi um dos pontos que eu mais gostei da cidade, sempre cheia de pessoas, artistas de rua, bares, boa comida. Outro ponto muito legal da cidade é a famosa Charles Bridge (Ponte Charles) famoso cartão postal de Praga sob o Vltava que da acesso ao caminho para chegarmos ao Castelo de Praga.. O legal da ponte é justamente ficar lá observando o vai vem das pessoas, artistas de rua, da para passar horas lá observando e fotografando .. não cansa!!! Ainda em Praga,achei muito legal conhecer a Praça Venceslau (Wenceslas), com uma avenida bem ampla, prédios muito bonitos.. Pegamos uma chuva forte quando fomos visitar mas mesmo assim valeu mto a pena Outros pontos turisticos da cidade são: Bairro dos Judeus e suas sinagogas (eu particularmente não achei o passeio lá essas coisa, é legal de conhecer mas no final começa a ficar cansativo pois na minha opinião é tudo mto parecido, mas estando com uma tarde livre em Praga, acho que é uma opção.. Ainda fomos no Prédio Dançante Agora falando um pouco da noite de Praga... Há vários bares, restaurantes e a comida é muito gostosa - os pratos tem muito porco e batata e mesmo em um restaurante bom, bebendo a vontade e ainda comendo sobremesa o custo da noite geralmente não passa de 10 Euros, tudo lá é muito barato.. Ja tinha ouvido falar muito dos famosos PUB CRAWL, escolhemos o PRAGUE PUB CRAWL pois o final dele é na KARLOVY LAZNE a maior boate do Leste Europeu e não nos arrependemos.. Você paga 20 euros com a camiseta, o primeiro pub tem 1 hora de bebida open, e ainda passamos por mais 2 pub para terminar na Karlovy.. com as entradas inclusas.. só o pub de gelo que não estava incluso.. não lembro qto saiu pq ja estava mto louco a hora que fui p esse pub.. mas acredito que nao deve se rmto caro pois eu ainda tinha dinheiro p entrar mesmo no final da balada... Para quem tiver interesse e quiser ver mais fotos de Praga - tem um album completo no meu face: https://www.facebook.com/paulo.jark/media_set?set=a.755316307819160.1073741831.100000223939870&type=3 RESUMO DE PRAGA: - Cidade linda, só caminhar pelas ruas já é sensacional - Custo: achei tudo muito barato, comia todos os dias muito bem almoço, janta, sobremesa, bebia todas as noites, fiquei em um hostel muito bem localizado e acredito que devo ter gasto uma média de 60 euros por dia, mas como falei.. não poupei em nada.. da para fazer com muito menos!!! - SALDO: Não deixe de visitar!!!! EM CONSTRUÇÃO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Fala, Paulo. Legal o relato, vou passar por algumas dessas cidades na próxima viagem. Fica legal se postar o cronograma no post inicial, pra gente ter uma ideia da distribuição do tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulo_vet Postado Outubro 27, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 Obrigado Marcos.. Coloquei a distribuição dos dias la no primeiro tópico. Eu prometo tentar escrever o mais rápido possivel o resto do relato!! abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 27, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 Valeu, até o dia 28 tá bem parecido com o que eu quero fazer. Aguardando o restante, abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emota Postado Outubro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Olá Paulo! Estou ansiosa pra saber da viagem. Quero muito conhecer Praga e Budapeste. Espero saber mais em breve. Abraço Eloisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulo_vet Postado Outubro 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Ola emota Se precisar de alguma dica é só falar.. acho que vou demorar um pouco p chegar em Budapeste.. heheheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulo_vet Postado Outubro 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 TEREZIN Um dos dias de Praga foi reservado para conhecer o campo de concentração de Terezin. Fechamos um tour em Praga mesmo e fomos de trem para lá.. aproximadamente 1 hora e meia de viagem se eu nao me engano. Foi uma experiencia diferente, eu nunca havia visitado um campo de Concentração. Realmente fica dificil entender como o ser humano pode chegar a esse ponto. Prepotencia, crueldade sem limite, são marcas negras da história dos serem "pensantes" e teoricamente mais desenvolvidos que habitam esse mundo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emota Postado Outubro 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2013 Ola emota Se precisar de alguma dica é só falar.. acho que vou demorar um pouco p chegar em Budapeste.. heheheheheh Oi! Não tem pressa, estou planejando ir pra lá entre março e maio de 2014. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulo_vet Postado Novembro 8, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2013 CESKY KRUMLOV Para quem for a República Checa, acho que Cesky Krumlov deveria ser parada obrigatória. A cidade parece uma maquete tão bonita. Podemos passar horas e hras caminhando por suas ruelas que não nos cansamos. Eu recomendo não fazer day trip e sim permanecer pelo menos uma noite lá para poder curtir a cidade com calma, jantar em alguma taverna medieval, visitar o castelo também a noite. Para chegar a Cesky Krumlov de Praga, pegamos o onibus da STUDENT AGENCY - alias onibus com serviço de bordo e tudo. São 3 horas de viagem aproximadamente (recomendo comprar os bilhetes de volta pois no dia em que estávamos lá foi bem concorrido e não conseguimos voltar por essa agencia, tivemos que pegar um busao caindo aos pedaços e ainda pagamos o mesmo preço). Tem um horário bem cedo, não lembro exatamente mas acho que 6:00 da manhã.. acho interessante pegar esse pois da p aproveitar bem o dia em Cesky Krumlov. Em relação a hospedagem, nós ficamos no Skippy Hostel, que apesar de ter uma vista linda para o rio, a dona do hostel (o hostel é super pequeno, em apenas 3 quarto, é bem caseiro) é super grosseira, portanto infelizmente pelo staff não recomendo ficar lá!!!! A principal atração da cidade é o castelo, que tem ursos no jardim. Acho que um período inteiro como uma manha é suficiente para conhecer o castelo. Além de caminhar pelas ruas, existe uma fábrica de cerveja artesanal que é interessante a visita, sem contar que no final tem degustação. Foi em Krumlov que eu comi os Trdelnik de café da manhã.. tipo um pão doce mto gostoso. Ainda em Krumlov tem uma creperia fantástica para tomar café da manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.