Ir para conteúdo

Mochilão URUGUAY - ARGENTINA - CHILE (peço ajuda e sugestoes)

danielreisx

Posts Recomendados

• Membros

Opa, tudo bom, galera? To querendo fazer, em janeiro de 2014, uma viagem com uns amigos (mais ou menos 5). Já que a grana tá fraca pra geral, estamos optando por uma viagem agradável e confortável, porém sem caríssimos luxos desnecessários.

O roteiro, a principio, seria o seguinte, viagem começando dia 25 de dezembro de 2013

Rio de Janeiro (BR) - Montevideo (UY) -> AVIÃO (5 dias)

- de MVD iríamos passar o ano novo em La Paloma, ir a Punta del Este (ficar uns 3 dias) e sairíamos do Uruguay por Colonia del Sacramento (uma noite) via Buquebus, em direção a:

Buenos Aires (5~7 dias). A partir daí, a ideia é partir para Córdoba (4~5 dias) e, depois fechar a Argentina por Mendoza (3 dias), entrando, então, no Chile por Santiago.

Gostaria de saber

- Vale a pena ir pro Chile (quanto ao custo da viagem para lá)? Só Santiago ou Viña del Mar e Valparaíso também?

- Hostel ou apartamento no AIRBNB (esse só para lugares que fiquemos mais tempo ou nem vale a pena?

- Quanto calcular de dinheiro, por dia, salvo hospedagem, para os respectivos países citados (gastando o necessário para ficar confortável, sem perrengues anormais - cozinhando a propria refeiçao quando der, não comprando cacarecos e roupas de marca etc.

- Alguém ja passou o ano novo em La Paloma?

- Além dessas cidades, alguma outra é imperdível e coerente com o roteiro proposto até então?

Link do mapa da viagem no TRIPLINE.NET: http://www.tripline.net/trip/Sudamerica-0354067067111006A29EFB4B456A1741?n=9 (se notarem, eu selecionei alguns hostels para as cidades escolhidas na aba de LINKS da viagem. Se puderem e tiverem alguma opinião sobre eles, favor se manifestar!)

Acho importante deixar claro que essa viagem tem como objetivo a diversão, relaxar depois do ENEM (ha-ha), conhecer gente nova, fugir do turismo chato padrão e imergir na cultura local (nas suas mais variadas formas). Além disso, sugestões ligadas à ARTE e DESIGN são muito bem vindas!

Um abraço e obrigado a todos desde já! ::otemo::

Ps.: ja fui para MVD, Bs.As. E Colonia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

- Vale a pena ir pro Chile (quanto ao custo da viagem para lá)? Só Santiago ou Viña del Mar e Valparaíso também?

Se você for a partir de Mendoza, a estrada vale e muito. ela passa pelos andes, a vista é espetacular. Quanto à Santiago, pessoalmente eu prefiro Buenos Aires mas, como você já esteve em quase todas as cidades do roteiro, vale a pena incluir sim.

e como você mencionou gostar de design e arte, tenho certeza que a visita a Valpo será bem proveitosa.

Santiago é um pouco menos turística do que Buenos, e, pelo que entendi da vibe da sua viagem, talvez não curtam Viña, que é uma cidade mais "familiar".

- Hostel ou apartamento no AIRBNB (esse só para lugares que fiquemos mais tempo ou nem vale a pena?

você estando em uma galera (umas 4 pessoas) é mais negócio um apartamento. Sei que funcionam bem em Buenos Aires e Santiago, em relação aos outros destinos não sei informar.

Link para o comentário

• Membros

Se você for a partir de Mendoza, a estrada vale e muito. ela passa pelos andes, a vista é espetacular. Quanto à Santiago, pessoalmente eu prefiro Buenos Aires mas, como você já esteve em quase todas as cidades do roteiro, vale a pena incluir sim.

e como você mencionou gostar de design e arte, tenho certeza que a visita a Valpo será bem proveitosa.

Santiago é um pouco menos turística do que Buenos, e, pelo que entendi da vibe da sua viagem, talvez não curtam Viña, que é uma cidade mais "familiar".

você estando em uma galera (umas 4 pessoas) é mais negócio um apartamento. Sei que funcionam bem em Buenos Aires e Santiago, em relação aos outros destinos não sei informar.

Muito obrigado pela dica! Quanto ao custo das coisas no Chile, acha q iria encarecer muito a viagem, nao valendo a pena?

Link para o comentário

• Membros

Entrei no Uruguai de ônibus, cruzando pelo Chuí (avião até POA, e de lá descendo de bus e parando em algumas cidades). Conheci de passeio Punta del Diablo (praia) e outras, depois seguimos para Punta del Este, que é muito legal. De lá, vc pode fazer um tour de 1d pelos principais pontos e terminar a tarde com por do sol na Casa Pueblo (imperdível). Em outro dia, fizemos passeio de bus local para San Isidro, praia relativamente perto e tem farol. De Punta se pode conhecer várias outras praias, mas só tivemos 2N, então foi o básico. Colônia vale 1N, embora a maioria faça apenas o passeio bate/volta. De lá, também cruzei de ferry para BUE. Em BUE, não deixe de visitar Delta del Tigre (e faça tudo por sua conta, pq é + barato e terá + tempo para usufruir), é super simples. Pesquisem www.trendelacosta.com.ar (peguem o trem comum e desçam em Maipu e depois este turístico). Podem optar por paradas no trajeto (inclusas no preço) e vale conhecer San Isidro. Não recordo quantas paradas podem fazer na mesma $ passagem, mas o site deve citar. Tbm dá para conhecer em bus de linha normal a cidade de La Plata, que é uns 60km de BUE, e tem um museu super famoso e uma linda catedral, cuja torre pode ser acessada de elevador interno. Tbm vale muito conhecer o zoo TEMAIKEN. Vc compra os tickets e bus numa rua que sai em frente a Pç Itália (se não me engano, mas melhor pesquisar) - é super fácil ir por sua conta e chegar cedo pq vc passará o dia todo por lá, é enorme, e vale visita. O resto de BUE é de praxe, caminito, centro histórico, etc. Há bus tour que roda muito e vc pode subir e descer o qt quiser. Recomendo 2 dias para aproveitar melhor o trajeto. Eu mesma não consegui conhecer tudo... gostaria de ter ido ao zoo local e jardins japoneses e bairro japa.

Córdoba não tive oportunidade de conhecer, mas Mendonza é bem legal. Num dia, fiz o passeio pelas vinícolas e em outro o passeio para os Andes até quase antes da fronteira, onde tem a Puente Inca, vale pq irá parando, já que ao cruzar para Chile, em bus convencional, não há paradas, mas vc não deixará de apreciar as lindas formações e muitas curvas. Logo depois que passar o túnel e começar a descer, é de arrepiar o zig/zag da estrada. Fiquei na poltrona da frente no bus de 2 andares e me senti mal por conta das curvas e balanço.

Santiago só conheci num final de tarde, então não tenho o que comentar, mas conheço um pouco do sul do Chile. Chile é bem mais caro do que Uruguai e Argentina.

Uma trip que parece legal e tbm sai do tour padrão é o norte da Argentina: Jujuy, Salta, mas isto ficaria bem fora de seu roteiro.

Mesmo sem conhecer (ou talvez por isto), eu trocaria Córdoba por San Rafael, que tem tour de aventura para Andes, pesquisem e vejam o que acha.

Pelo que sei, de Santiago vc faz tour de 1d p/ Valparaíso e Viña, e se puderem, passem 1N (ideal 2N) por lá (em 1 delas e terão + oportunidades de passeio).

Qt aos custos, é difícil saber. Eu costumo ver guias para saber preço de menu do dia, estadias e passeios, e então colocar um norte de custo, sabendo que alguns dias será + outros -, mas tbm tem que considerar os deslocamentos e tickets de ingresso.

Sucesso em sua trip

Link para o comentário

• Membros

Daniel,

Eu tb sugiro que cês venham pra Porto Alegre de avião e entrem no Uruguai pelo Chuí/Chuy, assim vão poder visitar mais praias. Eu não consigo pensar em Uruguai sem ficar uns 2 dias em Punta del Diablo. Lá, recomendo muito o Unplugged hostel. Também sugiro visitar o Parque Nacional Santa Teresa, que fica logo depois da fronteira, La Pedrera, Valizas e Cabo Polônio. Cabo Polônio é aquela cidade que quase não tem luz e água quente, mas é liiiinda demais. Se for pra lá, vá no bar El Joselo. É bem famoso por lá, só perguntar.

Bom, tu já sabe que eu vou pro Chile, te disse isso no grupo do facebook, então acho que vale super a pena. Que eu saiba, os preços por lá são parecidos com o do Brasil. Acho que tu vai gastar muito mais com as passagens entre as cidades na Argentina do que no Chile. Eu to com grandes expectativas quanto ao Chile, principalmente Valparaíso. Vou ficar 7 dias em Santiago, 2 em Valpa e 2 em Viña. Se vocês curtem festa, ouvi falar muito bem da Galpón 9, do Bar Constitución e da Miércoles Po', tudo em Santiago. Essa Miércoles Po' acontece toda quarta, é uma festa universitária e de gringos. Em Buenos Aires, recomendo o bar de gringo Sugar e a festa Hype que acontece toda terça-feira no Kika.

Sobre dinheiro, como em janeiro é alta temporada, vai tá tudo caro no Uruguai. As diárias dos hostels tão com uns preços horríveis. Então, sem contar as diárias, tu gasta menos de 70 reais/dia fácil com o resto. Passagens de ônibus entre as cidades no Uruguai são muito baratas, o que facilita tb. Táxi tb é muuuito barato.

Enfim.. boa preparação aí. :P

Link para o comentário

• Membros
Opa, tudo bom, galera? To querendo fazer, em janeiro de 2014, uma viagem com uns amigos (mais ou menos 5). Já que a grana tá fraca pra geral, estamos optando por uma viagem agradável e confortável, porém sem caríssimos luxos desnecessários.

Um abraço e obrigado a todos desde já! ::otemo::

Ps.: ja fui para MVD, Bs.As. E Colonia.

Olá Daniel, vou tentar ajudar com algumas informações das viagens que já fiz por esses lugares. Vamos lá...

1. Montevideo > La Paloma

Os ônibus partem da Rodoviária Tres Cruces (shopping). Há três companhias que fazem o trajeto: Cynsa, Nuñez e Cot

Valor: fica entre R$ 14 e 16,00

Dicas: Em La Paloma vale a pena ver as praias Grande e Chica, além do Farol Cabo Santa Maria.

2. La Paloma > Punta del Este

Valor: 141 pesos

* Recomendaria você conhecer outras cidades da costa do Uruguai, é muito barato e rápido. Nçao sei quantos dias tem disponível, mas como a viagem é relax e para diversao pode escolher algumas dessas cidades para não ficar tanto tempo no Uruguai. Opções:

La Pedrera > La Paloma

Valor: aproximadamente R$ 4,90.

Dicas: conhecer as praias “Grande” e “Chica”; Farol Cabo Santa Maria.

Cabo Polônio > La Pedrera

Pegar ônibus para Rocha (R$ 12,00) e de Rocha para La Pedrera (R$ 6,00).

Praias: Playa Del Barco; El Peñon e Playa Del Desplayado.

Dica: Hostel El Viajero

Punta Del Diablo > Cabo Polônio

Horários: 11h ou 15h.

Opção B: Pegar ônibus para Rocha, 13h pegar ônibus Rocha > Cabo Polônio.

Valor: aproximadamente R$ 27,00 (passagem de ônibus) + R$ 18,90 passagem ida e volta na 4×4 (único transporte que leva até Cabo).

Dicas: Visitar o Farol (aproximadamente R$ 2,00); ir ao Bar De Lo Joselo; assistir pôr-do-sol na playa del sur.

3. A empresa COLONIA EXPRESS é bem mais barata que o BUQUEBUS e também leva para Buenos Aires saindo de Colonia del Sacramento.

4. Buenos Aires > Córdoba

Valor: Deve ser uns 150 pesos.

Dica: A viagem dura umas 11 horas ou mais. Uma opção é você parar em Rosário (cidade do Messi) e depois ir para Córdoba

* Buenos > Rosário = R$40,00 (4h de viagem)

* Rosário > Códoba = R$ 80,00 (6:30h de viagem)

Dica: Em Córdoba não deixei de conhecer o PARQUE NACIONAL QUEBRADA DEL CONDORITO

Bus para La Pampilla = $12 pesos (só tem um ônibus por dia de manhã cedo)

* Córdoba > Mendoza = $197 pesos (10:40h de viagem)

Dica: Em Mendoza um pico massa e pouco frequentado por turistas "gringos" e brasucas são as Thermas de Cacheuta (clube de piscinas termais no meio dos andes)

- Passagem = $19 pesos (Empresa Uspallata-Comprar um dia antes, na hora não consegue porque os ônibus só dão uma viagem por dia e é super disputado)

- Entrada Parque das Thermas Cacheuta = $25,00 pesos

- Rafting nos Andes “Base Cacheuta” = $60 pesos

* Mendoza > Santiago = $ 114,00 (cadeira panorâmica - 7h de viagem)

Dica: Vale muito a pena, você corta os andes a paisagem é linda demais e recomendo comprar cadeira panoramica pra ter a vista toda pra você. Passa pelos famosos "caracoles" que o discovery chama de as 26 curvas da morte.

* Bus Santiago > Valparaiso – $4.000 pesos chilenos

* Bus Valparaiso > Viña Del Mar – $300,00 pesos chilenos

Não sei se conseguir ajudar muito, mas estamos ai... precisando só perguntar.

Tem mais informações no blog também:

Roteiro que fiz cruzando a Argentina até o Chile: http://bit.ly/1bgR1OI

Roteiro 1 e 2 pelo Uruguai: (1) http://bit.ly/HbOCLL (2) http://bit.ly/1a3w4Gy

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...