Membros Janisjam Postado Março 19, 2009 Membros Postado Março 19, 2009 Aeae, estou escrevendo um artigo para a faculdade sobre as responsabilidades que os mochileiros tem que ter com relação ao local para onde viajam. Respeito a natureza, ao patrimônio, a cultura e ao povo local são necessários ao bom andamento de qualquer viagem, mas ao meu ver,em um mochilão elas são imprescíndiveis pelo seu caráter de aventura e auto-conhecimento. Eu nunca fiz mochilão, tenho vontade mas ainda não tive oportunidade, por isso gostaria da opnião dos frenquentadores desse site, na sua maioria mochileiros já veteranos que conhecem todas as delicias e desventuras da jornada. Ouvi dizer que no exterior os brasileiros tem a fama de ser um povo porco e desrespeitoso, será verdade isso? Se poderem contrinuir ficarei grata.
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 22, 2009 Membros Postado Junho 22, 2009 A impunidade é uma das coisas terríveis de nosso país. Nossas leis (inclusive as ambientais) são muito boas, pena que nem sempre são colocadas em práticas para punir o infrator. Então as pessoas, muitas delas cidadãos de bem, por saberem que não serão punidas, relaxam e acabam cometendo pequenas ou graves infrações. Nos países ditos civilizados, como as punições são aplicadas com mais severidade, as pessoas ficam mais atentas e evitam desrespeitar as leis. Então, quando nesses países civilizados vemos as pessoas limpando as fezes dos animais na rua, ou não jogando lixo no chão, nem sempre isso vem de uma consciência ecológica ou social, mas muitas vezes do medo de ser multado ou sofrer outras consequências.
Posts Recomendados