Ir para conteúdo

Argentina e Chile de carro, Mendoza, Bariloche, Puerto Varas e Santiago

Posts Recomendados

• Membros

Diego, parabéns pelo relato. Fantástico!

Escuta..me ajuda numa coisinha aqui, sou de Goiânia e vou começar a me programar uma viagem para Argentina de carro.

Vamos num Azera, eu e minha namorada.

Queria tentar conjugar nessa viagem Argentina e Chile. Ou seria melhor (na sua experiência) Argentina x Uruguai? Qual melhor caminho a seguir? Foz do Iguaçu ou Uruguaiana? Uns 12 dias é o suficiente?

Att,

BERNARD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Diego, parabéns pelo relato. Fantástico!

Escuta..me ajuda numa coisinha aqui, sou de Goiânia e vou começar a me programar uma viagem para Argentina de carro.

Vamos num Azera, eu e minha namorada.

Queria tentar conjugar nessa viagem Argentina e Chile. Ou seria melhor (na sua experiência) Argentina x Uruguai? Qual melhor caminho a seguir? Foz do Iguaçu ou Uruguaiana? Uns 12 dias é o suficiente?

Att,

BERNARD.

Olá Bernard

Bom com uma Azera terá uma viagem bem tranquila.

Os países que irá visitar dependerá do que pretende ver e sua disposição de tempo. Algo que irá notar se ler os relatos dos colegas deste site irá encontrar um padrão de viagens de carro pela América do Sul. Por exemplo.

- Quem faz o Uruguai, geralmente percorre toda a região litorânea do Uruguai até Colonia del Sacramento e aproveita para fazer a travessia de Buquebus para Buenos Aires, no mais só as fronteiras UruguaixBrasil que possuem freeshops, uma viagem dessa leva algo em torno de uns 10 dias, com está em Goiânia coloca mais uns 3 ou 4 dias nisso. Esta viagem tem basicamente praias e as capitais do Uruguai e Argentina, é uma boa viagem para iniciar neste tipo de viagem de carro;

- Outra viagem bem comum é fazer numa mesma viagem Mendoza, Bariloche, Sul do Chile e Santiago, tenho um relato desta viagem, está viagem já leva uns 20 dias e você visitará montanhas, lagos, bodegas, centros de esqui e poderá ter neve dependendo a época do ano. Você também terá no mínimo duas travessias dos Andes, existem diversas ai é só você escolher a que mais lhe agradar, cada uma é especial.

- Outra opção de viagem seria o Atacama e norte da Argentina, acabei de fazer esta viagem mas ainda não escrevi o relato, também é uma viagem para uns 20 dias, com travessias dos Andes, só que você estará sempre no deserto, não terá tanto verde como as viagens anteriores. Acabei de fazer esta viagem e fiz um tour de 4 dias na Bolívia, vale muito a pena. Nesta viagem você estará diversas vezes a quase 5.000 metros de altitude, assim você terá temperaturas bem baixas e pode sofrer um pouco com o "mal da altitude", eu não senti mas minha esposa sentiu quase todos os dias.

- Uma outra opção que talvez para você que está em Goiânia talvez pode ser mais interessante seria MachuPichu, no Peru, neste país o pessoal visita Nazca, Lima, Tacna, Arequipa, Cusco, Machu Pichu, Puno, o lago Titicaca e pode dar uma esticada até La Paz capital da Bolívia, esta viagem é para uns 25 dias. Esta viagem esta nos meus planos para os próximos anos.

- E por último, a viagem que mais desejo, mas para esta só vou quando comprar uma camionete, o destino é Ushuaia, é uma quilometragem maior que as viagens anteriores, algo para uns 30 a 35 dias no mínimo. Este roteiro tem muitas coisas para visitar, tanto na Argentina como no Chile, glaciares, montanhas, neve, parques nacionais, diversos locais com animais imperdíveis....

Assim, geralmente definimos um destino final e a viagem se resume no trajeto até este destino, e sempre procuro fazer um caminho para ir e outro para voltar.

Bom, escrevi até demais, é que me empolgo muito com estas viagens, faz uma semana que voltei e já quero sair de novo.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Boa viagem.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Diego, Bom dia!

Parabéns pelo relato, já reli ele duas vezes, muito bom mesmo.

Estamos planejando um roteiro parecidíssimo com o teu inicial, para o período após o Natal deste ano entrando no ano novo de 2015, está longe ainda mas já estou começando a planejar. Basicamente será Uruguaiana – Mendoza – Santiago – Bariloche – e após retorno por Neuquém, mas sem parar para visitas em Buenos Aires. A única diferença no roteiro é que não incluímos ida até Puerto Montt; de Santiago pensamos em ir até Osorno e aí cruzarmos até Bariloche. A ida até Puerto Montt é interessante? Vai ter neve nas altitudes nesta época? Dá para ir até ela? Outra dúvida, dá prá se virar apenas com português?

Amigo, se não for pedir muito você poderia disponibilizar as duas planilhas que falaste no início do tópico, uma com os trechos e quilometragens e outra com as atrações? Para mim seriam perfeitas.

Abraço, tudo de bom!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Diego, Bom dia!

Parabéns pelo relato, já reli ele duas vezes, muito bom mesmo.

Estamos planejando um roteiro parecidíssimo com o teu inicial, para o período após o Natal deste ano entrando no ano novo de 2015, está longe ainda mas já estou começando a planejar. Basicamente será Uruguaiana – Mendoza – Santiago – Bariloche – e após retorno por Neuquém, mas sem parar para visitas em Buenos Aires. A única diferença no roteiro é que não incluímos ida até Puerto Montt; de Santiago pensamos em ir até Osorno e aí cruzarmos até Bariloche. A ida até Puerto Montt é interessante? Vai ter neve nas altitudes nesta época? Dá para ir até ela? Outra dúvida, dá prá se virar apenas com português?

Amigo, se não for pedir muito você poderia disponibilizar as duas planilhas que falaste no início do tópico, uma com os trechos e quilometragens e outra com as atrações? Para mim seriam perfeitas.

Abraço, tudo de bom!!

Olá Jair.

Bom saber que o relato está ajudando. Obrigado.

Bom tudo depende do tempo que você tem. Assim, só Puerto Montt acho que não é tão interessante, o que vale a pena mesmo é passar por Puerto Varas, Frutillar e Puerto Octay e fazer o contorno no lago Llanquihue e assim visitar o vulcão Osorno e as Águas de Petrohue, tudo isso você consegue visitar em um dia. Visitando estas cidades ou indo somente até Osorno você acabara cruzando o mesmo Paso para Bariloche, o Paso Cardenal Samore. Uma outra sugestão se você não quer incluir a região do Lago Llanquihue é optar por algum outro Paso, por exemplo o Paso Hua Hum que leva até San Martim de Los Andes, ou também o Paso Tromen que leva até Junin de Los Andes, atravessando estes dois pasos você poderá passar pela ruta dos Siete Lagos antes de chegar a Bariloche. São muitas opções, com geralmente não temos tempo para visitar todas optamos por uma rota e esperamos um dia poder voltar e visitar as outras. Rsrs

Sobre a Neve, na época do verão você só ira ver neve no topo dos vulcões do lado do Chile, no seu caso o Vulcão Osorno que o acesso é bem fácil de carro e depois de teleférico e o Vulcão Villarica que terá acesso através de passeio contratado que vai até a cratera ativa(não pude fazer mas quero muito voltar para fazer).

Sobre a altitude, neste trajeto não se chega a altitudes tão grandes, o Paso Cardenal Samore vai até uns 1300m.s.n.m. e no Paso Libertadores (Mendoza-Santiago) você chegará a 3200m.s.n.m.

A relação português-espanhol(digo a lingua, rsrsr) é bem tranquila, nos primeiros dias você ficará com a língua travada e com vergonha de falar, mas depois vai se soltando e acaba tomando gosto pela interação com los hermanos.

Não consegui colocar a Planilha nesta mensagem para você salvar, me passe seu e-mail que mando o arquivo.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores
Eae Diego, então como foi a viagem ao Atacama? Show demais né, vou aguardar um relato seu ::otemo::

abraços

Bahhh.... Coisa Linda....

Viagem perfeita, tudo conforme planejado.

Estou terminando de preencher as planilhas para depois fazer o relato. Só estou com falta de tempo, mas vai sair com certeza.

Já estamos pensando na próxima, ainda não temos um destino definido, já tens alguma idéia??

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Que tal Ushuaia? ::otemo:: A próxima quero ir até lá, mas provavelmente só final do ano que vem. Meu pai gostou tanto de viajar agora pra Bariloche e sul do Chile que sempre fica me perguntando quando será a próxima. Se não der, talvez tentar fazer o Paso Agua Negra, San Francisco, Sico e Jama em uma única viagem ::hahaha:: por enquanto só sonhos hehe

abraço

Link para o comentário

• Colaboradores
Em janeiro estou pensando em fazer

Foz, Mendoza - Bariloche (pela Ruta 40), Pucon, Puerto Varas, Esquel (Arg),

Coihaique - Puerto Tranquilo - Chile Chico (Carreteira Austral),

El Chalten, El Calafata (Patagonia Argentina)

Puerto Natales (Torres del Paine)

Usuhaia

Vicente

Bom roteiro, está nos meus planos quando estiver com uma camionete para viajar.

Não esqueça de incluir a Peninsula Valdes no roteiro, é incrivel.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...