Colaboradores Angie_Z Postado Novembro 12, 2014 Autor Colaboradores Postado Novembro 12, 2014 Qual seria a sua dúvida em relação à locomoção: entre os países ou entre as cidades? De Paris à Itália eu olharia voos (easyjet, ryanair) e trens. Da Itália para Grécia acho que valeria a pena voar. Para as viagens dentro da Itália eu faria de trem. Como falei no relato, a trenitalia é muito eficiente, basta comprar com antecedência para garantir um bom preço. Você pode pesquisar voos para a Atenas saindo de Veneza e de Roma, se valer a pena sair de Veneza deixe essa cidade por último e faça as outras de trem. De Atenas para Santorini eu fui de navio, foi demoradinho.. Quanto ao tempo, acho 15-20 dias bem corrido. Depende do que você quer ver.. Em Paris seria bacana uns 5 dias, são muitas atrações! Em Roma eu aconselho de 3-4. Em Veneza 1-2. Em Verona pode ser somente um dia, chegando de manhã e saindo à noite. Pisa é a mesma coisa, mas vocês não pretendem conhecer Florença? Precisaria de, no mínimo, mais 2 dias para conhecer o básico do básico... Em Atenas recomendo 2-3 e Santorini e Mykonos depende do que vcs querem, se é curtir praia ou só passar para conhecer. Na última hipótese, acredito que 2 dias em cada. Mas veja, isso tudo fica bem corrido, sem contar o tempo que se perde com os deslocamentos, atrasos de voos e imprevistos.. A minha viagem foram 15 dias somente na Itália, pelo menos consegui conhecer o país todo (tudo que me interessava), mas foi bem puxadinho. Eu recomendo que você escolha somente dois países para evitar deslocamentos e imigrações internacionais. Talvez fazer apenas Paris e Itália e depois conhecer a Grécia com mais tranquilidade, ou fazer apenas Roma e Veneza da Itália e os demais destinos. Pesquise as atrações nos lugares para ter uma ideia de quantos dias gostaria de ficar. Eu não gosto de viagem muito rápida porque acho que nem consigo sentir o clima do lugar, sabe? Mas isso é bem pessoal. Qualquer coisa poste aqui! Citar
Membros Lys14 Postado Abril 23, 2015 Membros Postado Abril 23, 2015 Muito bom relato Ângela, bastante detalhado e preciso Eu tenho uma dúvida: É melhor ir de Roma para Veneza, Florença, Pisa e depois Napoles ,ou Roma , Nápoles e depois subir pra Veneza e Florença.Pisa ..??? Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Abril 23, 2015 Colaboradores Postado Abril 23, 2015 Nenhum das opções..haha Melhor Napoli-Roma-Pisa-Florença-Veneza. Se seu ponto inicial for Roma, inverta Napoli-Roma e mantenha o resto. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Abril 23, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 23, 2015 Que bom que ajdou, LYSrj!! Olha, eu acho indiferente a ordem já que você vai começar por Roma mesmo! Eu usei o critério do valor dos trens! haha. Decidi começar por Veneza e ir descendo porque achei os preços bons e porque queria terminar a viagem na praia (Capri e Costa Amalfitana), mas isso é bem relativo. Não acho que seja interessante chegar em Roma e já ir para Napoli, conforme o Guilherme sugeriu, porque torna a viagem muito cansativa (depois de um voo internacional ainda pegar mais um deslocamento). Comece por Roma, fique os dias para conhecer, e busque os valores dos trens e disponibilidade de horários para definir o melhor trajeto para você. De qualquer maneira os deslocamentos não são longos e a ordem das cidades não vai influenciar em nada! Se quiser poste tua ideia de trajeto aqui e a gente vai opinando! hehe. Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 19, 2016 Membros Postado Janeiro 19, 2016 Oi Angela, tudo bem? Obrigada pelo relato. Nele você menciona uma questão muito importante pra mim: Museus do Vaticano. Minha dúvida é: como eu faço pra retornar ao museu? Eu quero fazer exatamente o que você fez, ir no primeiro horário da manhã e direto pra Capela Sistina pra evitar tumulto. Já olhei o mapa do museu, mas não consegui imaginar como voltar. Como faço isso? Obrigada! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Janeiro 26, 2016 Autor Colaboradores Postado Janeiro 26, 2016 Oii Larissa. É muito simples, você dá uma volta dentro do museu. Super tranquilo! Não lembro para dar detalhes, mas na hora você se guia pelas placas mesmo! Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 26, 2016 Membros Postado Janeiro 26, 2016 Obrigada Espero que minha empolgação não me faça perder a atenção! Oii Larissa. É muito simples, você dá uma volta dentro do museu. Super tranquilo! Não lembro para dar detalhes, mas na hora você se guia pelas placas mesmo! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Janeiro 31, 2016 Autor Colaboradores Postado Janeiro 31, 2016 Fica tranquila que é bem fácil mesmo!! Se não achar é só perguntar para alguém que trabalhe no museu!! Boa viagem!! Enjoy! hehe Citar
Membros brayontimbo Postado Fevereiro 1, 2016 Membros Postado Fevereiro 1, 2016 Oi Angela, tudo bem? Obrigada pelo relato. Nele você menciona uma questão muito importante pra mim: Museus do Vaticano. Minha dúvida é: como eu faço pra retornar ao museu? Eu quero fazer exatamente o que você fez, ir no primeiro horário da manhã e direto pra Capela Sistina pra evitar tumulto. Já olhei o mapa do museu, mas não consegui imaginar como voltar. Como faço isso? Obrigada! Eu fiz isso, me deram um outro ticket e quando voltei entrei de boa, quando fui na capela sistina, não tinha quase ninguém, estava chovendo muito forte, e eu nem sombrinha tinha [sMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND COLD SWEAT] Citar
Membros Larissa de França Postado Fevereiro 4, 2016 Membros Postado Fevereiro 4, 2016 Obrigada pessoal vou tentar! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.