Membros Jana123 Postado Julho 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2014 2 dias em Cusco é pouco, considerando o que a cidade oferece, mas organizando bem dá pra aproveitar. Na ida a Machu Picchu você pode fazer como eu fiz: faz o city tour até Ollantaytambo e de lá pega o trem até Aguas Calientes, dorme e sobe MP no dia seguinte. Só aí já se vão 4 dias. Para não ficar muito cansativo, você pode dormir novamente em Aguas. Bom dia... Bom, neste caso podemos fazer isto, pq reservamos estes dias para este objetivo, focar por lá e conhecer MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thais F Postado Julho 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Fred, Ótimo relato!!! Como pretendo ir na mesma época q vc foi (outubro), fiquei com uma dúvida em relação ao tempo..... você pegou muito frio? Qual foi a temperatura em média? Vi q vc estava com uma blusa que parecia ser “normal”.....essas que usamos aqui...vc tava com alguma roupa para frio mais intenso? E a altitude sentiu muito? Obrigada bjão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fred Moura Postado Julho 17, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Como pretendo ir na mesma época q vc foi (outubro), fiquei com uma dúvida em relação ao tempo..... você pegou muito frio? Qual foi a temperatura em média? Vi q vc estava com uma blusa que parecia ser “normal”.....essas que usamos aqui...vc tava com alguma roupa para frio mais intenso? E a altitude sentiu muito? Obrigada bjão!!! Olá Thais, que bom que gostou! Em relação ao tempo, pra mim foi muito complicado a noite ou pela manhã bem cedo, pois moro no Ceará há muitos anos e estou acostumado ao nível do mar, temperaturas em torno de 30 ºC, então senti muuito frio... Para frio só levei um casaco, até serviu, mas tive que comprar um casaco e um gorro feitos com lã de alpaca, muito bons para o frio. Mas após as 9h00 eu andava com roupas mais leves, principalmente no Vale Sagrado e em Machu Picchu. Em relação a altitude, eu só sentia fortes cansaços ao subir escadas, principalmente em Ollantaytambo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lady Becket Postado Julho 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Só para colaborar. Estive em Machu Pichhu em setembro/2014 e é verdade quanto ao aeroporto de Lima, tem que fazer um "novo" check in para seguir para Cusco. Eu passei muito frio em Cusco, apesar de ser gaúcha e amar o inverno, lá é alto e venta frio mesmo. Tomem cuidado com isso. Outra coisa que aconselho é fazer um seguro saúde, pois caso venham a passar mal por algum problema relacionado a altitude (que em geral dá dor de cabeça, vômitos e etc...) ou a culinária local é bom saber que pode ter atendimento médico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.