Membros alirula Postado Outubro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2013 Boa tarde... eu e mais 2 amigos estamos indo para o Chile no final de Dezembro.. ficaremos 10 dias.. queremos fazer um roteiro muito loko.. conhecer lindas paisagens mas com muita diversão!!! nunca fomos pra la..... e queremos fazer uma viagem animal.. alguem pode nos dar algumas dicas???? unica coisa que sabemos é que queremos conhecer O Deserto de Atacama e se der certo Terra do Fogo.. Patagônia.. sei la.. queremos ideias... desde já.. obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros borisyeltsin Postado Outubro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2013 Alirula, tenho uma má notícia: O deserto do Atacama fica no extremo norte do país, enquanto a Patagônia chilena fica no extremo sul. Você já viu o mapa do Chile? É um país estreitíssimo e muito extenso, dificilmente você vai conseguir fazer esse trajeto todo em apenas 10 dias - principalmente saindo de Santiago, que fica bem no meio. Então, se eu fosse você, escolheria ou um ou outro. Os dois, em 10 dias, é praticamente impossível. A época que você vai é no verão, um ótimo período para pegar temperaturas mais amenas na Patagônia. No Atacama, o calor do deserto é um pouco incômodo, mas a possibilidade de chuvas - raras na região - poderia ajudar a amenizar o clima. Ambos os destinos são um pouco caros - assim como todo o Chile em geral. Mas é o preço a se pagar para visitar um país seguro e desenvolvido. Separe também uma boa quantia para fazer os passeios imperdíveis nessas regiões - especialmente no Atacama -, onde os melhores atrativos são pagos. Aliás, se você for focar mais no Atacama, talvez uma passada pelo Salar de Uyuni, na Bolívia, seja interessante. Verifique essas possibilidade e veja se cabe no seu orçamento/tempo. Sugiro que pesquise bem todos os destinos, e se não der pra visitar nem um nem outro, lembre-se que Santiago, assim como as cidades de Valparaíso, Viña del Mar e Antofagasta também oferecem grandes atrativos. Ainda sobre o Atacama, sugiro a leitura do texto abaixo: http://twobackpackers.wordpress.com/2013/09/28/de-santiago-a-sao-pedro-do-atacama-1-910-km-pela-ruta-5/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Outubro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2013 reforço as dicas do boreia. o chile é enorme, e há muito o que se ver. você poderia escolher um roteiro que adapte melhor ao seu gosto pessoal. algumas sugestões: - o trecho santiago/mendoza, na argentina. a estrada é a coisa mais incrível do mundo, pois você cruza a cordilheira dos andes. tudo bem que mendoza é na argentina, mas o caminho é incrível. - atacama. tem paisagens desérticas e de san pedro de atacama você pode rumar pro salar da bolívia. sem dúvida um roteiro incrível - mas temo que em janeiro não seja uma boa opção, pois é época de chuvas por lá (no salar) e a estrada fica perigosíssima. - a patagônia chilena, claro. - se quiser algo mais mainstream, pode fazer santiago/vina/valpo. valparaíso é uma cidade totalmente de tudo, e tem a casa do Pablo Neruda. na mesma região, você pode rumar ao norte de viña e ir para praias mais desertas. tem ilhas com focas, também é bem interessante. - indo super mais além tem a ilha da páscoa. tecnicamente é chile, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alirula Postado Outubro 17, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Nossa.. adorei as dicas.. e super vou usar... acho que prefiro Atacama... aquela gruta de marmore.. fica perto de onde??? vcs conhecem???? e a noite do chile.. como é??? é agitada?? tem opções???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Outubro 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Bom, eu só conseguiria te ajudar com dicas práticas de onde fui: santiago/vina/valpo. santiago tem uma noite animada, sim...o povo bebe bastante pisco e come-se muito bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alirula Postado Novembro 4, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2013 Alguma dica de hotel em Santiago ... fiquei sabendo que o melhor lugar seria no bairro providencie... é isso mesmo??? algum hotel ou hostel para indicar??? obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glimaz Postado Novembro 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 Alirula, Fiz uma viagem para o Chile em em 2012, o país é maravilhoso, civilizado, etc. E o pisco sour é fantástico. Bom do contrario da sugestão do pessoal, alem de conhecer Viña e Valparaíso, eu fui para o sul, para Pucon, e se você gosta de esporte de aventura, lá é um ótimo destino! Eu fiz um relato dessa viagem a Pucon no meu blog, http://www.glimaz.net/pucon/. Abraço e boa viagem! GL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores SimoneCristina Postado Novembro 22, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 22, 2013 Alirula, faz um tempinho já que fui (foi em 2010!), mas vou tentar dar pitacos tb. Na época fiz Santiago e arredores, Pucón e Atacama. Também fui de norte a sul, mas foram 16 dias e foi um pouco cansativo. Sem contar que de Santiago ao Atacama fomos de avião pra agilizar. Como o glimaz disse, Pucón é o lugar pra quem gosta de esportes radicais. Acabamos ficando apenas 2 dias porque o tempo impediu de rolarem muitos passeios, mas a tirolesa deles é uma delícia! Fiz o Salar de Uyuni pela Bolívia em outra trip e tb recomendo. Creio que conhecer Santiago e fazer o norte (atacama e salar) seja uma ótima opção para o tempo disponível! Abraços e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.