Membros walkyria89 Postado Outubro 18, 2013 Membros Postado Outubro 18, 2013 Posso comprar roupas a vontade sem medo de ser taxada na volta para o Brasil? Eletrônicos eu sei que o limite é 500 dólares, e que existe um limite de líquidos também... Obrigada! Walkyria Citar
Membros juliad Postado Outubro 18, 2013 Membros Postado Outubro 18, 2013 concordo que a europa não é o local ideal para comprar roupas. você consegue peças bacanas, claro, mas o preço nem sempre é bom. a única exceção é você pegar as famosas liquidações insanas que acontecem duas vezes por ano. na espanha, elas se chamam REBAJAS e bom, você consegue artigos de ótima qualidade e baratos. para se ter uma idéia, você compra um vestido na zara por uns 8 euros, uma camiseta por 2 e uma saia por 5. mas, pelo custo/benefício, vale mais a pena trazer casacos de inverno e botas. peguei esse saldão em londres no início do ano, e você consegue comprar botas por cerca de 15 libras. mas, como você pode ver, não chega a ser uma barganhíssima. de qualquer maneira, vale a pena dar uma pesquisada antes. o governo espanhol leva tão a sério as rebajas que o evento é divulgado em sites oficiais - dá uma checada. e sim, miami é muito mais negócio para roupas. se você compra um vestido da zara por 8 euros na europa na mega-promo anual, em miami você leva um vestido muito mais *wow* por 10 dolares numa loja como a guess, por exemplo. Citar
Colaboradores Pensador Postado Outubro 19, 2013 Colaboradores Postado Outubro 19, 2013 Sinceramente eu gosto das liquidações na itália e na frança. Já comprei muita coisa legal e barato nestas liquidações. Tipo terno armani por 300usd, jaquetas para neve da armani por usd200 e por aí vai... tudo depende do que se espera. Quanto ao limite, a recomendação que eu faço é sempre que a pessoa vá quase que só com a roupa do corpo, vai comprando e usando, descarta etiqueta, embalagem etc. O critério que eles usam na aduana é o de compatibilidade, ou seja ficar 3 dias na europa e voltar com 3 malas com mais de 200peças de roupa vai dar problemas. Como já dito, retire as etiquetas e evite peças repetidas. Dentro da lei vc pode comprar em vestuário, tudo aquilo que precisar sem limite de valor. Citar
Membros walkyria89 Postado Outubro 21, 2013 Autor Membros Postado Outubro 21, 2013 Olá! Obrigada pelas dicas! Então, eu falei de comprar roupas porque andei pesquisando alguns sites de roupas de lá e comparando os preços, me pareceu bem mais barato... (mesmo triplicando a moeda). Na Decathlon de Portugal, por exemplo, encontrei uns casacos pesados muito mais baratos que na Decathlon daqui. Não pretendo exagerar nas compras, é mais coisas de inverno mesmo, e o que mais eu achar que valer a pena. Acho que vai dar tudo certo então! Super valeu! Citar
Membros juliad Postado Outubro 21, 2013 Membros Postado Outubro 21, 2013 sem dúvida, para casacos de inverno você achará ótimos preços. a primark de londres sempre tem ofertas ótimas, e a Lefties (outlet da Zara) também. isto para citar alguns exemplos bem básicos - andando lá você vai perceber muitos outros negócios. só fique atenta em relação à qualidade da lã/porcentagem de plumas (acho que é isso, espero não estar falando bobagem) nas etiquetas. tem muita coisa genérica em lojas por aí, e você pode acabar levando gato por lebre. posso te dar uma sugestão? leve aqueles sacos para embalar a vácuo - você economizará um espação na mala de volta! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.