Colaboradores Angie_Z Postado Abril 2, 2014 Autor Colaboradores Postado Abril 2, 2014 FMartins2014, fico feliz que tenha ajudado!! Primeiro, você chega por Roma? Seria legal se você conseguisse chegar por Roma e fazer a Itália e depois ir para Paris e voltar de lá para o Brasil.. Ou o contrário: chegada em Paris e volta por Roma. Se sua ida e volta forem por Roma, considere seu deslocamento à Paris: avião ou trem? Depois de definir o meio de transporte e a cidade de partida para Paris, ficará mais fácil definir o roteiro. Por exemplo: você pode fazer Roma, ir à Sardenha, depois Napoli, Costa Amalfi, Capri.. depois ir subindo até Veneza e, de Milão ou Veneza pegar um voo para Paris. São infinitas as combinações, mas primeiro você precisa definir a cidade de chegada e partida, como disse acima, e também exatamente quais cidades quer visitar.. Diga aqui e tento te ajudar Citar
Membros Rosana Soter Postado Maio 1, 2014 Membros Postado Maio 1, 2014 adorei seu roteiro. Pretendo ir agora entre i meio de agosto ao meio de setembro. Vc sabe se em setembro estará tudo aberto? Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Maio 3, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 3, 2014 Obrigada ) Acredito que setembro é uma boa época pois não é tão quente e também não é alta temporada! Então os preços estarão mais em conta. Acho que tudo funciona normalmente em setembro, em agosto algumas coisas fecham pois eles tiram férias nesse mês. Citar
Membros Ketty Lucao Postado Junho 1, 2014 Membros Postado Junho 1, 2014 Adorei o relato!!! Parabéns Angela Vou p/ Italia agora em Agosto e suas dicas foram valiosas.. Grande abraço. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Junho 1, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 1, 2014 Que bacana, Ketty!! Muito bom saber que está sendo útil! heheh Já está com o roteiro definido? Qualquer coisa é só perguntar aqui! Citar
Membros Ketty Lucao Postado Junho 5, 2014 Membros Postado Junho 5, 2014 Angela, não sei se posso considerar que tenho um roteiro porque eu ainda não dividi os passeios entre os dias porque não tenho noção de quanto tempo se leva, sabe? As datas da parte da Itália ficaram assim: 16/08/2014 - Roma (Chego em Roma por volta do meio dia) 17/08/2014 - Roma 18/08/2014 - Roma 19/08/2014 - Roma 20/08/2014 - Pescara (Saio de Roma cedo e vou para Pescara na casa de uma amiga) 21/08/2014 - Pescara 22/08/2014 - Verona/Veneza (Saio de Pescara cedo e vou para Verona. Chego em Verona as 11:00, faço um passeio rapido e vou para Veneza as 17:00 e chego lá as 18:00) 23/08/2014 - Veneza 24/08/2014 - Veneza (As 15:30 pego voo para Paris, então no horário do almoço acredito que eu vou estar no aeroporto pra fazer o check-in) Passeios que eu gostaria de fazer: Roma: Coliseu Imperio Romano Fontana di Trevi Pantheon Piaza Venezia Piazza San Pietro Museu do vaticano Piazza Spagna **Fazer um bate volta de Roma p/ Ilha de Capri** (Achei uma excursão e estou interessada) Pescara: Minha amiga mora lá então não preciso de planos, ela vai mostrar o que for legal. Verona: Casa di Giulietta (Coloquei só esse passeio porque terei pouco tempo e não sei se dá tempo de ver mais alguma coisa) Veneza: Palazzo Ducale Piazza San Marco e Basilica San Marco Ponte Rialto Se voce tiver alguma sugestão de passeios a serem deletados/adicionados e a melhor ordem, eu agradeço Obrigada!!! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Junho 9, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 9, 2014 Eu também fiquei pouco em Verona, mas dá tempo sim de passear pela Piazza Bra, Piazza Erbe, Arena e pela Ponte Vecchio. Talvez você nao consiga entrar na Arena, mas dá tempo de tirar uma foto por fora, inclusive eu me decepcionei com a visita interna na Arena pois tinha ido ao Coliseu antes! haha Em Veneza as principais atrações estão na Piazza San Marco, essas que você ressaltou e do Campanario você tem uma vista bacana da cidade. Acho interessante andar de gôndola, é muito tradicional! Se não quiser pagar sozinha encontre outras pessoas viajando sozinhas para dividir, eu fiz isso e foi bom! Citar
Membros Ketty Lucao Postado Junho 10, 2014 Membros Postado Junho 10, 2014 Legal Angela, muito obrigada pelas dicas Eu vou viajar com a minha irmã e na pior das hipóteses dividimos entre nós duas o passeio de gôndula. Valeu!! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Julho 2, 2014 Autor Colaboradores Postado Julho 2, 2014 Pessoal, recebi essa MP e vou colar aqui, caso seja a dúvida de mais alguém: "por Lari MG Olá Angela, gostei muito do seu relato sobre a Itália e estou desesperada por dicas. Pode me aconselhar pfv sobre o meu roteiro abaixo pra ver se dá realmente pra fazer isso? 27/02 a 01/03 - Roma ( 3 dias); 02/03 a 03/03- Costa Amafiltana ( dois dias inteiros); 04/03 - Florença ( trem de sorrento até Napoli x Florença); 05/03 - Pisa e San Geminiano; 06/03 - Veneza ; 07/03 - Florença x Roma no fim do dia; Obrigada! Bjão" Acho possível sim esse roteiro, que, inclusive, é parecido com o meu, mas você não colocou como fará de uma cidade para outra para eu entender quanto tempo fica em cada lugar. Para definir certinho a viabilidade é preciso pesquisar o deslocamento, conferir se os horários de avião/trem irão possibilitar o deslocamento no dia e horário que você quer. Por exemplo, você vai para Veneza cedinho no dia 06? E volta no dia 07 direto para Roma? Tente pegar o 1o horário para Veneza para poder curtir um dia inteiro por lá! Eu fiz Pisa em um fim de tarde, mas só conheci a Torre, o Batistério e o Campanário, não deu tempo de ver outras atrações da cidade. E deixei Siena e San Gimignano para o dia seguinte, são cidades bem fofinhas, é legal passear sem pressa: um dia foi suficiente para as duas. Em Florença você vai ficar um dia inteiro, pelo menos? É preciso viu? Dependendo do seu amor à arte eu sugeriria mais de 03 dias, mas acho que pelo menos 02 para fazer o bááásico. Assim, pesquise os deslocamentos, se ficar uma viagem a cada dia eu cortaria algo para poder aproveitar melhor os outros lugares, senão você vai passar voando pelas cidades e não vai conhecer nada direito! Citar
Colaboradores Marla* Postado Agosto 18, 2014 Colaboradores Postado Agosto 18, 2014 Muito bom seu relato Angela! Organizado, bem escrito, texto claro e direto. Os preços atualizados ajudam MUITO para que esta montando um roteirinho (como eu nesse momento). Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.