Ir para conteúdo

Itália em 15 dias: Roma, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Napoli, Costa Amalfitana e Capri - fotos e gastos - ago/2013

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Muito obrigado pelos esclarecimentos Angela, clareou bastante, pensei que cada refeição ia sair numa média de 20 euros, agora é só esperar alguém me ajudar no meu tópico de Zermatt, pq pra lá tá dificil...hehe

Muito bom esse post!

Guilherme, lendo o post vi essa sua resposta sobre Zermatt. Também quero ir pra Itália e de lá pra os alpes na Suíça, mas agora vi que tem a opção dos alpes na Itália mesmo, as Dolomitas. Aí fiquei meio na dúvida pq tvz seja mais barato até. Vc já pesquisou alguma coisa sobre as Dolomitas? Eu continuo preferindo a Suíça pq me parece mais bem estruturado e com mais opções do que fazer, mas qria uma opinião de outra pessoa pra ver se a Suíça é melhor mesmo ou se daria no mesmo...

Alguém conhece as Dolomitas??

Não, não pesquisei sobre Dolomitas, na verdade nem conhecia, pra mim era só uma pedra mesmo.

Dei uma pesquisada sobre o lugar e com certeza Zermatt tem muito mais opções de lazer e estrutura para o turismo, além de ser extremamente charmosa.

Quando estava decidindo meus destinos, conclui que se falando de alpes, Zermatt é o top do top.

• Colaboradores
Postado

Eu viajei com os modelos antigos, mas achei as aeromoças super simpáticas.. A comida era típica de avião, mas no final deram chocolatinho e serviram chá e café o voo todo.. Gostei do atendimento! :)

• Membros
Postado

Angela, algumas perguntinhas..

Verona e Siena valeram à pena? São realmente bonitas?

E Pisa, vcs foram somente numa tarde, deu pra ver tudo? Tinha reservado um dia todo, mas assim já ganho umas horinhas...

Ótimo relato, obrigada por compartilhar :)

• Colaboradores
Postado

Adorei as duas cidades!! 1 dia para Verona (dá para chegar cedo e sair de tarde) e meio dia em Siena. Combine Siena + San Gimignano, vale a pena!

Nós só conhecemos a Torre de Pisa, Duomo e Batistério, não pesquisei outras atrações por lá, então uma tarde dá :D

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal, recebi mensagem questionando nome dos hotéis em que me hospedei mas está tudo no relato.. Inclusive se eu recomendo ou não e o preço.

Deem uma lidinha e qualquer coisa é só perguntar aqui que eu respondo!

:D

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Angela, parabens pelo relato...exelente roteiro...estou programando uma viagem principalmente pela Costa Amalfitana, pela historia de toda essa regiao, sou apaixonada por historia...seu relato ajudou muito...bjm

• Colaboradores
Postado

Que bom, Daniela!! Fico feliz que tenha ajudado.. Eu sempre pego muitas informações aqui para organizar minhas viagens, então fico feliz em retribuir :D

Eu amei minha viagem.. Foram 15 dias muito bem aproveitados e com muitos passeios!

Se tiver alguma dúvida é só deixar aqui :D

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Angela, adorei seu relato, muito bom mesmo, contribuiu com meu roteiro, pois é muito parecido com o que almejo. Como ficarei 25 dias, está inclusa Paris, mas as cidades que vcs visitaram na Itália fazem parte do roteiro, inclusive os gastos foram importantes, pq economia é prioridade, tendo em vista que real e euro...rsrs faz muita diferença no bolso do brasileiro!

Gostaria de pedir a opinião dos viajantes mais experientes e sua tbm sobre o seguinte: Eu irei em Sardenha - Costa Esmeralda, pq tenho uma amiga q mora lá, ficarei na casa dela uns dias. Minha dúvida é, se chego em Roma e já vou direto (pego trem para Civitavecchia e de lá navio para Olbia - Sardenha), ou faço os outros passeios (Roma, Florença, Veneza, etc) e deixo pra ir em Sardenha no final da viagem uma semana antes de retornar ao Brasil? Penso isso, por conta da localização. Lembrando que no meu roteiro ainda está inclusa Paris. Help...preciso montar este roteiro e trata-se da minha primeira viagem a Europa e estou lendo os relatos, pesquisando tudo....Agradeço ajuda...!!! (provavelmente irá uma amiga cmg).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...