Membros Rose_RJ Postado Outubro 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2013 (editado) Primeiro quero agradecer muito ao Aletucs, betaoliveira e mais algumas pessoas que me ajudaram muito no roteiro e com todas as dúvidas solucionadas. Alectus, vc é bem conhecido. No hostel qse todos (q entram no mochileiros.com) falavam sobre suas informações. :'> Pessoal, gosto de viajar só por fazer tudo no meu tempo e não me aborrecer com frescuras. Sozinha só no voo, né!? Pq depois... conhecemos tantas pessoas pelo caminho. Não tive problemas com a altitude... no primeiro dia senti um pouco de dor de cabeça, mas nada q um copo de chá de coca e uma neosaldina não resolvesse. E no hostel o chá é liberado 24h. Então, por mais que montamos um o roteiro redondo ele acaba mudando... hehe! Q bom!!! // - Passagens (Rio x Lima x Cusco - ida/volta - R$ 700 reais com as taxas – TACA). - Levei 800 dólares, mas gastei 500. - A única coisa que paguei antecipado foi o bilhete para Machu Picchu. // Fiz o seguinte: 04/10 (sexta) - Cheguei às 16h e fui ao Mercado São Pedro pra conhecer e comprar frutas pra levar no dia seguinte para Vale Sagrado e MP. Depois andei muito por Cusco. 05/10 (sábado) – 8h30 peguei a van para o Vale Sagrado - Volta as 19h (30 soles na agência do hostel – o preço é igual em qlq lugar), mas fiquei em Ollantaytambo para pegar o trem e dormir em Águas Calientes. Bem, dei um megamole e deixei pra comprar o trem na hora. Não façam isso! Simplesmente não tem vaga. Comprei o único lugar q havia para o trem das 5h da manhã seguinte - e a volta de 16h20. Como a ordem dos fatores não alteraria o meu destino (dormir em AC ou Ollanta)... Agradeci muito o Sr q me vendeu. Peguei um hostel e dormi em Ollanta. Aliás, tem trocentos hostels por lá. Definitivamente, o lugar mais lindo de todos que passei. Sem contar MP é claro! =) 06/10 (domingo) Cheguei a estação as 4h30 e peguei o trem para AC. Tempo gasto 1’30” até AC. Lá, peguei o ônibus (mais/menos 25”) e depois... voilá:! Machu Picchu! (Confesso que no meu roteiro faria tudo a pé... todos fazem. Enfim... cheguei! Ôh glória! )Primeiro subi Hayana que é SENSACIONAL!!! Subam! Não é tão difícil... vc leva de 40 a 1h. Depois q desci Hayana fui procurar um guia e encontrei uma fofaaa! Pechinchem! No começo me cobrou 100 soles e depois caiu pra 20 soles (juntou mais uns 8 turistas e fomos = 3h pra conhecer MP). Não ‘guento’ com os peruanos. Pechinchei tuuuuudo na viagem. Por volta de 14h30 peguei meu ônibus até a estação de trem. Em Ollanta várias pessoas oferecem condução... eu paguei 10 soles até Cusco (com muita emoção – agradeci a Deus por chegar viva! Hehe! - Eles são muito loucos no volante). - (qse 2h) 07/10 (segunda) 9h – Peguei a van para Chincheiro, Moray e Salineiras de Maras (volta as 15h - 40 soles – comprei na agência do hostel – mas é pago 7 soles na entrada de Maras por ser privado). Depois fui ao mercado popular comprar muuuuitos presentinhos. Comprei muuuito por pechinchar com todos. Comprei roupas e lenços lindos. Na saída do mercado já passavam das 20h e estava um frio polar ( Devia estar uns 6 – 10 graus) bem, em todas as esquinas vc vê pessoas vendendo uma bebida “espanta frio”. Não é alcoólica. Eles chamam de emoliente. Parece uma gelatina quente. Não tem uma cara boa (fica em baldes), mas como eu gosto de experimentar o que os nativos consomem, eu bebi! Bem, deu uma maneirada no frio, mas passei a noite no 'trono'. Tive uma dor de barriga terrível! Hahahah 08/10 (terça) Acordei cedão e fui fazer o tour das igrejas (de 6h as 8h30 é digrátis) Dica megaimportante do Aletucs. Já q é bem caro conhecer as igrejas - por dentro - fora desse horário. 13h30 – volta as 19h - Fiz o Citytour das ruínas em torno de Cusco (20 soles) 09/10 (quarta) Acordei cedo e fui bater muuuita perna em Cusco e depois fui para o aeroporto pegar meu voo de volta ao Rio. O voo atrasou pq o mundo estava caindo. Valores: - Cambio: dólar é o melhor mesmo. - 1 dólar = 2,75 soles - 1 real = 1,13 soles. (melhor cambio é na Av. El Sol, 276) - Trem de ida e volta Ollanta x AC = 118 dólares - ônibus ida/volta AC x MP = 56 soles. - táxi: do aeroporto ao hostel paguei 12 soles e do hostel ao aeroporto paguei 6 soles... é mole!? Tempo máximo de 15 minutos. Dicas: - Vc pode pegar o trem para a estação de Poroy q é mais perto de Cusco (não sabia!). Tem outro valor tbém. - Chegue bem antes do horário do trem. Vi diversas pessoas perderem. Se eles marcam pra vc chegar as 4h30 para pegar o trem de 5h06, tem q estar lá nesse horário... Antes das 5h eles fecham o portão e não tem cristo que abra. - Compre o trem antecipado daqui do Brasil. Peloamor, não deixe para comprar lá. - Se for subir Hayana compre tbém antecipado daqui. Vi várias pessoas chateadas por não terem conseguido o bilhete. - Para Huayna e Machu Picchu levem seu lanche e água. Lá os preços são exorbitantes. Não esqueçam o protetor e repelente. Estava um mormaço e eu fiquei toda queimada nos lugares onde não passei protetor. - Comprei o bilhete turístico de 130 soles e ganhei muito com ele. Colocando na ponta do lápis, se eu pagasse separadamente cada lugar q eu fui sairia bem mais. - Hostel: Melhor Hostel que eu fiquei na vida: PARIWANA – 36 soles a diária quarto coletivo feminino com banheiro, mas vi que nem precisava pq o banheiro coletivo é super limpo. Eles limpam tudo a toda hora. O hostel é um encanto. Tem um bar mineiríssimo com uma programação diária. O som que toca lá não influencia o nosso sono, já que não quis fazer nenhuma night. Comida boa e preço justo! - Chifa Shen (Calle O’era, 254) - Um bom lugar pra comer uma comida chinesa/peruana MARAVILHOSA!!! O prato é muito bem servido e dá tranquilamente para duas pessoas. Entre 15 a 18 soles. Presentes: Brincos peruanos : 5 soles Casacos de alpaca: 35 soles soles, mas cai pra 27. Gorros e toucas: 4 a 6 soles Chaveiros: 3 por 5 soles Abridores: 2 por cinco soles. Bem, acho q é isso! Foi uma viagem fast, mas deu tempo de conhecer todos os lugares que me importavam. Mais uma vez; obrigada amigos do mochileiros. Inté a próxima trip. Bjos e abraços Editado Março 14, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Suzy Turista Postado Outubro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Oie, Gostei das suas dicas. Foi bem objetiva e rápida. E é disso que eu preciso neste momento. Estou indo para Cusco, semana que vem. Pelo visto, a grana que eu vou levar, vai sobrar e muito. Já que comprei o ingresso para MP e as passagens de trens daqui mesmo do Brasil. Só vou ter gastos com o albergue, tours e refeição. Valeu pelo relato! As fotos também valeram a pena! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rose_RJ Postado Janeiro 5, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Oie, Gostei das suas dicas. Foi bem objetiva e rápida. E é disso que eu preciso neste momento. Estou indo para Cusco, semana que vem. Pelo visto, a grana que eu vou levar, vai sobrar e muito. Já que comprei o ingresso para MP e as passagens de trens daqui mesmo do Brasil. Só vou ter gastos com o albergue, tours e refeição. Valeu pelo relato! As fotos também valeram a pena! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.