Membros Jana123 Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 2 dias em Cusco é pouco, considerando o que a cidade oferece, mas organizando bem dá pra aproveitar. Na ida a Machu Picchu você pode fazer como eu fiz: faz o city tour até Ollantaytambo e de lá pega o trem até Aguas Calientes, dorme e sobe MP no dia seguinte. Só aí já se vão 4 dias. Para não ficar muito cansativo, você pode dormir novamente em Aguas. Bom dia... Bom, neste caso podemos fazer isto, pq reservamos estes dias para este objetivo, focar por lá e conhecer MP. Citar
Membros Thais F Postado Julho 17, 2014 Membros Postado Julho 17, 2014 Fred, Ótimo relato!!! Como pretendo ir na mesma época q vc foi (outubro), fiquei com uma dúvida em relação ao tempo..... você pegou muito frio? Qual foi a temperatura em média? Vi q vc estava com uma blusa que parecia ser “normal”.....essas que usamos aqui...vc tava com alguma roupa para frio mais intenso? E a altitude sentiu muito? Obrigada bjão!!! Citar
Membros Fred Moura Postado Julho 17, 2014 Autor Membros Postado Julho 17, 2014 Como pretendo ir na mesma época q vc foi (outubro), fiquei com uma dúvida em relação ao tempo..... você pegou muito frio? Qual foi a temperatura em média? Vi q vc estava com uma blusa que parecia ser “normal”.....essas que usamos aqui...vc tava com alguma roupa para frio mais intenso? E a altitude sentiu muito? Obrigada bjão!!! Olá Thais, que bom que gostou! Em relação ao tempo, pra mim foi muito complicado a noite ou pela manhã bem cedo, pois moro no Ceará há muitos anos e estou acostumado ao nível do mar, temperaturas em torno de 30 ºC, então senti muuito frio... Para frio só levei um casaco, até serviu, mas tive que comprar um casaco e um gorro feitos com lã de alpaca, muito bons para o frio. Mas após as 9h00 eu andava com roupas mais leves, principalmente no Vale Sagrado e em Machu Picchu. Em relação a altitude, eu só sentia fortes cansaços ao subir escadas, principalmente em Ollantaytambo. Citar
Membros Lady Becket Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Só para colaborar. Estive em Machu Pichhu em setembro/2014 e é verdade quanto ao aeroporto de Lima, tem que fazer um "novo" check in para seguir para Cusco. Eu passei muito frio em Cusco, apesar de ser gaúcha e amar o inverno, lá é alto e venta frio mesmo. Tomem cuidado com isso. Outra coisa que aconselho é fazer um seguro saúde, pois caso venham a passar mal por algum problema relacionado a altitude (que em geral dá dor de cabeça, vômitos e etc...) ou a culinária local é bom saber que pode ter atendimento médico. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.