Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

No final de janeiro começarei meu primeiro mochilão, e decidi fazer no formato que dois amigos meus fizeram: trabalhando em empregos temporários e esticando a viagem ao máximo.

Notei que tem poucos relatos desse tipo de mochilão por aqui, gostaria de saber de mais pessoas que fizeram..

Alguém aí que já fez um mochilão trabalhando em hostels e outros empregos temporários poderia falar mais sobre sua experiência? Indicar os lugares que trabalharam, passar o contato, dizer se valeu a pena, etc.

Vlw gnt!

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Olha, normalmente os empregos são coisas simples..é fácil arrumar em locais de alimentação.

Converse na padaria da cidade, mercadinhos, bares e restaurantes.

Sempre tão precisando de um garçon ou ajudante para um freela!

(ou conversa na banca de jornal. no interior o cara da banca de jornal é o cicerone da cidade..sabe da vida de todo mundo..kkk).

tem uns caras aqui do fórum que realmente já fizeram pra caramba disso!! (muitos dos editores, os azuiszinhos)

mas vou dizer que eu entrei no seu tópico de curiosidade...se procurar por mochilar+trampo vai achar muita coisa!

• Membros
Postado

Vlw Bruna!

vou aproveitando o que surgir pelo caminho mesmo,

imagino que o pessoal mais experiente jah tenha feito muito disso msm, soh queria encontrar alguém para conversar e tirar duvidas diretamente,

o que mais me preocupa eh que esses empregos normalmente variam de acordo com a temporada o que pode dificultar dependendo da época...

• Membros
Postado

Olá Ícaro!

estou com a mesma dúvida que você, mas só por curiosidade.. qual roteiro mais ou menos pensa em fazer?

É porque estou com um projeto desse também, e se tudo der certo já saio em Dezembro pra Santa Catarina e pretendo seguir caminho pelo litoral, desejando chegar ao Nordeste, e não importa quanto tempo isso vai levar, o que importa é aproveitar ao máximo cada lugar que eu passar!

Dependendo pra onde quiser ir, posso te fazer companhia :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...