Membros ratoker Postado Outubro 29, 2013 Autor Membros Postado Outubro 29, 2013 Alguém sabe me dizer se o tempo de transferência de uma linha e outra de 4 ou 5 min dá tempo? Estou vendo um ticket de trem de Nuremberg para Rothenburg e fiquei me perguntando se dá tempo... Nürnberg Hbf Sa, 21.12.13 dep 13:39 IC 2066 Intercity Bicycles conveyed - subject to reservation, Number of bicycles conveyed limited Ansbach Sa, 21.12.13 arr 14:05 Transfer time 5 min. Adjust the transfer time Ansbach Sa, 21.12.13 dep 14:10 RB 58118 Regionalbahn Number of bicycles conveyed limited, vehicle-mounted accessaid, notification: 01806-512512 *, (*20 ct/call from German landline, mobile phone max. 60 ct/call), air conditioning Steinach(b Rothenb) Sa, 21.12.13 arr 14:31 2 Transfer time 4 min. Adjust the transfer time Steinach(b Rothenb) Sa, 21.12.13 dep 14:35 5 RB 58899 Regionalbahn Number of bicycles conveyed limited, 2nd class only, vehicle-mounted accessaid, notification: 01806-512512 *, (*20 ct/call from German landline, mobile phone max. 60 ct/call) Rothenburg ob der Tauber Sa, 21.12.13 arr 14:49 1 Alguém sabe me dizer? Citar
Membros ratoker Postado Novembro 4, 2013 Autor Membros Postado Novembro 4, 2013 Então, com esse ticket poderia pegar qualquer trem de Brugges para Bruxelas, por exemplo? Incluso no mesmo ticket pra Londres? Então, quanto ao tempo entre os trens, eu tenho receio justamente pq não conheço nada e nem sei exatamente como funciona, então com certeza ficarei enrolada... =/ Me explica por favor, qualquer trem regional ou local você pode esperar o próximo, tendo perdido a conexão? Aliás, os trens regionais num geral são de 1 em 1h? ou só nesse caso? E como vc disse, eu realmente não tinha observado que era só 0,50 mais caro a Standard. No caso da Standard eu poderia embarcar em qualquer hora que tenha o destino que vou?? Como funciona? Qualquer lugar que eu for, se comprar a Standard é assim?? Eu demorei demais pra ver tudo, ainda viajei esse fds, atrasei mais ainda... e eu vi que o passe dá tempo de comprar com entrega premium. Mas se eu comprar os tickets separados, todos eles podem ser mandados por e-mail e impressos??? Adriano, agradeço a sua paciência! Obrigada! Citar
Membros ratoker Postado Novembro 6, 2013 Autor Membros Postado Novembro 6, 2013 Ahhh, maravilha!! Você tirou muitas dúvidas minhas! Obrigada mesmo! Já vi quanto ficaria se fosse comprar separadamente os tickets, mas aparentemente vai compensar eu pegar o tal Eurail pass, pq está com 20% de desconto, e acaba ficando bem mais barato. Tô QUASE me decidindo por ele. Só tô em dúvida quanto as reservas... Por exemplo: Eu pesquisei um trem que sai de Amsterdam Bijlmer ArenA, (Thalys) conexão em BRUXELLES MIDI para Brugge. (Eurocities) Na pesquisa sobre reserva achei o seguinte: Thalys (France, Belgium, Netherlands, Germany) Route: Paris – Amsterdam Reservation compulsory. 1st class includes a drink and snack. Fees - 2nd class: €39 / 1st class: €62 Route: Paris - Brussels Reservation compulsory. 1st class includes a drink and snack. 2nd class: €30,- / 1st class: €42 Route: Paris - Cologne (Köln) Reservation compulsory. 1st class includes a drink and snack. Fees - 2nd class: €36 / 1st class €51 Thalys offers two types of fares: Pass 1: for holders of passes covering the whole journey, e.g. Global Pass. Pass 2: for holders of passes partially covering the journey, e.g. One Country Pass. For details and fares for other routes, visit the Thalys website. Então, o que significa? Pq o meu trecho não é exatamente esse. Tem que fazer reserva também? O trecho de Bruxelles-Midi pra Köln Hbf também é pelo Thalys. Teria que fazer reserva? Ou só esses trechos acima? Isso não entendi muito bem. A maioria dos trens que pegarei, pelo que olhei lá no link que vc me passou do site do Eurail, não tem reserva compulsória. Ou seja, mesmo aqueles Bremen-Oberhausen (IC), Oberhausen-Amsterdam (ICE/IC) eu não preciso fazer reserva, é opcional, caso eu queira. É isso, certo? Germany ICE/IC/EC Reservation: possible but not compulsory Fees - 1st and 2nd class: €4 Citar
Membros ratoker Postado Novembro 6, 2013 Autor Membros Postado Novembro 6, 2013 AdrianoLB, você como um viajante/mochileiro experiente, poderia me dar uma idéia do quanto seria bom eu levar pra ficar esse 1 mês? -> Um casal, 1 mês, indo já com todos os hotéis reservados e o Eurail, passagem de ida e volta de avião compradas. Quanto vc acha que seria bom levar em $$$ em papel e em VTM? Fora o débito/crédito em ocasiões que precisar, pois não compensa tanto pelo IOF... Tem uma quantidade mínima de $$/cartão que consideram por pessoa ao deixar entrar na Europa, não tem? Citar
Membros ratoker Postado Novembro 6, 2013 Autor Membros Postado Novembro 6, 2013 Eu acabei achando essas opções que não precisam de reserva. É uma boa, e a diferença de tempo é pouca, acho que compensa! Essas taxinhas de 4 euros que vc me disse não é a reserva então? Se eu for de pass, eu preciso fazer algo antes de embarcar nesses IC/ICE? Ou essa taxinha paga na hora? Os que a reserva não for compulsória eu posso viajar sem fazer nada? Nem que for de pé? E com o passe eu posso pegar outro horário caso esteja cheio, esperar o próximo, não é? E quanto ao $$$, são 60 euros por dia/pessoa, certo? Por exemplo: Ficarei 31 dias o que daria 1860 euros por pessoa. Mesmo com os hotéis já reservados? Pode ser incluso o $$ que tenho na conta disponível pra uso? Fundos de investimento? Poupança? Limite de cartão de crédito? VTM? Eles olham isso na entrada em Amsterdam? E que tipos de perguntas fazem? Vão entrevistar eu e meu namorado juntos, ou separadamente? Citar
Membros ratoker Postado Novembro 8, 2013 Autor Membros Postado Novembro 8, 2013 Entendi. O que acontece se eu não conseguir pagar a taxa ou me enganar e não pagar antes de embarcar eles não a cobram dentro do trem? É só os ICE/IC/EC que tem essa pequena taxa né? Fora os de reserva compulsória... Maravilha, tomara que dê tudo certo. Ahh, uma grande dúvida que eu ainda não entendi: Se eu comprar o Pass de 4 países, por exemplo (a Inglaterra não está inclusa). Quando eu for de Bruxelas pra Londres, nesse trem que eu vou pra lá eu não posso usar o passe? E de Londres pra Bruxelas tbm não? Citar
Membros ratoker Postado Novembro 28, 2013 Autor Membros Postado Novembro 28, 2013 Agradeço demais a sua ajuda, AdrianoLB! Acho que está tudo nos rumos agora... (em cima da hora hehehe) Acabei comprando Eurail pra 6 dias e vou completar com tickets avulsos na Suíça, onde pelo que eu vi é o lugar mais barato que eu vi. Agora já está em cima da hora, e acho que é só isso mesmo. Aliás, uma dúvida só: eu não faço a menor ideia de valor pra alimentação na Alemanha, ou em qualquer outro país que vou. Com quantos euros dá pra se comer uma refeição simples? Ou vou ter que viver de sanduíches e petiscos? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.