Colaboradores SimoneCristina Postado Outubro 7, 2013 Colaboradores Postado Outubro 7, 2013 (editado) Olá, mochileiros! Como é difícil arrumar cia para viajar, resolvi escolher meus locais a serem visitados de acordo com a quantidade de amigos espalhados pelo mundo, rs, assim garanto cia durante a trip. Desta vez a premiada foi minha amiga Mariáh que está morando em Floripa! PLANEJAMENTO Já estava querendo explorar um pouco mais do Sul desde o ano passado, mas foi a ida da Mariáh à Floripa em 2013 acompanhada de um convite que me garantiu a segunda mochilada para esta região. Depois de combinarmos tempo livre, fechamos na ida no dia 30.04 e retorno em 05.05. Ia pegar as passagens com milhas para economizar, mas consegui uma promoção e achei que não valeria a pena. Desta forma, paguei R$ 146,16 a ida com a taxa de embarque e peguei apenas a volta com milhas + taxa de R$ 21,57, sendo que ficaria no apto dela. RELATO DE VIAGEM 30/04: Chegando... Após uma passada no apartamento para um banho e deixar as coisas, fomos ao Churrasquim para comer (r. Altamiro Guimarães, 2297). Tomei uma Bohemia, comi um espeto de batata com bacon e catupiry (tipo um medalhão) muito bom e um de abacaxi com canela. A conta saiu por R$ 27,77 para cada. De lá saímos atrás de uma baladinha, mas estava quase tudo vazio, provavelmente pelo horário. Resolvemos ir ao Didge... Na entrada do estacionamento tinha um carro ligado, com a porta aberta. Achamos estranho, mas saímos rapidinho quando a Mariáh viu dois caras no chão e um em pé apontando a arma! Ficamos com medo e até tentamos avisar o guarda, mas ninguém acreditou na gente. Com o susto, acabou o pique da balada e fomos dormir. Gastos do dia Passagem: R$ 167,73 Jantar: R$ 27,77 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 1º/05: Praias Tomamos café cedo e fomos para a praia do Forte. Não estava muito cheia, nem aparenta ser um lugar que enche. Vimos uma mistura de família e galera jovem. Na saída entramos na Fortaleza de São José da Ponta Grossa por R$ 8,00. É pequena, mas bonitinha e com uma bela vista. Achei legalzinho e acho que vale a visita se estiver por aquela região. Fomos para a praia Canasvieira, passando pelas luxuosas casas de Jurerê. Em Canasvieira comi meia porção de peixe espada a milanesa e descemos na areia. Tinha bastante estudante em função de um evento de jogos esportivos entre 19 universidades do Brasil, o que deixou a praia muito movimentada. A faixa de areia não é muito grande e o mar é calmo, quase sem ondas. A água é fria, mas suportável, principalmente pra quem é acostumado ao mar de São Paulo A praia não tem cadeira e mesa disponível, sendo necessário alugar (duas cadeiras + um guarda-sol = R$ 10). No tempo que ficamos ali percebi que o pessoal de Floripa adora um papo com turista, seja a toa, seja para xavecar Voltamos para o apartamento para descansar. Mais tarde fomos a um bar ver o jogo do Timão, mas não lembro o nome dele. Gastos do dia Aluguel cadeira: R$ 10 Quiosque: R$ 38,50 Bar: R$ 9,63 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 02/05: Desbravando a ilha sozinha Hoje a Mariáh foi trabalhar e fui me aventurar com o carro dela, o que foi tudo de bom! Só pra constar, tudo de bom sair com o carro quase sem destino, não o fato de estar sozinha. Meu plano inicial era ir ao centro e depois para alguma praia, só que estava um dia lindo e resolvi curtir só praia e adiar o centro para amanhã. Iniciei em grande estilo por Jurerê Internacional. No caminho curti mais um pouco daquele trecho entre as casas belíssimas e a segurança que a ausência de muros nos transmite. Como sabia que as cadeiras são alugadas, levei a minha Comprei uma espanhola e fiquei curtindo o clima. A praia é do jeito que eu gosto: Faixa larga de areia, mar calmo...só faltou mais gente, mas considerando as circunstâncias tava gostoso. Lá é curioso que próximo às barracas há restaurantes chiques, com poltrona de couro e tudo De lá eu ia para a Praia dos Ingleses, mas me perdi um pouco e acabei mudando de planos. Parei em dois mirantes e na praia em Sambaqui, mas só para umas fotos, e fui para a Santo Antônio de Lisboa. Parei em um restaurante que tinha mesa externa e comi lá mesmo, de frente para a praia. O local chama Chão Batido e era engraçado que 2 ou 3 garçons falavam português de Portugal, rs. Perguntei para um deles e o lugar é mais atrativo de final de semana por causa da feira de artesanato e neste dia não teria nada. Sendo assim, almocei uma deliciosa batata com camarão e catupiry e parti para a Praia dos Ingleses. Essa praia tem espaço mediano na areia, mar com poucas ondas e muitos gringos. No quiosque tinha um garçom conversador, beirando o xavequeiro Voltei ao apartamento, tomei um banho e fomos ao Floripa Shopping. Comi um hot dog delicioso no Bulldogs (tem com linguiça de frango, de porco, de calabresa, de soja...), recomendo não dispensar o queijo que forma uma crosta dourada e crocante por cima, e assistimos ao filme Homem de Ferro 3 com direito a pipoca. O filme era ótimo, mas o atendimento do cinemark foi decepcionante! Gastos do dia Gasolina: R$ 40,00 Quiosque: R$ 21,30 Almoço: R$ 18,70 Lanche: R$ 9,25 Cinema: R$ 14,13 Estacionamento: R$ 5,00 Editado Outubro 17, 2013 por Visitante Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Outubro 15, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 15, 2013 (editado) 03/05: São Pedro ainda colaborando Neste dia acordei um pouco mais tarde e demorei a sair porque a Mariáh estava resolvendo umas coisas no apartamento. Depois do almoço a levei até o serviço dela e segui rumo à Praia Mole. Me perdi com o GPS e acabei parando em um ponto da Lagoa da Conceição bem interessantes, rs. Uma vista bacana, calmo...bom pra matar o tempo. No caminho para a Praia Mole vi placa do mirante e resolvi subir para ver antes da praia e a vista é bem bonita De volta à praia, deixei o carro no estacionamento (R$ 5,00) e levei minha cadeira. A praia tem ótima estrutura, lojas de roupa, ducha gratuita, bares, restaurantes, massagem...essa foi uma das praias mais freqüentadas da viagem, com grupos de amigos, famílias, surfistas...sentei na “descidinha” e fiquei vendo a praia, tomando sol. Resolvi entrar e...um gelo! Ainda assim insisti e acostumei. O mar puxa bastante e tem muita onda. Tem que tomar cuidado para entrar porque no começo tem tipo uma vala e depois fica raso de novo, afundando aos poucos. De lá fui ao centro encontrar a Mariáh e dar uma volta. Passamos pela catedral, figueira centenária, praça XV de novembro (aonde está a figueira) e o mercado público municipal, aonde paramos no famoso Box 32, listado como um dos 101 bares para beber antes de morrer. Como o livro é bem antigo e desatualizado, a cerveja própria do box não existe mais, mas provei o Pastel de Camarão com 100 gramas de recheio. Para ser sincera, já comi muitos melhores e mais baratos (achei o preço absurdo pelo tamanho!). Comprei um copinho pra minha coleção e tomamos nosso rumo. No caminho para o apartamento paramos na doceria Chuvisco e quebrei meu copinho Comi uma mousse de bombom extremamente doce e fomos descansar. A noite saímos um pouco tarde e não encontramos o bar Latitude 27 (também do meu livro). Procuramos um lugar com mais gente e paramos no Mustafá, na Lagoa da Conceição. O lugar parece legal, mas tinha muita gente nova para a nossa idade e é um pouco alternativo. Pelo menos deu pra tomar uma e não passar a sexta em branco, em casa. Gastos do dia Gasolina: R$ 50,00 Estacionamento: R$ 5,00 Box 32: R$ 46,75 Estacionamento Mustafá: R$ 10,00 Mustafá: R$ 53,00 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 04/05: Águas frias do Sul Tomamos café na padaria e seguimos para a Barra da Lagoa, parando no mirante para a Mariáh conhecer. Demos uma olhada na lojinha e partimos. Na Barra da Lagoa está o Projeto Tamar, mas deixamos a visita para uma próxima. Na praia ficamos em um quiosque com espreguiçadeira (mediante consumação mínima de 50 reais) e tomamos uns drinques meia boca. Como a água é gelada, não entramos e mudamos de praia porque meu biquíni arrebentou e precisei trocar Paramos na Joaquina, mas como o tempo era curto, acabamos indo na Praia do Santinho. Que arrependimento! No caminho o tempo ficou nublado e acabamos apenas comendo lá. O bolinho de siri é razoável, a porção de fritas pequena, o pastel é gorduroso e a bebida grande e forte. Azar nosso? Rs ãã2::'> Voltamos para uma passada na Tok&Stok e paramos em um evento beneficente da APAE. Pagamos R$ 10 de estacionamento e R$ 5 cada para entrar. Achei meio absurdo pagar para entrar, mas... Dentro tinha um palco com showzinho e várias barracas de comida e comércio. Paramos em algumas, compramos algumas coisinhas e fomos descansar. À noite descobrimos que o Latitude 27 fechou há um bom tempo, rs, e fomos ao John Bull, esse sim aprovadíssimo! Gente de todas as idades, mas na média da nossa, gente bonita e madura, lugar bem legal, banda boa, rockzinho... Ficou marcado por um momento classe, rs: Comentei com a Mariáh que a banda deveria tocar mais rock nacional porque era quando a galera agitava mais. Nisso passou um cara, prestou atenção e falou: “É, tem que tocar mais rock nacional porque tem muito burro que não entende inglês” Sem contar um outro que falou que “eu tenho um sorriso muito bonito, APESAR do aparelho.“ Tipo...Hã? ãã2::'> Na saída fomos até a ponte Hercílio Luz para algumas fotos, procuramos lanchonete sem sucesso (paramos no BR mesmo, com atendentes cheios de má vontade) e casa! Gastos do dia Alimentação: R$ 14,00 Quiosque: R$ 67,00 John Bull: R$ 59,00 APAE: R$ 10,00 Editado Outubro 17, 2013 por Visitante Citar
Membros williantg Postado Outubro 15, 2013 Membros Postado Outubro 15, 2013 ..... Mais tarde fomos a um bar ver o jogo do Timão, mas não lembro o nome dele. ... Corinthians . Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Outubro 16, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 16, 2013 ..... Mais tarde fomos a um bar ver o jogo do Timão, mas não lembro o nome dele. ... Corinthians . Vai Corinthians! rs Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Outubro 16, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 16, 2013 (editado) 05/05: Ê, São Pedro! Novamente tomamos café no posto e paramos na Beira-mar para umas fotos, mesmo com o tempo feio. Achei curiosa uma placa na estátua aonde em toda mudança de linha quebrava uma palavra Passando no mirante novamente para comprar outro copinho e uns presentes. De lá, descemos na Joaquina e estava ventando gelado e começando a chover. Subimos nas dunas para ver e, mesmo com tempo feio, a vista é linda! Preciso voltar pra ver com sol e esquiar nas dunas Passei tanto frio que acabou me rendendo até uma "boa" gripe Na volta para o apartamento paramos em um posto para comprar coca e seguimos. Já no prédio criamos coragem para entrar na piscina e estava gelada, sendo que de fora era mais gelado ainda. Subimos para um banho quente e arrumar as malas Para fechar com chave de ouro, fomos ao restaurante japonês Mioshi que é delicioso e nos acabamos tem o sistema por kilo e rodízio, sendo que optamos pelo segundo. Vale a pena! E assim acabaram meus dias da primeira visita de muitas à minha grande amiga Mariáh, na terra da magia! Gastos do dia Alimentação: R$ 56,54 Gasolina: R$ 50,00 Editado Outubro 17, 2013 por Visitante Citar
Colaboradores Pensador Postado Outubro 16, 2013 Colaboradores Postado Outubro 16, 2013 gostei do relato Uma visão bem diferente do usual, gostei mesmo! Parece aquela coisa de fotografia... todo mundo fotografa determinado lugar da mesma maneira... então vem alguém e fotografa diferente... Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Outubro 16, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 16, 2013 gostei do relato Uma visão bem diferente do usual, gostei mesmo! Parece aquela coisa de fotografia... todo mundo fotografa determinado lugar da mesma maneira... então vem alguém e fotografa diferente... Obrigada! Só espero que depois de colocar as fotos você não mude de idéia, rs. Abraços Citar
Colaboradores Pensador Postado Outubro 16, 2013 Colaboradores Postado Outubro 16, 2013 rsrsrs o relato já valeu! Como passo um ou dois meses por ano na região, conheço bem e, mesmo assim, seu relato me pareceu surpreendente. Questão de perspectiva. Recomendo a vc que volte quantas vezes puder ao litoral de SC, para mim o tempo foi o melhor para revelar a magia. Quanto ao cinema... quando for para lá de novo, recomendo o cinepolis do continente park shopping, inclusive tem sala vip que é o máximo hehehee e no shopping tem uma filial do porcão. Só uma pergunta... na sua descrição da mole... tem certeza que é a praia mole? Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Outubro 17, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 17, 2013 É uma cidade maravilhosa mesmo! Em dezembro eu volto, rs. Era sim, por que? Nossa, fiquei tanto tempo sem postar que esqueci como coloca foto, rs. Alguém pode me ajudar? Citar
Colaboradores Pensador Postado Outubro 17, 2013 Colaboradores Postado Outubro 17, 2013 Porque não lembro de loja de roupas na mole não hehehehe. Para colocar fotos vai em responder, no painel completo. aí vc tem opção de colocar a imagem a partir do flickr por exemplo ou outro site de fotos veja nos botões em cima de onde põe o texto. a outra opção é anexar, olha embaixo de enviar tem opçoes e adicionar um anexo. clica em adicionar anexo, no lugar nome do arquivo basta clicar no choose file que vai abrir a janela pra vc escolher a foto que vc vai adicionar, escolhido o anexo, vc clica no botao da direita, adicionar um anexo, vai ficar um tempo carregando assim que carregar basta clicar em enviar... É isso. Em tempo: estaremos dezembro e janeiro na região, qualquer apuro dá um grito aqui. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.