Colaboradores Diego G Cardoso Postado Novembro 2, 2013 Autor Colaboradores Postado Novembro 2, 2013 10 º Dia 16/02/2013 Santiago Este dia seria somente para a cidade de Santiago, no próprio hotel pegamos um mapa turístico e as dicas do que visitar, e seguimos pela cidade. Visitamos no centro histórico de Santiago a Praça de Armas, a Catedral Metropolitana, o Correio, a Municipalidad (Prefeitura), a Biblioteca Nacional (uma das mais antigas da América Latina, mas que estava em obras), o Mercado Municipal de Santiago (tão interessante quanto o mercado de Montevidéu), depois fomos até ao Palácio de La Moneda (Sede da Presidência da Republica) e assistimos a famosa troca de guarda, cerimônia que vale muito a pena assistir, acontece a cada dois dias e dura em torno de 1 hora, há o calendário da troca de guarda do ano todo no site http://www.gobiernodechile.cl/la-moneda/cambio-de-guardia. A guarda é feita pelos Carabineiros (Policiais Chilenos), só acompanhar o serviço destes Carabineiros, não só em Santiago, mas em todo o país já é interessante e de meter medo, com seus uniformes impecáveis e veículos preparados para atacar a qualquer momento, sempre chamam a atenção de nós turistas. Em Santiago todos os estacionamentos pagos que fomos não possuem atendentes, inclusive em shoppings, na entrada você retira uma ficha numa cancela eletrônica, depois estaciona o carro e no retorno você insere esta ficha num caixa eletrônico, ali você escolhe o idioma, a máquina lhe informa o valor, você paga com notas ou moedas a sua escolha e a maquina lhe devolve o troco exato. Não há filas e é muito simples utilizar. Um bom exemplo para aplicar no Brasil. No inicio da tarde seguimos direto para a Concha y Toro, afinal qual brasileiro vai ao Chile e não visita a tão famosa... Realizamos a visita guiada em português junto com um casal do Rio de Janeiro e mais dois paranaenses. Ótima visita com uma guia atenciosa e engraçada falando seu portunhol, nós brasileiros tentando falar espanhol e ela chilena tentando falar português, mas vale a visita sem dúvidas. Só uma dica, se você estiver dirigindo seu próprio carro em Santiago e for até a Concha y Toro saiba que ela fica na Cidade de Pirque, não em Santiago como eu imaginava e não conseguia encontrar no GPS, foi uma luta até uma frentista de um dos vários postos que parei me iluminar. Após a visita fizemos nossas comprinhas de vinhos, estoque para um ano de Casillero Del Diablo a equivalentes R$ 9,00. No final do dia visitamos o Cerro da Gloria, local de onde temos a vista de toda a cidade com as cordilheiras dos Andes ao fundo. Citar
Colaboradores Diego G Cardoso Postado Novembro 21, 2013 Autor Colaboradores Postado Novembro 21, 2013 11 º Dia 17/02/2013 Santiago – Viña Del Mar – Valparaíso – Algarrobo – 305 km Através da Ruta 68 fomos até Viña Del Mar, rodovia quase toda duplicada e em ótimo estado, passando por diversas Viñas (Vinícolas), como todo bom turista, fomos conhecer o Oceano Pacífico, neste dia conhecemos Viña Del Mar com sua famosa arquitetura em forma de degraus, fomos até na praia de Reñaca. Depois visitamos Valparaíso, cidade portuária com um centro histórico pequeno, mas com muita história. No inicio da tarde fomos até Algarrobo, para conhecermos a maior piscina a céu aberto do mundo, é a piscina do San Alfonso Del Mar Resort, com 960 metros de comprimento, equivalente a 20 piscinas olímpicas oficiais, pode-se velejar e esquiar na piscina. Aproveitamos para conhecer a praia de Algarrobo, que em nossa opinião para quem quer curtir o mar e a praia é muito melhor que Viña e Valparaíso, têm o mar muito mais calmo, com exceção do trecho na frente da piscina, que é até assustador a violência do mar. Retornamos para Santiago no final da tarde, seguimos para os shoppings de Santiago, primeiro visitamos o Parque Arauco, é o maior do Chile, e realmente é enorme, com uma área a céu aberto muito agradável, claro que as compras são inevitáveis, mas os preços no Chile não são tão atraentes assim, o que vale é as opções de compras que não temos no Brasil. Depois do Arauco seguimos para o Mall Sport, para os esportistas esta é uma visita imperdível, é um shopping somente de lojas de esportes, ele não é tão grande em tamanho, mas se tratando de somente um segmento dá para considerar um shopping grande. Se você busca-lo no Google Maps verá que o teto do shopping é uma prancha de surf pintada com a bandeira do Chile, internamente são dois andares somente com lojas de esportes, e algumas lojas de marcas esportivas, há lojas de bicicleta, motos, barcos, quadriciclos, esqui, esportes de alta montanha, vídeo games, equitação, armas, jogos de mesa, GPS Garmin, Adidas, entre outras. Na parte central do shopping é um pé direito duplo onde há uma parede de escalada gigante e um circuito de arvorismo indoor no teto do shopping. Ainda há uma área externa onde há uma piscina onde você já pode testar o barco ou caiaque que você comprar. Há também uma pista de skate e um simulador de ondas. Realmente vale a visita. 12 º Dia 18/02/2013 Santiago – Mendoza – 364 km Este dia seria para cruzarmos a cordilheira dos Andes e conhecer todas as atrações que há neste trecho. Acordamos cedo e pé na estrada, seguimos pela Ruta 5 até a cidade de Los Andes, e conforme programado antes das 9h chegamos na base da cordilheira. Mas... Para nossa surpresa e decepção novamente estrada bloqueada, ficamos indignados e fomos até uma base dos Carabineiros, e descobrimos que a travessia estava liberada, mas somente meia pista. Por isso os dois países estavam revezando a travessia, até ai tudo bem, mas o que nos deixou indignados foram os horários deste revezamento, das 8h até às 19h fluxo da Argentina para o Chile, e das 20h até às 7h fluxo do Chile para a Argentina, ou seja, eram 9h da manhã e teríamos que esperar até às 20h para iniciar a travessia e fazê-la durante a noite, impossibilitando assim visitar as atrações que havia neste trecho. Paramos, pensamos e sem muitas opções, retornamos até a cidade de Los Andes, andamos um pouco pelo centro, fomos até um mercado e compramos umas besteiras e mais uns vinhos baratos. As 11h almoçamos e fomos para a barreira ficar na fila e aguardar até às 20h, e até a liberação da pista dormimos, andamos pela estrada, conversamos com Argentinos, Chilenos, Brasileiros e até um casal da Costa Rica, todos na fila esperando. E depois de umas “40 horas” esperando (já que a hora não passava, pareceu uma eternidade) liberaram, mas fomos todos em fila atrás de uma viatura dos Carabineiros até a aduana. Dos males o menor, conseguimos subir os famosos Caracoles com a última luz do dia (escureceu depois das 21h), logo depois fizemos a aduana sem maiores problemas. Na travessia chegamos aos 3.200 metros de altitude (pelo menos no GPS), mas só passamos pelas vilas que há no caminho, todos os passeios que estão neste trecho vão ficar para uma próxima viagem, infelizmente. Esta travessia foi um dos motivadores desta viagem, mas como há forças maiores que nós temos que aceitar, assim ficou um motivo para retornar para esta região futuramente. Após a travessia chegamos a Uspallata, paramos num posto YPF eram 23h, tomamos um café reforçado e como havíamos dormido e descansado o dia todo resolvemos iniciar nosso retorno para casa. Seguimos até Mendoza, pegamos a Ruta 7 e assim viemos revezando a direção até no Brasil, chegamos em Balneário Arroio do Silva, na casa de meus pais era quarta feira as 7h. Durante 2355 km dormimos algumas horas em alguns postos de combustíveis dentro do carro. Na província de Entre Rios fomos parados 4 vezes pela polícia, somente na última parada é que veio um policial rindo e cheio de gracinhas, perguntou rindo “Como esta o Brasil?”, nessa hora já me liguei, logo vinha o golpe. Depois, ainda rindo falou “pois é nós aqui na Argentina estamos muito pobres, os brasileiros poderiam deixar um dinheirinho para o café”. Como ele veio rindo e até sendo “simpático”, não inventou multas e problemas no carro para tirar dinheiro como contam as histórias, acabamos rindo junto e deixamos uma nota de 20 pesos para o café. E assim encerramos nossa viagem, com a vontade de viajar novamente e já fazendo planos para a próxima... Deserto do Atacama... Citar
Colaboradores MKoerich Postado Dezembro 26, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2013 Fala Diego, ótimo relato! Fizemos um roteiro bem parecido em jan/2013, relato: http://nosvamosdecarro.blogspot.com.br/2013/01/patagonia-e-lagos-andinos-de-carro.html Como se comportou o Fox durante a viagem? Tenho um Fox um pouco mais antigo que o seu e penso em logo colocar ele na estrada heheheh.. Parabéns pelo relato e pela viagem! Citar
Colaboradores Diego G Cardoso Postado Dezembro 27, 2013 Autor Colaboradores Postado Dezembro 27, 2013 Fala Diego, ótimo relato! Fizemos um roteiro bem parecido em jan/2013, relato: http://nosvamosdecarro.blogspot.com.br/2013/01/patagonia-e-lagos-andinos-de-carro.html Como se comportou o Fox durante a viagem? Tenho um Fox um pouco mais antigo que o seu e penso em logo colocar ele na estrada heheheh.. Parabéns pelo relato e pela viagem! O Fox foi muito bem, andou muito e gastou pouco, fizemos uma boa média com ele e não apresentou nenhum problema mecânico. Antes da viagem fiz uma revisão nele, troquei pneu e freios e no mais só andei..... Já li seu blog algumas vezes, parabéns.... Abraço Citar
Colaboradores MKoerich Postado Dezembro 27, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2013 Obrigado Diego. O blog na verdade é do meu pai, preciso dar o crédito pra ele pois nunca consegui fazer se quer um relato de viagem pra colocar aqui heheheh.. Abraço! Citar
Colaboradores Diego G Cardoso Postado Dezembro 27, 2013 Autor Colaboradores Postado Dezembro 27, 2013 Obrigado Diego. O blog na verdade é do meu pai, preciso dar o crédito pra ele pois nunca consegui fazer se quer um relato de viagem pra colocar aqui heheheh.. Abraço! Dê os parabéns ao seu pai por mim, ótimo blog. Me diga uma coisa, vi no blog que ele está indo para o Atacama em 2014, quando ele vai? Se ele puder enviar o planejamento dele para ajudar com algumas dicas.... Estou indo pro Atacama em Abril de 2014, meu planejamento já está pronto mas sempre há coisas novas para somar.... Obrigado. Citar
Membros AToini Postado Dezembro 28, 2013 Membros Postado Dezembro 28, 2013 Bacana o relato Diego! Tenho duas perguntas: 1. O que te parece o asfaltamento da RN 40 entre Malargue e Barrancas, estava quase concluído ou vai mais alguns meses? 2. Em quais rodovias (ou cidades) de Entre Ríos ocorreram as abordagens dos policiais argentinos? E os horários aproximados? Citar
Colaboradores MKoerich Postado Dezembro 28, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2013 Fala Diego, é só fazer um contato pelo nosvamosdecarro@gmail.com Ele não frequenta aqui, mas gosta demais de trocar informações com outros estradeiros! A data certa parece que ainda não está definida, só sei que desta vez infelizmente não vou poder acompanhar por razões de trabalho Citar
Colaboradores Diego G Cardoso Postado Dezembro 29, 2013 Autor Colaboradores Postado Dezembro 29, 2013 Bacana o relato Diego! Tenho duas perguntas: 1. O que te parece o asfaltamento da RN 40 entre Malargue e Barrancas, estava quase concluído ou vai mais alguns meses? 2. Em quais rodovias (ou cidades) de Entre Ríos ocorreram as abordagens dos policiais argentinos? E os horários aproximados? Olá 1 - Fui em fevereiro, um colega de empresa fez a mesma viagem em julho e as obras não tinham mudado muito, acredito que ainda estão em obras, o trecho é tranquilo mas programe para passar durante o dia. Eu e meu colega, por coincidência, passamos a noite e foi triste... 2 - Em toda a Argentina há abordagens, e considero elas muito importantes, em todo país os policiais ficam parados no meio da pista e param todos os carros nos dois sentidos, mas só em Entre Rios que os policiais olham com desconfiança, e que ficamos com mais medo devido aos relatos dos colegas viajantes. Horários??? Não li nada sobre os horários, mas acredito que eles devem fazer abordagens somente durante todo o dia. Qualquer dúvida estou a disposição.... Citar
Membros luiz.arantes Postado Janeiro 6, 2014 Membros Postado Janeiro 6, 2014 Mais ou menos a mesma viagem mas num Fox 1.0 vc acha que o carro aguenta? rsrs Citar
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