Ir para conteúdo

Argentina e Chile de carro, Mendoza, Bariloche, Puerto Varas e Santiago

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Caro Principe 185, na minha viagem depois da aduana chilena, fui até a cidade de Puyehue e virei a esquerda na rodovia U-51, ela sai em puerto octay, é bem mais perto, mas quando passei em fevereiro de 2013 havia um ultimo trecho em pavimentação, mas coisa de uns 5km. Na entrada deste rodovia há um ponto de informações turísticas que fornecem ótimos mapas.

Esta rodovia faz parte da rota dos lagos chilenos.

Abraço.

Gracias por la info Diego. Essa estrada não estava boa na época que eu passava por ai, pelo que sempre terminei indo a Osorno, até porque em Osorno dava para comprar coisas antes de voltar (melhores preços na época que na Argentina).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Olá Diego, esse ruta 0 que me indico é ótimo mostra todas estradas mesmo valeu, nessa minha viagem com minha noiva que dará 6.500km calculo uns 1.100 reais de gasolina, tenho um fox 2013 o mesmo que o seu porem 1.0 que na estrada faz tranquilo 15a16 km/L porem depende dos preços da gasolina lá fora ! você acha que possa passar disso ?

Bom que gosto do Ruta0 Roberto.

Não e o único, mas funciona bem. No quesito do combustível não e tão exato, até porque depende do consumo do teu carro e de ter atualizado os valores da gasolina em cada local.

Na Argentina no Norte e região de Buenos Aires a Super varia entre a $11 a $12 por litro. Em Bariloche e Região a Super está a $10. A gasolina Premium está sempre $1 por acima da Super.

No Chile a de 93 octanos está a 820 CLP (pesos chilenos), a de 95 840 CLP e a de 97 a quase 860 CLP.

Com estes valores podes melhorar teu calculo.

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Diego, esse ruta 0 que me indico é ótimo mostra todas estradas mesmo valeu, nessa minha viagem com minha noiva que dará 6.500km calculo uns 1.100 reais de gasolina, tenho um fox 2013 o mesmo que o seu porem 1.0 que na estrada faz tranquilo 15a16 km/L porem depende dos preços da gasolina lá fora ! você acha que possa passar disso ?

e o que esta me matando a cabeça é a duvida da rota a fazer: Porto alegre-bariloche-puerto montt- santiago- porto alegre ou fazer inverso porto alegre-santiago-pueto montt-bariloche-porto alegre e com certeza quero conhecer essas cidades que vcs passaram mendoza,frutilar,puerto varas,san martin de los andes,v angostura etc... na sua opinião que já tem experiencia qual rota é melhor para começar? valeu abçs...

Roberto

Na Argentina geralmente a gasolina é mais barata que no Brasil e no Chile um pouco mais cara, então neste trajeto como as quilometragens nos dois países são parecidas a conta acaba ficando, na média, um valor parecido com o Brasil. Mas consumo do carro melhora um pouco devido a qualidade dos combustíveis destes países serem bem melhor que a nossa.

Sobre a rota, há várias considerações, que só você poderá definir. Por exemplo, eventos nas cidades, tempo que deseja ficar em cada lugar.

Na minha programação inicial era ir por Santiago e voltar por Bariloche, pois se não estivesse muito cansado havia pensado em passar em Neuquén para ver os dinossauros e Buenos Aires, mas como relatei tive que inverter a rota. Por isso é bom estudar todas as regiões por onde pretende passar, pois em algum imprevisto, sobra de tempo ou até a falta de tempo você saberá as opções extras que há em cada região.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores
Diego,

Parabéns!

Sou novato no Mochileiros, mas a tempos leio os relatos das viagens, creio que como eu tem diversos visitantes que não são ativos no forum mas costumam acessar diariamente.

Seu relato é nota 10, gostei muito as dicas são de grande importância e servirá de base para outros expedicionários amantes de viagens de carro. Em fevereiro estarei fazendo minha primeira viagem ( acima dos 1300kms), eu e minha esposa vamos rodar aproximadamente 6500 kms pelo nordeste brasileiro, espero aprender muito com esta viagem, servirá de experiência para que pretendemos realizar em 2015 com destino a Buenos Aires, Mendonça e Santiago e retornando para Brasília.

Forte abraço e boas viagens!

Muito Obrigado Rodrigo

Que bom que gostou do relato, e melhor ainda quando os relatos ajudam os colegas mochileiros.

Boa sorte na viagem e não deixe de nos relatar, não fique só espiando...

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores

Voltei sábado passado de viagem, fiz: Curitiba > Chui > Montevideo > Buenos Aires > Neuquen > Bariloche > Puerto Montt > Santiago > Mendoza > Santa Fé > Foz do Iguaçu > Curitiba

Peguei muito calor no Uruguai, Argentina e Chile. A temperatura mais baixa, foi em Bariloche, de 2ºC no dia 02/01 e máxima de 39ºC no dia 09/01 em Corrientes. Não fui parado na estrada em nenhum dos 3 países. A gasolina no Uruguai está acima dos 4 reais, na Argentina em torno de 3 reais e no Chile acima dos 4 reais também.

Seu relato ajudou bastante Diego :) abs

Link para o comentário

• Colaboradores
Voltei sábado passado de viagem, fiz: Curitiba > Chui > Montevideo > Buenos Aires > Neuquen > Bariloche > Puerto Montt > Santiago > Mendoza > Santa Fé > Foz do Iguaçu > Curitiba

Peguei muito calor no Uruguai, Argentina e Chile. A temperatura mais baixa, foi em Bariloche, de 2ºC no dia 02/01 e máxima de 39ºC no dia 09/01 em Corrientes. Não fui parado na estrada em nenhum dos 3 países. A gasolina no Uruguai está acima dos 4 reais, na Argentina em torno de 3 reais e no Chile acima dos 4 reais também.

Seu relato ajudou bastante Diego :) abs

Olá hlirajunior

Quem bom que ajudei em algo, quando puder nos conte sua viagem.

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores
Assim que der farei uma relato sim :)

abs

Olá, Hlira

Olha só, estou montando a viagem pro Atacama agora em abril, inicialmente programei para sair do Atacama ir até Iquique ou Tocopilla e descer até Antofagasta, mas estou pensando em trocar estes 2 ou 3 dias que iria fazer este trajeto e ficar mais tempo em Cafayate na Argentina.

Eu tinha programa 1 dia para sair de Salta ir a Cachi e Cafayate, e depois de Cafayate vir embora, e se tiver mais estes 2 ou 3 dias pensei em ficar em Cafayate e explorar melhor esta região. Assim deixaria o litoral norte do Chile para uma viagem futura até no Peru.

O que você acha? Vale a pena a troca?

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá, Hlira

Olha só, estou montando a viagem pro Atacama agora em abril, inicialmente programei para sair do Atacama ir até Iquique ou Tocopilla e descer até Antofagasta, mas estou pensando em trocar estes 2 ou 3 dias que iria fazer este trajeto e ficar mais tempo em Cafayate na Argentina.

Eu tinha programa 1 dia para sair de Salta ir a Cachi e Cafayate, e depois de Cafayate vir embora, e se tiver mais estes 2 ou 3 dias pensei em ficar em Cafayate e explorar melhor esta região. Assim deixaria o litoral norte do Chile para uma viagem futura até no Peru.

Abraço

Opa e ae Diego. Não cheguei a ir até Cafayate, fui pela RN 68 até pouco depois do monumento El Sapo e voltei para Salta. A estrada é linda, vale a pena passar por lá, mas depois de ver tanta beleza na quebrada de Humahuaca, paso de jama e san pedro de atacama, meio que fica uma coisa normal e resolvemos cortar Cafayate e Tafi del Valle. Eu passaria em Cafayate na ida para ter aquele impacto da paisagem passando primeiro lá. Antofagasta é uma cidade bem bonita na orla e tem o monumento La Portada que é muito legal e algumas praias próximas. 75km ao sul tem a Mão do Deserto que vale a pena passar também. A estrada de Antofagasta até Iquique vale a pena, pois de uma lado tem o oceano e do outro um paredão que ultrapassa as nuvens. Iquique é outra cidade bem legal na orla, tem a zona franca e lá perto tem humberstone,um museu a céu aberto. Se quiser passar um dia a mais em Cafayate, vc pode cortar Iquique e ir até Antofagasta por Tocopilla e depois voltar para San Pedro.

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá, Hlira

Abraço

Opa e ae Diego. Não cheguei a ir até Cafayate, fui pela RN 68 até pouco depois do monumento El Sapo e voltei para Salta. A estrada é linda, vale a pena passar por lá, mas depois de ver tanta beleza na quebrada de Humahuaca, paso de jama e san pedro de atacama, meio que fica uma coisa normal e resolvemos cortar Cafayate e Tafi del Valle. Eu passaria em Cafayate na ida para ter aquele impacto da paisagem passando primeiro lá. Antofagasta é uma cidade bem bonita na orla e tem o monumento La Portada que é muito legal e algumas praias próximas. 75km ao sul tem a Mão do Deserto que vale a pena passar também. A estrada de Antofagasta até Iquique vale a pena, pois de uma lado tem o oceano e do outro um paredão que ultrapassa as nuvens. Iquique é outra cidade bem legal na orla, tem a zona franca e lá perto tem humberstone,um museu a céu aberto. Se quiser passar um dia a mais em Cafayate, vc pode cortar Iquique e ir até Antofagasta por Tocopilla e depois voltar para San Pedro.

Ok, obrigado pelas dicas...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...