Membros André Chaves Postado Outubro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2013 Boa noite pessoal, Caso ao tópico esteja no local errado peço desculpas, pois sou novo no fórum. Eu adquiri uma XRE 300 e estou planejando sair de Governador Valadares - MG para Prado - BA, uma viagem de aproximadamente 500 KM e como até hoje só viajei de carro gostaria de saber algumas dicas, por exemplo, no carro eu sempre faço manutenção mecânica e elétrica, eventual troca de pneus e alinhamento. Fora isso levo uma caixa de ferramentas e alguns itens de manutenção e no caminho só abasteço e calibro pneus nada mais. Na moto é a mesma coisa ? É interessante viajar a noite para evitar o sol ? Pesquisando um pouco sobre o assunto acabei conhecendo a Balaclava é recomendado o uso? Fico no aguardo e já agradeço quem puder me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Minuano Postado Outubro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Companheiro, não leve a mal, suas dúvidas são sobre uso de motocicleta em viagens, então melhor procurar um fórum ou um espaço com tópicos específico sobre esse meio de transporte. ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jlud Postado Outubro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Caro André, sou de Ipatinga, em março 2013 eu e minha esposa fizemos uma viagem no norte do ES e sul da BA até Porto Seguro de Lander 250,(veja em relatos de viagem) rodamos ida e volta 2024 km, não tivemos nenhum problema com a moto, poi a mesma é novinha, meu conselho pra vc é viajar durante o dia com paradas programadas, sem presa e curtindo a estrada. qual data vc pretende viajar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.