Membros RecantoDoGuerreiro Postado Outubro 12, 2013 Membros Postado Outubro 12, 2013 Venho retribuir toda a ajuda que consegui por aqui planejando minha viagem. Moro em Maringá - PR, e fui sozinho de férias para San Andres. Espero que este relato possa auxiliar alguém, de alguma forma. =) SP - Bogotá: 6 horas de voo com a LAN, tudo ok. Desci do avião e fui pra imigração, lá me perguntaram minha profissão, para qual cidade eu iria e onde eu iria ficar hospedado. Perguntas respondidas, o cara me deu um papel carimbado e pronto. Fui até a Aerocambio para comprar COP para pagar o hostel, a cotação estava 1.850 para dolar e 760 para real (eles trocam real de boa). Bogotá - San Andres: na passagem dizia que o embarque seria no terminal internacional, mas isso não é verdade, o voo saiu no terminal doméstico! Na sala de embarque o pessoal da LAN armou uma fila para preencher um documento e pagar a taxa de entrada em San Andres (se não me engano COP 23.000 aceitos APENAS em COP). 2:30h de voo, tudo ok. Desci do avião e mais uma imigração, entreguei o documento que preenchi, cadastraram no computador e depois peguei um taxi para o hostel (El Viajero). O taxi saiu COP 11.000, mas não é necessário.. o El Viajero fica a 1km apenas. Obs: os papéis pegos na alfandega de Bogotá e de San Andres devem ser apresentados na volta, portanto guarde-os em um local seguro. O hostel (El Viajero): assim que cheguei acertei o restante da reserva, mas um outro brasileiro que chegou comigo acertou só a metade do que faltava, sem problemas nenhum.. da pra negociar tranquilo. Achei o hostel excelente, o staff é muito simpatico e bem atencioso, quartos limpos com armário para guardar bagagem, ar-condicionado e cofre (fiquei no misto para 8 pessoas). O café da manhã é firmeza (pão, manteiga, bolo, geleia, sucrilhos, leite, suco, iogurte) e tem até uma torradeira pra esquentar o pão. Recomendo o El Viajero e voltaria com certeza. Vista do bar do hostel onde rola o café da manhã Acuario + Jhonny Cay: COP 19.000 em um único passeio Acuario é onde voce pode mergulhar com snorkel e lá tem vários peixes (mas achei que teriam mais) e ainda pode ir caminhando até Rose (ou Haynes) Cay, uma ilhazinha bem perto e bonita. A lancha fica lá umas 2 horas e o cara chama com um megafone o nome do barco pra ir embora para Jhonny Cay. Jhonny Cay é uma ilha que fica bem de frente com a praia do centro de San Andres, e realmente é bem bonita. Lá tem lugar que faz comida por COP 20.000 o prato. Rocky Cay: é uma ilhazinha com um navio afundado, na frente da praia de San Luis, onde voce consegue ir caminhando da praia até ela uns 700 metros com agua até a cintura. Da pra ir de onibus (passagem custa COP 1.600) até San Luis, só pedir para o motorista ou algum simpático morador no onibus te avisar onde é a entrada para Rocky Cay. La Piscinita: COP 2.000 para entrar, é um paredão com uma parte para mergulho onde tem muitos peixes. Legal para fazer mergulho com snorkel! West View: COP 3.000 para entrar, é identico a La Piscinita, porém bem mais fundo e tem um trampolim e um escorregador (e bem mais gente). Todos esses passeios eu fiz nos 4 primeiros dias, mas os únicos que necessitam de um dia exclusivo são Acuario + Jhonny Cay (sai as 09:00 e volta as 16:00) e Cayo Bolivar (sai as 08:00 e volta as 17:00). Se voce tiver apenas 4 ou 5 dias, da pra alugar o carro de golf e conhecer, por exemplo, La Piscinita, West View e a praia de San Luis tudo no mesmo dia, sem pressa. Cayo Bolivar: não fui, mas quem foi disse que é bonito. Manta Raya: não fui, mas que foi disse que é bem legal. Hoyo Soplador: não fui e não falei com alguem que foi. Nos outros 5 dias da viagem, passei a viver um pouco mais da experiencia do povo da ilha. Voltei a San Luis outras 2 vezes de onibus (uma pelo litoral e outra pelo centro da ilha), fui muito a praia do centro (Peatonal / Sprat Bight) que é muito bonita e tem um lugarzinho mais afastado bem tranquilo. A ilha possui estrutura completa para turista de todos os bolsos e gostos, seja alimentação, hospedagem, passeios, etc. Tem mercados e se quiser economizar da pra comprar e levar pra cozinhar no hostel de boa. As lojas lá realmente são mais baratas, principalmente óculos, perfumes e algumas marcas de roupas. Comprei na La Riviera e President. Utilizei o VTM em vários lugares e consegui sacar sem problemas também. Consegui sacar direto da conta corrente (BB) em COP pelo caixa do Banco Social, sem problemas nenhum, só tive que ligar no banco e habilitar essa operação. Comprei pesos no Aeroporto com dolares, levei o VTM com dolares e saquei COP direto da conta corrente. San Andres - Bogotá - SP: no aeroporto de San Andres precisei carimbar um dos papéis para isentar o imposto de quem fica mais que 3 meses na colombia, foi na hora do check-in mas nao teve problema nenhum. Despachei a bagagem e retirei apenas em SP, tudo ocorreu normalmente. Viajar sozinho é uma experiencia muito válida. Lá fiz amizade com argentinos, brasileiras, alemãs, chilenos, americanas, colombianas.. basta ser simpático, educado, humilde e perguntar o que não sabe, assim tudo irá dar certo! San Andres de longe é o lugar mais bonito que eu já conheci até hoje. Citar
Membros Suzy Turista Postado Outubro 12, 2013 Membros Postado Outubro 12, 2013 SENSACIONAL. A explicação foi direta e objetiva. Escreveu até com sentimento de quem está com saudade. Aliás, sua última frase, me deixou eufórica. Irei para a Colômbia no final deste mês. Ficarei dois dias em Bogotá, cinco dias em Cartagena e uma semana em San Andrés. E irei sozinha. Adorei seu relato. Até marquei várias recomendações na minha agenda! Abraços! Citar
Membros CedroAugusto Postado Outubro 14, 2013 Membros Postado Outubro 14, 2013 obrigado pelas dicas, pensamos ir em janeiro 2014 Citar
Membros neyestrabelli Postado Outubro 15, 2013 Membros Postado Outubro 15, 2013 Obrigado pelas dicas, vou para lá agora em novembro. Como ficou o tempo? Chegou a chover? Citar
Membros Vinícius Ramos Neves Postado Outubro 18, 2013 Membros Postado Outubro 18, 2013 Boa Tarde , gostei do seu roteiro alexandre! estou querendo ir com a namorada para o mesmo destino q voce foi .. porem nao falamos outra lingua, entendemos ingles e espanhol, alias basico né, mas nao pronunciamos, voce acha q conseguimos nos virar por lá? obrigado pela atençao , ótimas fotos Citar
Membros RecantoDoGuerreiro Postado Outubro 19, 2013 Autor Membros Postado Outubro 19, 2013 Obrigado pelas dicas, vou para lá agora em novembro. Como ficou o tempo? Chegou a chover? Então, tinham várias nuvens (carregadas ou não), mas quando choveu foi passageiro, só peguei chuvas de no máximo 10 minutos. E como é muito quente lá as vezes é até bom hehe Boa Tarde , gostei do seu roteiro alexandre! estou querendo ir com a namorada para o mesmo destino q voce foi .. porem nao falamos outra lingua, entendemos ingles e espanhol, alias basico né, mas nao pronunciamos, voce acha q conseguimos nos virar por lá? obrigado pela atençao , ótimas fotos Dá pra se virar sim, mas acho legal aproveitar a oportunidade para aprender um pouco também. eu falo um pouco de espanhol mas aprendi bastante lá.. achei o pessoal de lá bem paciente em relação a isso, principalmente se você mostra simpatia boa viagem! Citar
Membros anamassarotto Postado Novembro 20, 2013 Membros Postado Novembro 20, 2013 Oi, adorei seu relato! Vou agora em Dezembro e só tenho duas dúvidas: 1) O passeio pra Jhonny Cay você fechou antes com alguma agência, algo que indica ou os passeios lá são do tipo que todos os receptivos oferecem o mesmo serviço pelo mesmo preço? Eu queria fazer os passeios no início pra depois curtir a praia, relaxar mesmo... 2) Acho tranquilo ir sozinho? Eu já viajei só, mas é a primeira vez que farei isso pro exterior.. Obrigada!! Citar
Membros Amanda_jc Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 Adorei suas dicas e as fotos tb!!! Vou no final de janeiro e já estou em contagem regressiva... Citar
Membros jaimesasaki Postado Novembro 22, 2013 Membros Postado Novembro 22, 2013 Acabo de voltar de San Andres é Providencia fiquei 14 dias por lá o lugar é fascinante com um clima de férias. Adoram brasileiros por lá. O lugar realmente é muito bonito mas falta muita infraestrutura e investimentos na melhoria da estrutura turística da ilha. Apesar de ter amado a viagem acredito que os colombianos não valorizam tanto aquele paraíso. Dependendo de onde vc vá é um turismo de massa sem estrutura mínima. Se tiver tempo e dinheiro disponível tb irá curtir td. Voltaria facilmente. Estou ainda com gostinho de quero mais. Citar
Membros RecantoDoGuerreiro Postado Novembro 23, 2013 Autor Membros Postado Novembro 23, 2013 Oi, adorei seu relato! Vou agora em Dezembro e só tenho duas dúvidas: 1) O passeio pra Jhonny Cay você fechou antes com alguma agência, algo que indica ou os passeios lá são do tipo que todos os receptivos oferecem o mesmo serviço pelo mesmo preço? Eu queria fazer os passeios no início pra depois curtir a praia, relaxar mesmo... 2) Acho tranquilo ir sozinho? Eu já viajei só, mas é a primeira vez que farei isso pro exterior.. Obrigada!! 1) No hostel que eu fiquei eles "agendavam" vários passeios, eles preenchiam um papel que era só apresentar na entrada dos passeios. No caso de Jhonny Cay era o mesmo preço pelo hostel ou direto de onde saia.. então eu fiz pelo hostel mesmo, um dia antes. Alguns eram um pouco mais caros, outros o mesmo preço. 2) Foi tranquilo sim.. só ficar atento com as coisas que voce nao sabe.. ou seja, perguntar sem vergonha! Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.