Membros ratoker Postado Outubro 18, 2013 Membros Postado Outubro 18, 2013 Pessoal, eu não sei se é o lugar correto para postar mas eu estou com uma dúvida quanto a compra de eletrônicos. Quando eu for viajar, eu e meu namorado estamos pensando em levar um videogame portátil por pessoa, mais celulares, tablet e notebook... essas coisas... E eu estava pensando em comprar um eletrônico na volta pro Brasil, na Suíça. 1- Quando eu estiver voltando eles não podem querer cobrar por esses aparelhos que levei do Brasil como se os tivesse comprado lá? Ouvi falar que eles cobram como se os produtos fossem novos, comprados lá se vc não tem NF junto. Procede? 2- Se eu comprar um eletrônico que ultrapasse 500 dólares (ou o equivalente em euros), esse valor pode ser dividido em 2 pessoas pra não passar o limite? (por exemplo eu e meu namorado comprando um eletrônico de 550 dólares, dividido por nós 2 pra não passar os 500) Obrigada. Citar
Colaboradores Pensador Postado Outubro 18, 2013 Colaboradores Postado Outubro 18, 2013 1- Correto. Como não existe mais o formulário de saída temporária de bens, deve levar junto as notas fiscais. 2- Não pode dividir, a cota é pessoal e intransferível e não cumulável para produtos indivisíveis. Citar
Membros ratoker Postado Outubro 22, 2013 Autor Membros Postado Outubro 22, 2013 Certo. =( Não sei se tenho NF de tudo... Notebook antigo principalmente.. =( Obrigada! Citar
Membros juliad Postado Outubro 26, 2013 Membros Postado Outubro 26, 2013 só uma sugestão: será que vocês precisam carregar um tablet e mais um notebook? vocês já vão estar com smartphones conectados a internet e com câmera boa, etc. carregar um bando de equipamento eletrônico para cima e para baixo mais atrapalha do que facilita. o medo de molhar, quebrar, ser roubado, etc é bem estressante. Citar
Membros ratoker Postado Outubro 28, 2013 Autor Membros Postado Outubro 28, 2013 Talvez... talvez só o notebook, pq o tablet pode ser substituído por um smartphone... é uma ideia. Agora preciso me virar pra achar a NF do note. Valeu a dica! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.