Membros Thicarpel Postado Dezembro 7, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2013 Roma 23/09/2013 - Parte 2 Neste mesmo dia fui conhecer um dos pontos mais icônicos de toda a viagem: a Fontana di Trevi. Eu sempre sonhei em visitar essa fonte, pela beleza das fotos que eu via pela internet e, para minha grata surpresa, ao vivo, in loco, ela é ainda mais bonita! O único problema é chegar até ela, pois fica num verdadeiro labirinto de ruazinhas estreitas numa região muito charmosa de Roma, descendo a partir do Il Vittoriano, e está sempre lotada de turistas que vão conquistando seus lugares aos poucos pertinho da fonte. No caminho até lá você encontra inúmeros restaurantes onde as pessoas comem nas calçadas, e muitas opções de gelato! É tradição em Roma jogar moedas na fonte, para, segundo a lenda, garantir que um dia a pessoa voltará a Roma... Todo ano são coletados cerca de 700 mil euros em moedas que são lançadas na fonte (as quais são retiradas periodicamente...) Como eu estava com o dinheiro contado e não acredito em mitos ou lendas... Achei melhor não jogar nada...rsrsrs Bem, as fotos falam por si: Citar
Membros Thicarpel Postado Dezembro 14, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2013 Roma 24/09/2013 Neste dia, primeiro visitei o Panteão em Roma, na mesma região em que fica a Fontana Di Trevi... É a construção da Roma Antiga mais bem conservada, e leva esse nome por ser, originalmente e por muitos séculos, o local de adoração aos vários deuses romanos. Desde o Séc. VII, é um templo cristão e, a todo momento, uma voz fica pedindo silêncio em italiano, inglês, alemão, francês, espanhol, japonês e chinês... rsrsrs... Apesar de ser um local de culto religioso, muitos turistas não respeitam o silêncio que se faz necessário... O Panteão tem um domo enorme, vazado! Não sei se é verdade, mas um espanhol me disse que, quando chove, chove dentro do panteão mesmo! rs! A entrada é gratuita (como deveria ser em toda igreja, viu.. Dona Abadia de Westminster!!!!! kkkk) Na fachada, vocês podem ver a menção ao nome de Agripa, uma homenagem ao cônsul romano Marco Vispânio Agripa. Citar
Membros Thicarpel Postado Dezembro 15, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2013 Roma - 24/09/2013 Parte 2 Após visitar o Panteão, peguei o metrô até o Vaticano (você pode descer nas estações Ottaviano ou Cipro), para conhecer a Praça e a Basílica de São Pedro, a maior igreja católica do mundo, construída sobre o túmulo do apóstolo Pedro, o discípulo a quem Jesus tanto amava, e onde estão enterrados muitos outros papas (Pedro é considerado o primeiro papa). A igreja tem capacidade para abrigar cerca de 60 mil pessoas, e possui 340 estátuas de santos, anjos, mártires, figuras bíblicas... Já a praça foi desenhada por Bernini, e é onde a multidão de fieis católicos se aglomera para ouvir os pronunciamentos do papa. Tive a sorte de ver, do lado esquerdo de quem olha de frente para a Basílica, a presença de guardas pessoais do papa, trajando vestes muito... como vou dizer...diferentes...rs É importante destacar que não se paga nada para entrar na Basílica de São Pedro! A fila para entrar é loooonnggggaaaaaa...mas ali a fila anda rapidinho! rs Outro detalhe é que, se você visitar o Museu do Vaticano, o final do tour guiado é o interior da Basílica de São Pedro.. Então, se vc não quiser ver a Basílica duas vezes, apenas faça o tour guiado pelo Museu do Vaticano pois, após passar pelo museu e pela Capela Cistina, vc será guiado ao interior da Basílica. Citar
Membros Thicarpel Postado Dezembro 30, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2013 Roma - 25/09/2013 Um dia depois de ter visitado o Vaticano, voltei para conferir os Museus do Vaticano. O ingresso custa 16 euros, mas eu comprei uma visita guiada pela internet ainda no Brasil. Funcionou direitinho: só tive que apresentar meu e-ticket no guichê. A fila para entrar no museu é enorme, mas vale a pena: foi o segundo melhor museu que visitei na Europa, só perdendo para o Louvre. São esculturas e pinturas que abrangem desde a antiguidade até a arte moderna (já na idade contemporânea, obviamente). Peguei um tour em inglês e infelizmente não achei nenhum brasileiro lá... A visita dura cerca de 4 horas... É um pouco extenuante, e tem tanta gente que parece a estação da Sé do metrô na hora do rush! rsrsrs Se você gosta de arte sacra e procura o nirvana, lá você vai encontrar! rs A entrada do museu não é tão próxima da praça de São Pedro... eu calculo pelo menos 1 km de distância... Mas quem tem boca vai à Roma, e também não se perde estando lá...rs O site é http://mv.vatican.va/ O ponto final do tour é a Basílica de São Pedro mas, antes... tcham tcham tchaammmmm: você passa pela Capela Sistina!!! Mas lá é proibido tirar fotos... A arquitetura da igreja é a mais simples possível... Um paralelepípedo, de cerca de 100 metros de comprimento, uns 40 de largura e altura de cerca de 40 metros (estimativa engenheirística...rsrs)... Mas o grande atrativo da Capela é o seu teto... pintado ao longo de séculos por vários pintores, mas principalmente por Michelangelo. Um dos momentos mais marcantes de toda a viagem foi me deparar, ao vivo, em cores, no centro do teto, com "A criação de Adão"... O dedo de Deus conferindo vida ao homem na figura de Adão... Demais! Silêncio total...Nunca vou me esquecer! Citar
Membros Thicarpel Postado Dezembro 30, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2013 Roma 25/09/2013 Parte 2 Após deixar o museu do Vaticano, parti para o Castelo de Santo Ângelo (Castel Sant´Angelo), mas estava fechadooooo... Só consegui tirar fotos de seu exterior... O site é http://www.castelsantangelo.com/. Esse castelo serviu como mausoléu da família do imperador Adriano, como refúgio de pessoas que fugiam da peste que assolou Roma no séc XVI e, no período medieval, como principal fortaleza papal. Citar
Membros Thicarpel Postado Dezembro 31, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2013 Nápoles e Ilha de Capri - 26/09/2013 No meu último dia inteiro em Roma antes de partir para Amsterdã, tirei o dia para conhecer a Ilha de Capri, que fica perto da baía de Nápoles. No dia anterior, comprei as passagens de ida e volta Roma - Nápoles - Roma (22 euros ida e volta, muito barato!). Saí do hotel bem cedinho para a Estação Termini: às 5:30h! A viagem de ida durou 3 horas, mas é possível pegar um trem de alta velocidade que demora apenas 1h...Mas o preço é bem maior! Detalhe: tanto na ida, quanto na volta, ninguém verificou minhas passagens, as quais eram válidas para qualquer data até 31/12/2013!! Como ninguém pediu as passagens, quando voltei à Roma dei-as para um faxineiro do hotel onde eu estava hospedado, um indiano muito simpático, como forma de retribuir sua amizade durante os dias em que lá estive hospedado. Durante a viagem pude ver o sul da itália de uma forma geral e, comparando com a região norte que eu tinha visto durante a viagem desde Munique (passando pela Áustria), pude verificar que os livros de geografia estavam corretos: o sul da itália é menos desenvolvido que o norte! Chegando na estação de trem de Nápoles, confesso que não gostei muito da cidade... De lá, peguei um táxi para o porto (15 euros, valor este que parece ser padrão para corridas até o porto de onde saem os navios para Capri). Ao chegar ao porto, comprei as passagens de navio de ida e volta (44 euros ida e volta... super caro... uma facada!!). A viagem de navio dura apenas uns 40 minutos, e tanto a ida quanto a volta têm horário determinado... Não se atrase! rsrs A ilha de Capri sempre fez parte do meu imaginário pessoal como um lugar paradisíaco, pois na minha infância eu tinha visto uma foto promocional da ilha que marcou muito a minha memória... Mas ao chegar à ilha, percebi que ela, apesar de naturalmente linda, tem muitos problemas: super lotada de turistas, alguns funcionários rudes, e preços abusivos para comer! A ilha tem cerca de 10 km² e é dividida em Capri e Anacapri (que fica no lado oposto à Marina onde desembarcam os navios que levam à ilha). O transporte na ilha é feito primeiramente por um funicular e depois por pequenas vãs, sempre ao custo de 1,70 euros por viagem. Um dos motoristas de uma van protagonizou uma das cenas mais incômodas da viagem, pois ele, na pressa de partir, literalmente empurrava senhoras de idade para dentro do ônibus, e fez isso comigo também, impacientemente... Os preços dos souvenirs são abusivos, e então eu percebi que a ilha de Capri não é um lugar muito voltado para mochileiros, apesar de estes terem seu espaço, também, na ilha. É possível se hospedar em albergues da juventude desde cerca de 80 euros (quarto individual) por noite. As vistas que você tem do mar que circunda a ilha são fascinantes e fazem a viagem valer a pena! Antes de ir embora, comi um bom pedaço de pizza por 10 euros (sem refrigerante) mas, no geral, os preços são mais salgados... Outro ponto importante que eu gostaria de citar é a falta de segurança, na minha opinião, que existe no teleférico que leva ao ponto mais alto da ilha: não existe trava nenhuma! Eu achei fácil alguma pessoa se desequilibrar e cair, e havia muitas pessoas idosas utilizando o teleférico... Se fosse no Brasil, todo mundo iria dizer que não nos preocupamos com segurança e tudo mais... É possível fazer vários passeios de barco ao redor da ilha, e o mais famoso deles é o que leva à gruta azul, mas não fiz esse passeio porque sempre passo mal em passeios de barco. Se você pretende gastar algumas centenas ou milhares de euros em compras, a ilha de Capri reúne, num pequeno espaço, várias lojas de marcas de luxo, todas juntas próximas ao coração da ilha de Capri, que é a La Piazzetta. Neste arquivo você pode encontrar todas as informações necessárias para sua viagem à ilha de Capri: Mapa-de-Capri.pdf Para mim, o mais legal da ilha foi subir ao Monte Solaro, o seu ponto mais alto, e de lá ver os Faraglione de Capri, duas formações rochosas que emergem do mar formando uma linda paisagem! Também há passeios de barco que passam entre estes dois rochedos (se o mar não estiver muito revolto no dia). Citar
Membros Thicarpel Postado Dezembro 31, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2013 Nápoles e Ilha de Capri - 26/09/2013 - Parte 2 Na volta ao continente, procurei um táxi que me levasse à estação de trem de Nápolis, onde eu tomaria o trem para Roma... E foi aí que tive um dos dois únicos perrengues da viagem... Quando fui pegar o táxi, percebi que havia um casal de alemães com uma criança de colo e cheio de malas bem atrás de mim... Não pensei duas vezes: perguntei a eles se iriam pegar táxi para a estação de trem, no que responderam prontamente: "yes!!" Então sugeri a eles que pegássemos o táxi todos juntos! Imediatamente, o grupo de taxistas italianos ali parado começou a brigar e a gesticular em voz alta comigo: "você pensa que isso aqui é um ônibus?? É um táxi! Ou vocês vão separados ou ninguém vai!!" Fiquei horrorizado com a cena... Nem o bebê de colo dos alemães foi suficiente para despertar um mínimo de bom senso nos taxistas... Um deles ficou muito exaltado...kkkkk.... Mais um pouco e eu teria apanhado ali... porque eles haviam percebido que a ideia de irmos todos juntos tinha sido minha! kkkk Os alemães também acharam um absurdo a ganância dos taxistas... Mas tivemos que ceder... A corrida custou 15 euros... e o taxista nem olhou pra minha cara durante todo o trajeto...Só ficou xingando em italiano outros motoristas que faziam daquele trânsito um inferno no final daquela tarde... Finalmente cheguei de volta a Roma lá pelas 20h... Cansado, mas feliz! No dia seguinte voaria para Amsterdã! Citar
Membros Thicarpel Postado Janeiro 1, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 1, 2014 Amsterdã - 27/09/2013 Neste dia, logo de manhã, me despedi do pessoal do hotel, atravessei os dois quarteirões que me separavam da Estação Termini e ali eu peguei um ônibus fretado para o aeroporto Fiumicino, o principal de Roma. É a coisa mais fácil do mundo: custa apenas 4,50 euros e sai a cada meia hora, aproximadamente. O ônibus estava cheio de alemães, o motorista italiano e eu...kkkk Cheguei cedo demais no aeroporto, e foi o único aeroporto em toda viagem onde tive que tirar o tênis durante a revista de segurança... Aliás, como eu detesto aeroporto! kkkk Eu sempre fujo deles... Trem é bem melhor, e só não vou de trem quando a distância é muito longa (como nesse trecho entre Roma e Amsterdã). Voei pela Easyjet... Já tinha comprado as passagens e feito o check in on line... Tudo muito fácil! Na hora de embarcar, basta apresentar seu passaporte e o e-ticket impresso... Fácil! Aliás, só tenho elogios pra Easyjet: o site funciona super bem, os preços são bons, a tripulação atenciosa e gentil, sem atrasos... Só tenho elogios! Fiz outro trecho também pela Easyjet, entre Bruxelas e Genebra, sem problemas! Recomendo! Você pode levar, sem pagar nada extra, apenas uma mala, mas por cerca de 9 euros a mais, você pode levar mais uma, que irá no compartimento de cargas do avião. Duas horas depois eu já estava no aeroporto de Amsterdã que, diga-se de passagem, pra mim foi o melhor aeroporto em que já estive: O Aeroporto de Amsterdã, Schiphol, é muito bem sinalizado, menor que os grandes aeroportos da Europa (como Frankfurt, Madrid...) e o único que conheci com wifi gratuito e ilimitado!!!! Do aeroporto peguei um trem para a Centraal Station, no coração de Amsterdã. Chegando lá, usei meu mapa salvo no smartphone até encontrar o albergue onde eu ficaria: Stay OK Amsterdã. Gostei muito do albergue, apesar de achar o preço das diárias meio caro... Aliás, Amsterdã é uma das cidades mais caras da Europa para se hospedar... Prepare o bolso! Paguei 260 euros por trêss noites (três dias) num quarto para 8 pessoas! Uma facada, em se tratando de um hostel! Tirando isso, gostei muito do albergue: um pouco difícil de achar, mas o café da manhã é maravilhoso, staff atencioso, o quarto é relativamente espaçoso e a atmosfera do lugar é agradável, bom para fazer amigos. O wifi funciona apenas nas áreas comuns, mas é rápido e estável! Recomendo o STay OK! Além disso, fica colado com o maior parque de Amsterdã: O Vondelpark, que é muito grande! Uma coisa que me chamou a atenção em Amsterdã logo de cara foi a fluência em inglês do povo! Até o tiozinho da banca de jornal falava um inglês básico! Entre os jovens, todos falam bem inglês! Também percebi que a comida é mais cara em Amsterdã, se comparada com Roma ou Munique... (se bem que na Suíça eu iria ver o que é ser caro de verdade... kkkkk). Finalmente, tome cuidado com as bicicletas em Amsterdã: elas vêm de todas as direções!!! kkkk As bicicletas têm o mesmo status de carros... Elas não precisam disputar espaço com os carros, pois ambos os meios de transporte convivem em perfeita harmonia! Muitos ciclistas acenam com o braço quando vão fazer uma curva... Além disso, as bicicletas são equipadas com sininhos que tocam para avisar, aos mais desatentos, que elas estão se aproximando... Esses sininhos me deram vários sustos, pois, como alguém que mora no Brasil, esto acostumado apenas a me preocupar com os carros no trânsito... kkkkkk E não com bicicletas! Além disso, sem querer, invadi as ciclofaixas várias vezes, andando ao longo delas, o que me rendeu várias "sinadas"...kkkkk Amsterdã não é uma cidade grande, mas me confundi um pouco com seus inúmeros canais... Ao invés de quarteirões quadrados, o centro da cidade é formado por círculos concêntricos, sendo que a linha de cada círculo é um canal...rsrsrs A cidade tem uma atmosfera festiva... Fiquei três noites na cidade e todo dia parecia domingo! Vi algumas pessoas fumando maconha livremente, mas não drogas pesadas... A cidade é um encanto, muito charmosa, boêmia... Citar
Membros cgtlima Postado Janeiro 1, 2014 Membros Postado Janeiro 1, 2014 Muito bom ! Acompanhando... Citar
Membros renatohimself Postado Janeiro 7, 2014 Membros Postado Janeiro 7, 2014 Cara, muito bom. Continue que vou passar por muitas cidades que você falou. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.