Membros de Honra sergiofoz Postado Março 21, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2014 (editado) Duvidas: A saida esta prevista para dia 01/08 de manha ou dia 22 ou 23/08/2014 de madrugada.... Neve ? acredito que como estaremos no fim do inverno, a possibilidade de neve eh muito baixa, mas nao impossivel. porem essa eh a data limite para visitar a CordBlaca sem pegar tempo nublado ou chuva. Custo. Dentro da minha previsao vai passar dos 3000. Rejustando minha tabela ja estou com 3200 dollares ....Dependendo da grana que eu tiver no momento da viagem vou ter que cortar gasto. Em relação a uma moto ter que esperar outra por causa da cilindrada: Por experiencia isso eh bastante complicado, porem tem que haver sintonia entre a equipe que esta viajado. pois na minha viagem a Ushuaia (veja relato abaixo) perdi um dia para consertar a moto do meu colega logo no inicio da viagem, porem quando chegamos na carretera Austral eu sempre ficava para tras e meu colega tinha que ficar me esperando, alem de que eu parava mais vezes para abastecer . Ao acordar, tinhamos o costume de madrugar . Em relação a comida os dois tinha a mesma opinião , aproveitar o dia e deixar a comida para a janta. Em relação a hoteis os dois tinha a mesma opiniao tbm ....qto mais barato melhor. Enfim o que vai ditar as regras da viagem eh a harmonia da equipe. Nao basta um sair disparado na frente a 140km/h e o outro andar a 80km/h (minha opiniao = 120km/h) Nao basta um gastar R$30 e outro R$150 num hotel (minha opiniao R$50) Nao basta um ficar parando para descansar e o outro nao parar nunca (minha opiniao descansar enquanto abastece) Não basta um...........etc Viajar em equipe eh igual a casamento , os dois tem que ceder para que consigam avançar. fico a disposição Editado Maio 30, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Março 21, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2014 Eu viagem de foz a cordilheiras blancas em 2009, só que de busão. A estrada de Salta ao Atacama tá no top 2 da minha vida, muito linda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra sergiofoz Postado Março 21, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2014 Sandman Voce fez algum relato da cord. Branca? Se tiver alguma informação de hospedagem, passeio, etc fico agradecido em relação a Salta/atacama eu ainda nao fiz esse trajeto. . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Março 21, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2014 Não fiz relato. Mas já fui lá duas vezes, em 2009 e 2013. Na primeira vez fiz o glaciar (não é grande coisa, bom pra aclimatar se necessário) e a santa cruz +base camp no Alpamayo (essa side trip estica uns 10 kms só e vale muito a pena). Na segunda fui a Laguna Churup e Huayhuash. Todos passeios fui com a Galaxy Expedition. Ambas trilhas são fantásticas (se quiser tem fotos em www.picasaweb.google.com/scaramussa ). Sempre tive excelentes guias, a comida boa mas na segunda vez as barracas estavam bem ruins. Foi 40 dólares/dia as trilhas c/ tudo incluso (fiz o Santa Cruz em 3 dias e o Huayhuash em 6 dias). Na primeira vez fiquei numa casa de uma senhora perto da galaxy. Fui procurar essa vez e não achei. Na segunda vez fiquei no Alpes Huaraz, bem bonzinho lá. A praça perto do galaxy expeditions tem restaurantes muito bons. Para chegar lá já fui de teco teco saindo de Lima e já fui de busão. A estrada é bem longa mas não me pareceu perigosa. Já a estrada de Huaraz até os passeios são bem punks (muitos penhascos, estradas de terra com pedra, estradas sem sinalização etc). Procure sobre o Canyon del Pato tb. Eu não fui mas dizem que é uma estrada fantastica (mas bronca). Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros konai Postado Março 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2014 Sérgio. Encontrei algo, mas são informações superficiais. http://www.footprinttravelguides.com/latin-america/peru/cordilleras-blanca-and-huayhuash/eastern-flank-of-the-cordillera-blanca/callejan-de-conchucos/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra sergiofoz Postado Março 23, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 23, 2014 Konai Toda informação eh valida. Sempre da para aproveitar algo. Vou ler o site com mais detalhes. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra sergiofoz Postado Maio 12, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2014 Srs. A data de inicio para essa aventura foi alterada para o dia 22-08-2014 pelo motivo de trabalho. sigo atualizandos os dados e lendo informações sobre a regiao.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros konai Postado Maio 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2014 Provavelmente vc já conhece, mas é um site que gosto muito. www.shortwayround.smugmug.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra sergiofoz Postado Maio 19, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Konai esse site nao conheco nao.... a gente sempre acha que sabe tudo...mas sempre aparece algo qie desconhecemos......rsrsrr pelo que vi ....na America do Sul.....as fotos sao muitos belas....... obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Maio 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Em fev / marco 2014, dei uma volta por quase toda America do Sul. Sai da Venezuela, passei por Colombia, Equador, Peru, Chile e Argentina. algumas coisas nao sairam com o planejado, e ao contrario das minhas viagens anteriores, nao me senti confortavel em fazer o relato da viagem, mesmo sendo uma experiencia inesquecivel; talvez no futuro, ainda escreva alguma coisa, pois meu intuito sempre foi desmitificar e incentivar a viagem de moto, mostrando q nao tem segredo. Algumas fotos da minha passagem pela regiao do Nevado de Huascaran, Cañon del Pato, Nazca, etc... Consegui em projetos open source todos mapas dos paises q passei, em nenhum momento, houve falha, duvida ou falta de informaçao usando o GPS garmin Zumo 660 com os banco de dados. No Peru usei o Perut versao 4.20. O Peru ja foi um pais barato para viajar, hoje o combustivel sai quase o mesmo preço pago aqui no Brasil, a comida é barata, e os hoteis pesquisando en loco, sempre se consegue bons preços. Olharei com mais tempo seu arquivo estradas.kmz, mas acredito q o seu roteiro esta perfeito, se eu nao estivesse com outros planos de viagem de ainda para este ano, com certeza gostaria de acompanha-lo. Tenho 2 amigos, q estarao viajando pela regiao, e quase o mesmo percurso, talvez uns 15 dias antes q vc. Pelas suas declaraçoes, acredito q vcs possuem diferenças radicais no modo de viajar, mas vou perguntar a eles, se eu posso te passar o contato, para vcs trocarem informaçoes. Conheço bem a Bolivia, estive pela ultima vez em jan/2013 atravessando o deserto da Reserva Eduardo Avaroa, este relato pode ser lido, atraves do link na minha assinatura, acredito q o trajeto q vai fazer nao tem segredo. Em 2009 fiz quase o mesmo trajeto q vc entrando pelo Peru e saindo por Corumba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.