Membros heliomaffia Postado Outubro 14, 2013 Membros Postado Outubro 14, 2013 Olá, pessoal! Tudo bem? No final desse ano, eu e um amigo iremos para o sudeste da Ásia. Ficaremos quase 40 dias por lá. Depois de muita pesquisa fechamos o roteiro 1.0 dessa viagem. Queria que vocês dessem uma olhada nele, pra dar dicas, sugestões e tudo mais. Ficou assim: Dia 25/12: Brasília – São Paulo Dia 26/12: São Paulo – Hong Kong Dia 27/12: Hong Kong Dia 28/12: Hong Kong - Macau Dia 29/12: Macau – Hong Kong Dia 30/12: Hong Kong Dia 31/12: Hong Kong Dia 01/01: Hong Kong – Hanoi Dia 02/01: Hanoi Dia 03/01: Hanoi – Halong Bay Dia 04/01: Halong Bay – Luang Prabang Dia 05/01: Luang Prabang Dia 06/01: Luang Prabang Dia 07/01: Luang Prabang – Vang Vieng Dia 08/01: Vang Vieng Dia 09/01: Vang Vieng – Vientiane Dia 10/01: Vientiane Dia 11/01: Vientiane – Chiang Mai Dia 12/01: Chiang Mai Dia 13/01: Chiang Mai – Chiang Rai – Chiang Mai Dia 14/01: Chiang Mai Dia 15/01: Chiang Mai – Bangkok Dia 16/01: Bangkok Dia 17/01: Bangkok Dia 18/01: Bangkok Dia 19/01: Bangkok Dia 20/01: Bangkok – Siem Reap Dia 21/01: Siem Reap Dia 22/01: Siem Reap – Phuket Dia 23/01: Phuket Dia 24/01: Phuket Dia 25/01: Phuket – Ko Phi Phi Dia 26/01: Ko Phi Phi Dia 27/01: Ko Phi Phi Dia 28/01: Ko Phi Phi – Kuala Lumpur Dia 29/01: Kuala Lumpur Dia 30/01: Kuala Lumpur Dia 31/01: Kuala Lumpur – Cingapura Dia 01/02: Cingapura – Hong Kong Dia 03/02: Hong Kong – São Paulo Obrigado pela atenção Abraços! Citar
Colaboradores fernandomerencio Postado Outubro 15, 2013 Colaboradores Postado Outubro 15, 2013 Olha eu tenho umas opiniões: Em relação a Hong-Kong e Macau eu acho que vale mais a pena você ficar o tempo todo em HK pois a travessia não é demorada e você se livra do transtorno de ficar trocando de hotel... Só isso já é um baita estresse a menos! Eu fui a Phuket... A não ser que você tenha algo específico para fazer por lá eu não recomendo ficar não... É feio e meio que um "puteiro" a céu aberto. Vai logo para as praias e usa esses dias a mais em outro lugar mais interessante. Eu pegaria estes dias de Phuket e acrescentaria em Cingapura ou Sien Riep. Cingapura eu vou este ano agora. Siem Riep é demais! Eu curti muito! Tanto as ruínas, que são espetaculares (compre o ticket de 3 dias e, caso tenha só um pouco de disposição, faço tude de bike)... Além das ruínas a cidade tem um clima legal, descontraído e com a pub street show de bola! 2 dias cheios para Kuala Lumpur estão mais do que bom!! Cidade muito maneira mas, se seu interesse é sóandar pela cidade sem visitar os museus... 2 dias é o suficiente! Preocupou-me com as suas conexões... As distâncias entre o Vietnam e Laos enganam... Há ônibus que demoram quase um dia para percorrer 300km... não é muito fácil o deslocamento via terra. E, Como fará o trecho Vientiane – Chiang Mai? Abraço! Citar
Membros heliomaffia Postado Outubro 15, 2013 Autor Membros Postado Outubro 15, 2013 Fala, Fernando! Valeu pelas dicas! Então... Sobre Hong Kong e Macau, realmente você tem razão. Eu e o meu amigo vimos melhor e decidimos que seria melhor ficar o tempo inteiro em HK. As diárias em Macau estão muito caras e parece que é melhor fazer a travessia e passar um dia inteiro lá mesmo. Sobre Phuket, a nossa ideia é curtir as praias, fazer snorkeling, uns passeios de caiaque, excursões em cavernas, essas coisas mais tranquilas. Quando você diz que lá é feio, quer dizer que a cidade em si é feia? Ou as praias também são? Pensamos em ficar hospedado em Phuket e todo dia de manhã ir pra algum lugar fazer algo diferente. Você acha que vale a pena? Sobre as conexões, acho que tá tranquilo. Vamos fazer quase tudo de avião, exceto as viagens dentro do Laos, Chiang Mai - Bangkok e Phuket - Ko Phi Phi. Cingapura, talvez seja melhor passar um dia a mais mesmo. Você conhece Luang Prabang? Acha que se tirar um dia de lá fará falta? Valeu de novo! Abração Citar
Colaboradores fernandomerencio Postado Outubro 16, 2013 Colaboradores Postado Outubro 16, 2013 A cidade de Phuket é feia e meio estranha... Há muito turismo sexual que, dependendo da praia, chega a ser meio deprimente... Mas há vários resorts que, não fui, mas são bem legais... As praias são legais mas as de Phi-Phi são bem melhores. Não sei sua idade mas tem uma ilha que no memento não lembro o nome onde há a tal da full moon party... se estiverem no clima seria ótimo! Cingapura merece sim ao menos dois dias inteiros... é uma cidade exemplo para o mundo... Um país que era mais pobre que o Brasil nos anos 60 e agora é o que é... fruto de educação! Eu não fui ainda, vou agora em novembro, mas já estou ansioso... Não conheço o Laos mas creio que o cidade onde vc vai é pequena... dá para tirar um dia e ir para Cingapura sim! Qualquer coisa que eu saiba... é só perguntar Citar
Membros millavannucci Postado Janeiro 30, 2014 Membros Postado Janeiro 30, 2014 Olá Pessoal.. Estou com dificuldade em organizar minha viagem para Ásia e Oceania.. Quero visitar Nova Zelandia, Austrália, Malásia, Tailândia, Laos e Cambodia.. O problema é que estou com dificuldades de organizar por onde começar e a volta. Pensei em sair do Brasil para Austrália, e dai comprar voos para Nova Zelandia, e em seguida para Tailândia e de lá terminar a viagem até Malásia e voltar para Austrália para vir pro Brasil.. Vocês sabem me informar qual o meio mais barato ?? E algumas companhias de transporte para viajar pela Ásia.. Obrigado Citar
Membros cmcfilho Postado Junho 1, 2014 Membros Postado Junho 1, 2014 Olá pessoal, estou na Indonésia e em agosto terei 16 dias para viajar. Gostaria de fazer Bali (Indonésia), Malaysia (Kuala Lumpur), Hong Kong, Macau e Vietnã (Hanoi, Halong Bay e Ho Chi Min), o que vocês acham deste roteiro? Bali 1-3/agosto Bali - Kuala Lumpur - 4/agosto Kuala Lumpur - 5-6/agosto Kuala Lumpur - Macau - 7/agosto Macau - 7/agosto Macau - Hong Kong - 8/agosto Hong Kong - 8-10/agosto Hong Kong - Hanoi - 11/agosto Hanoi - 12/agosto Hanoi - Halong Bay - 13/agosto Halon Bay - Hanoi - Ho chi Min - 14/agosto Ho Chi Min - 14 -15/agosto Ho Chi Min - Kuala Lumpur - 16/agosto Kuala Lumpur - Europa - 17/agosto. Obrigado. Abraço, Citar
Membros cmcfilho Postado Junho 1, 2014 Membros Postado Junho 1, 2014 millavannucci, cia aérea na Asia barata, você pode procurar pela Airasia. Abraço. Citar
Membros whymary Postado Junho 1, 2014 Membros Postado Junho 1, 2014 Olá, cmcfilho, fiz uma comparação rápida com meu roteiro e vi q vc vai correr mais q eu, rs! Coloquei um dia a mais em Hanoi, um dia a mais em Halong Bay. Como vc está pensando em fazer? Oq vc está pensando em visitar nesses lugares? Estou buscando a opinião d mais viajantes tb! Obrigada! Citar
Membros engand.andre Postado Junho 11, 2014 Membros Postado Junho 11, 2014 Olá, cmcfilho, fiz uma comparação rápida com meu roteiro e vi q vc vai correr mais q eu, rs! Coloquei um dia a mais em Hanoi, um dia a mais em Halong Bay.Como vc está pensando em fazer? Oq vc está pensando em visitar nesses lugares? Estou buscando a opinião d mais viajantes tb! Obrigada! Galera, eu cheguei no Vietnã pelo norte e desci o litoral sul todinho, até Ho Chi Mihn. Faço uam descrição de todas as cidades que passei no blog. Se interessar, é só clicar lá. Abraço e boas viagens! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.